Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baixo custo:

529,90 na kabum, peguei o 1600 com código AF no nome do modelo:

YD1600BBAFBOX

Custo médio:

1099

Ryzen 3600

O 1600 AF vem com a arquitetura do 2600.  Só que custando quase metade...

edit: corrigido pelo colega abaixo. Obrigado

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Brc disse:

Baixo custo:

529,90 na kabum, peguei o 1600X com código AF no nome do modelo:

YD1600BBAFBOX

Custo médio:

1099

Ryzen 3600

O 1600X AF vem com a arquitetura do 2600x. Só que custando quase metade...

Não é Ryzen 5 1600x e nem Ryzen 5 2600x. É na verdade um Ryzen 5 1600 com arquitetura do Ryzen 5 2600.

@GruteskullDepende de quanto quer gastar, e isso você não disse.

Atenção: Os processadores indicados não funcionam sem Placa de Vídeo!!!
Os únicos Ryzen que funcionam sem Placa de Vídeo são aqueles terminados na letra G, como Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e Ryzen 5 3400g.

O processador indicado pelo amigo acima, que na verdade é o Ryzen 5 1600 com arquitetura do 2600, custa 529 reais na Kabum. Essa versão premiada tem o código YD1600BBAFBOX. 
Link do Ryzen 5 1600

Acima disso tem Ryzen 7 2700. A Terabyte está vendendo um por 786 reais, porém o cooler que vem nele não é o da AMD, e sim da DeepCool.
Link

Custando um pouco mais, 1.069, tem o Ryzen 5 3600, que é um produto mais novo. Você o encontra por esse valor na Terabyte e Pichau. Se for jogar acima dos 120 frames, esse é uma boa escolha.

Se quiser gastar ainda mais, tem o Ryzen 7 3700x, que hoje está com o melhor preço na Pichau, 1.779 reais. 
Link

Postado
6 horas atrás, Gruteskull disse:

ola pessoal, comprei uma essa placa-mãe, biostar racing x470GTA, essa placa é boa?

É uma B450 com dissipador fuleiro, mas pelo menos tem algum. E obviamente, é BIOSTAR, o que significa dizer que não tem bios e software decentes. Fora isso... pelo menos ela liga.

6 horas atrás, Gruteskull disse:

agora vou compra um processador qual vcs me recomenda?

A priori, um Ryzen 3600.

Postado
8 horas atrás, Brc disse:

Baixo custo:

529,90 na kabum, peguei o 1600 com código AF no nome do modelo:

YD1600BBAFBOX

Custo médio:

1099

Ryzen 3600

O 1600 AF vem com a arquitetura do 2600.  Só que custando quase metade...

edit: corrigido pelo colega abaixo. Obrigado

o que significa o AF no nome do modelo?

Postado
1 hora atrás, Gruteskull disse:

o que significa o AF no nome do modelo?

"AF" é parte do código do Ryzen 5 1600 com arquitetura de 2600, que completo é YD1600BBAFBOX. Como pode notar, ali no meio tem "AF".
O modelo convencional tem código YD1600BBAEBOX. Note que nesse caso tem  "AE".

Se quiser saber mais:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1419214-atente-se-ao-ryzen-5-1600-af/

Postado
Em 08/02/2020 às 11:04, Imakuni disse:

É uma B450 com dissipador fuleiro, mas pelo menos tem algum. E obviamente, é BIOSTAR, o que significa dizer que não tem bios e software decentes. Fora isso... pelo menos ela liga.

Preconceito com a marca cara, foi lançado esse modelo faz 6 meses, fora a opção de você tunar o pc pela propria placa:

image.thumb.png.a2f2bf9be8d690dfd6658df164fe4bb1.png

adicionado 1 minuto depois

@Gruteskull Como você comprou ontem, acredito q nao tenha chegue ainda ne kkkkk, me fala seu feedback sobre ela dps que estou querendo compra-la também.

Já sobre processadores, recomendo fortemente um Ryzen 5 3600,lembrando que ele não funciona sem placa de video offboard.

Irei fazer um setup com esse processador, so estou em duvida dessa mesmo placa q você comprou, visto que é um bom chipset x470, mas acabo tendo receio pela marca, mesmo vendo varios feedbacks bom.

Postado
2 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Preconceito com a marca cara

Não é preconceito, é experiência própria. Eu tenho uma BIOSTAR, e posso dizer com toda certeza que tanto a BIOS quanto o utilitário são horríveis... é tão buggado que nem conseguir controlar os fans manualmente eu não consigo.

foi lançado esse modelo faz 6 meses

Certo, e?

fora a opção de você tunar o pc pela propria placa:

Irrelevante, todas as placas que prestam ou tem um recurso similar, ou no mínimo permitem que você ajuste tensão e clocks para conseguir o mesmo que esses OCs automáticos fazem.

Como você comprou ontem, acredito q nao tenha chegue ainda ne kkkkk, me fala seu feedback sobre ela dps que estou querendo compra-la também.

Lembre que essa placa nada mais é do que uma B450 disfarçada, então não pague mais por ela se tiver outras opções mais baratas.

Postado

Então pessoal, obrigado pelas respostas, tô pensando em pegar um ryzen 5 2600, e poxa pelo preço da biostar que peguei achei que ela fosse boa, comprei na terabyte, vcs sabem se já vem atualizada?

Postado
Em 09/02/2020 às 18:15, Matheus_Gama22 disse:

@Imakuni Então qual placa. até os 600 reais, você recomendaria?

Acabei de boletar a biostar x470 gta por 650, mas como tenho até amanhã pra pagar, to a procura de alguma com bons dissipadores e dual bios

O requisito de Dual Bios limita um pouco, mas essa já serve:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

• Curtir 1
Postado

@Imakuni É então, estava de olho nela e na B450 Steel Legend, q agora parece q chegou nas lojas porque to achando fácil na net e antes n achava..

So vou aguardar cair o preço de uma das 2 pra uns 450 ai eu compro, e o processador tb sair alguma promotion, ainda mais agr q ta pra lançar a 4ªGer. Ryzen

• 3 meses depois...
Postado
30 minutos atrás, Álvaro Perez Sanchez disse:

Estou querendo pegar essa Biostar...tenho um Ryzen 1600 AF e olhando no site da Biostar não vi compatibilidade dela com ele...alguém aqui testou???

Não pegue pois não vale a pena, essa placa é só uma B450 com preço de X470.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!