Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tenho feito uma build que se encaixa na casa dos 2500R$ 

Ficou assim

I3 9100F 

RX 580 8GB

16 GB RAM

ai tenho as pergunta

1.O Processador aguenta ? ou vai dar gargalo 

2.Eu tenho um monitro 1336x728 ent jogo na resolução 728p, então... vai rodar os jogos no preset ALTO com quadros fluido ?

3;Esse PC vai ser suficiente para editar e renderizar sem dar lag ? 

• Coordenador
Postado

@MrEddinho Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Já tem esses componentes ou não comprou ainda?

O Core i3 9100F é um processador quad-core, sem tecnologia HT. Ele dá stutter em jogos AAA de mundo aberto e não é legal para tarefas como renderização. 

Você deve pegar um kit com o Ryzen 5 1600 AF, que é muito superior, no lugar dele. Custará bem pouco a mais. 

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

O Core i3 9100F é um processador quad-core, sem tecnologia HT. Ele dá stutter em jogos AAA de mundo aberto e não é legal para tarefas como renderização. 

Você deve pegar um kit com o Ryzen 5 1600 AF, que é muito superior, no lugar dele. Custará bem pouco a mais. 

Não comprei ainda, estou procurando o maximo de informações possivel,  então se eu comprar  

RYZEN 5 1600 AF 
16GB RAM 
RX 580 8GB, vou ter tudo o que eu perguntei abaixo ?  

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, KairanD disse:

mas acho que você tem muito mais experiencia que eu, poderia me recomendar uma build ? de até 2700R$ no talo  meus objetivos são apenas  

Conseguir editar e renderizar sem lag 
Jogar jogos em 728P (minha resolução de monitor) no preset ALTO a 55 FPS + de media  

será que dá ? 

adicionado 32 minutos depois

@KairanD Vê se isso aqui é melhor

Dizem que a antecessora da 580 8GB (570 4GB) tambem da conta de todos os jogos da atualidade no alto com promessa de 60FPS 

então fiz a mesma config porém

I5 9400F 

RX 570 4GB 

16GB RAM 

Melhorei o processador que dizem que é o ponto fraco pc, e a placa eu coloquei uma mais fraca. porém dizem que a RX 570 tambem é osso duro de roer, e ela é muito boa para jogar no alto a 60fps, dá bom ? 

Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

Fiz a config final 

Ryzen 5 1600 
16 GB Ram 
GTX 1660 6GB RAM 
1TB 
Fonte 500W 
O Basico... esse ai tanka né ?

Postado

PERGUaNTA BASICA

Estou prestes a montar uma nova configuração de PC para mim

meu teto de preço é 2700R$.

O PC Será comprado para 2 interesses 

Edição de Video & Image em 480p até 1080p Casualmente [Sem Travamentos ou Lag] [Programas serão : Photoshop, After Effects, Premiere Pro]

Jogar. Jogar todo o tipo de jogos no preset  ALTO com a resolução em 728p

ESPECIFICAÇÕES DA MAQUINA

Processador; AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core

Placa de video; GALAX GeForce GTX 1660 6GB OC

Placa-Mãe; ASRock A320M-HD Micro ATX AM4

Memoria; Team Group T-FORCE VULCAN Z (Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-2666

Armazenamento; Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5'' 7200RPM

Fonte; Bluecase BLU 500R-B 500W Certificado 80+ Bronze ATX

Gabinete; Nox PAX ATX (Preto) ATX Mid Tower

(OBS : Depois de alguns dias da compra irei comprar umas 2 ventoinhas (O Gabinete vem com uma) (e o processador com o cooler box)

E Ai?! vou conseguir meus objetivos, ou preciso trocar alguma peça, lembrando que meu teto é 2700R$ e ele foi praticamente atingido nessa build

Spoiler

• Coordenador
Postado

@MrEddinho Eu não pegaria o Core i5 9400F... Já bate 100% de uso em jogos AAA como Battlefield V. É um ótimo processador, mas não vai ter vida longa. O Ryzen 5 1600 (edição com "AF" no código) vai bem mais longe e suporta o que você quer com folga. 

A máquina está legal, mas qual placa-mãe você escolheu? E que fonte seria essa?

Postado
14 minutos atrás, MrEddinho disse:

Mudaria essa fonte e a placa-mãe. placa-mãe você pega uma b350. A fonte é uma das principais peça do computador, é algo que você não deve economizar, uma pichau nidus 500w estaria bom.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@MrEddinho Você checou se esse Ryzen 5 1600 é o de código AF?

Essa fonte é uma fria das brabas. Corra dela. Pegue a Super Flower Bronze King 450W no lugar (tem na Pichau). 

Esse gabinete tem fonte na parte superior e é terrível para refrigeração. Escolha um modelo com fonte na parte inferior que lhe agrade. 

Essa placa-mãe não é legal e limita seu potencial de upgrades, além de matar qualquer possibilidade de overclock. Pegue pelo menos uma B350. 

Se for o caso, efetue as mudanças acima e deixe o segundo pente de memória de 8GB para depois. 

