Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de peças do pc


Posts recomendados

Boa noite!

 

Queria dar um upgrade em um pc que tenho aqui em casa mas não manjo de nada de config, alguem da um help aqui.
To com essa config ultimamente: 
Placa-mãe: H110M-S2V-CF
Processador: i5-7400 CPU @ 3.00GHz
Placa de vídeo: RX 460 2GB
Fonte: 500

Queria trocar em um Ryzen 7 2700x porque trabalho com arquitetura e ele atende muito bem pelo que me dizem. E de placa de video pela 1660 de 6B. Acredito que precise trocar a placa-mãe então alguém poderia recomendar alguma?
Preciso ver também gabinete que encaixe as novas configs? Não sei qual meu modelo e se ele funcionaria com a nova placa-mãe.

 

VALEU!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielcntd Qual é marca e modelo da fonte ?

 

Se a memória ram for DDR4 é ótimo, já não tem que gastar com isso.

 

placa-mãe B350 ou B450 com dissipador de fases, exemplo a TUF B450 Gaming Plus da Asus.

 

Gabinete tem que ser com espaço para fonte embaixo, exemplo o Aero500, se não gostar apenas siga o padrão, fonte embaixo, pois assim o cooler dela fica virado para baixo pegando ar de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielcntd Perfeito, fonte talvez não precise trocar, só se parecer ser pouco para manter o pc ligado, e é bom trocar até se foi usada com estabilizadores

 

Ram continua a mesma.

 

Gabinete se mantem o mesmo, pesquisei por ele é exatamente no padrão que falei.

 

GPU/Mobo, o importante aqui é ter pci-e x16 e a fonte conseguir alimentar corretamente, fora isso, só vai.

 

Mobo já tem o pci-e x16 que é usado pela gpu, então só fica ai a parte da fonte, mas creio que irá suportar, pois as vezes tem pc saindo da loja montado com uma fonte de 450W apenas, e fonte nova, uma CX450, que é melhor que as KCAS, mas pelo menos sua fonte não é bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Oi! Tenho um ultrawide, 2560x1080, 60hz. Não pretendo por agora mudar o monitor porque trabalho com arquitetura e ele me atende muito bem em multitarefas. 

Meu orçamento é entre R$ 3000 e R$ 4000. Posso comprar a hora que eu resolver.

To vendo se compro um novo logo levando em conta que vou fazer upgrade nas partes mais caras do pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gabrielcntd disse:

@brender Oi! Tenho um ultrawide, 2560x1080, 60hz. Não pretendo por agora mudar o monitor porque trabalho com arquitetura e ele me atende muito bem em multitarefas. 

Meu orçamento é entre R$ 3000 e R$ 4000. Posso comprar a hora que eu resolver.

To vendo se compro um novo logo levando em conta que vou fazer upgrade nas partes mais caras do pc...

 

Quanto de memória DDR4 tem ?

 

RYZEN 7 2700x

B450 do seu gosto

B450M STEEL LEGEND ou superior

 

Pode ir na terabyte, tem vários modelos bons de B450 ou de KIT

 

Precisa verificar se a placa-mãe é boa mesmo

 

placa-mãe com áudio TOP

 

placa-mãe Asus Rog Strix B450-F GAMING, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

ou

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

Agora se quer placa-mãe com PCI EXPRESS 4.0 atual

Agora se quer placa-mãe para aguentar RYZEN 9

 

placa-mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4

 

Placa B550 com PCI EXPRESS 4.0 só chega perto do final do ano

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!