Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon xp2800 barton + MSI K7n2 Delta l


fcobreno

Posts recomendados

Tenho um Athlon xp 2800 com uma placa MSI K7n2 Delta l e memórias ddr 400 (2 módulos de 256).

Estou tentando configurar corretamente o clock do processador. Verifiquei no setup na época em que comprei o meu computador (há poucos meses) e ví que o clock estava em 1200 e alguma coisa ou algo próximo disso. Pesquisei na internet e vi que ele tinha que ficar por volta de 2088. Vi que o fsb estava em 100. Subi para 166 x 12.5 e passei a utilizar o computador dessa forma. Deixei a memória com auto e verifiquei que o computador identifica ela com 333 ao ligar o micro (antes identificava como 400).

O micro não trava e não reinicia, mas o relógio do windows fica sempre se adiantando. Eu corrijo o relógio e em +- 1 hora ele se adianta uns 10 ou 15 minutos. Isso tem a ver com a nova configuração que fiz? Alguém tem uma configuração ideal para uma máquina como a minha? Essa configuração pode causar algum problema?

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcobreno@17 out 2004, 10:44

Subi para 166 x 12.5 e passei a utilizar o computador dessa forma. (...) o computador identifica [a memoria] com 333

--> note que você colocou seu processador para 166x12,5. Esse 166 é o BUS, e as memórias vão trabalhar melhor se estiverem na velocidade dele. Como são DDR, as memórias mostrarão o dobro da velocidade, pois enviam dados duas vezes mais que as memórias normais. Sendo assim, elas ficarão 166x2, que é = a 333mhz.

O micro não trava e não reinicia, mas o relógio do windows fica sempre se adiantando.

--> este é um problema típico de bateria fraca.

Mas a bateria é fácil. Abra o gabinete (COM O PC DESLIGADO POR FAVOR), e perceba, na parte sul da placa-mãe, uma bateria. Essa bateria é a mesma de muitas agendas eletronicas. Parece uma pilha grande de relógio.

Daí você compra vai numa loja e manda o vendedor trazer uma igual. Em casa, é só botar no lugar da velha(COM O PC DESLIGADO POR FAVOR), com a "barriga" para baixo.

O detalhe é que o setup da BIOS vai ficar resetado, todo no Default de novo.

hasta!

No Quote tá quase tudo.

Deixa as memorias a 166mhz, o CPU a 166 e o resto no Default, e pronto cara.

PS: Ler o manual da placa-mãe cai bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!