• Curtir 1
Postado

@KairanD Essa placa-mãe que você citou, não achei dela live no mercado do CraftMyBox, deve ter no ML mas no CMB n achei ela ;-; o ***** e que meu teto é 2700 men, e eu preciso de um pc bom saca que de para renderizar e editar videos sem lag e tambem jogar jogos,  

Jogo referencia - AC Odyssey, 728P, Alto, 50fps de media pelo menos

• Coordenador
Postado

@MrEddinho Não citei uma placa específica, apenas o chipset. Há diversos modelos. Com esse chipset B350, você já consegue fazer overclock e tem melhor suporte a upgrades, além de circuito regulador de tensão mais robusto. O ideal é pegar modelos com dissipadores. 

Se você não conseguir pegar tudo o que sugeri com o capital disponível, não rola de deixar o segundo pente de memória para depois?

Postado
6 horas atrás, KairanD disse:

@MrEddinho Não citei uma placa específica, apenas o chipset. Há diversos modelos. Com esse chipset B350, você já consegue fazer overclock e tem melhor suporte a upgrades, além de circuito regulador de tensão mais robusto. O ideal é pegar modelos com dissipadores. 

Se você não conseguir pegar tudo o que sugeri com o capital disponível, não rola de deixar o segundo pente de memória para depois?

Boas novas, como ganhei meu cartão de debito, minha familia ta depositando pra mim, numa conta q vai dar mais o menos  

1100R$ pra mim e SE cada um doar 1000 vou ter 2200R$ e ai vou vender meu pc por 2000R$ ao todo vai dar 4200R$, bom, tem como montar uma build pra mim ? [teto de preço 4300R$] e que tipo, eu n sei mexer com isso. mas se poder eu quero o PC para editar casualmente em Full Hd sem lag e jogar jogos na resolução 1336x728 no alto/ultra com uma boa fluidez de FPS. tipo, a unica coisa que eu necessito nesse PC é 16GB Ram, e o resto acho q vcs manja muito melhor q eu ;-

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, MrEddinho disse:

Boas novas, como ganhei meu cartão de debito, minha familia ta depositando pra mim, numa conta q vai dar mais o menos  

1100R$ pra mim e SE cada um doar 1000 vou ter 2200R$ e ai vou vender meu pc por 2000R$ ao todo vai dar 4200R$, bom, tem como montar uma build pra mim ? [teto de preço 4300R$] e que tipo, eu n sei mexer com isso. mas se poder eu quero o PC para editar casualmente em Full Hd sem lag e jogar jogos na resolução 1336x728 no alto/ultra com uma boa fluidez de FPS. tipo, a unica coisa que eu necessito nesse PC é 16GB Ram, e o resto acho q vcs manja muito melhor q eu ;-

lembrando que se eles doar só 50 cada, vou ganhar 3200 no total

Postado
Em 08/02/2020 às 21:42, MrEddinho disse:

PERGUaNTA BASICA

Estou prestes a montar uma nova configuração de PC para mim

meu teto de preço é 2700R$.

O PC Será comprado para 2 interesses 

Edição de Video & Image em 480p até 1080p Casualmente [Sem Travamentos ou Lag] [Programas serão : Photoshop, After Effects, Premiere Pro]

Jogar. Jogar todo o tipo de jogos no preset  ALTO com a resolução em 728p

ESPECIFICAÇÕES DA MAQUINA

Processador; AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core

Placa de video; GALAX GeForce GTX 1660 6GB OC

Placa-Mãe; ASRock A320M-HD Micro ATX AM4

Memoria; Team Group T-FORCE VULCAN Z (Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-2666

Armazenamento; Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5'' 7200RPM

Fonte; Bluecase BLU 500R-B 500W Certificado 80+ Bronze ATX

Gabinete; Nox PAX ATX (Preto) ATX Mid Tower

(OBS : Depois de alguns dias da compra irei comprar umas 2 ventoinhas (O Gabinete vem com uma) (e o processador com o cooler box)

E Ai?! vou conseguir meus objetivos, ou preciso trocar alguma peça, lembrando que meu teto é 2700R$ e ele foi praticamente atingido nessa build

Mostrar conteúdo oculto

Melhor pegar uma B350 ou B450 com slots de memória e dissipador

Fonte pegaria corsair CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Gabinete iria de Gadit X ou Aero Cool 500 ou Wheel Jack

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
Em 10/02/2020 às 20:58, MrEddinho disse:

adicionado 2 minutos depois

lembrando que se eles doar só 50 cada, vou ganhar 3200 no total

4300 reais, quando você terá esse dinheiro em mãos ?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
1 hora atrás, MrEddinho disse:

@brender Não sei quando ;-; mas nos proximos 2 ou em março at,  

Meu monitor e um Acer 1336x728 n sei o HZ 

eu vou comprar um monitor novo bem dps. porque esse ainda me atende bem

Monitor até 1000 reais, eu te indicaria esses

Se vai comprar PC novo, então pelo menos tenha um monitor fullhd para aproveitar a performance 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...