Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Seguinte, decidi vender meu PS4 e comprar um pc, dei uma olhada e me deparei com o Pc aí das imagens. Esse Pc está no meu orçamento, mas sou leigo. Queria saber, compensa comprar esses PCs genéricos vendidos na internet? Esse Pc se mantém com os jogos lançamentos desse ano? Se eu quiser trocar individualmente algum componente posteriormente, da certo? Obrigado!

*Não publiquei o valor, geralmente é contra as regras

IMG_20200210_134836.jpg

Screenshot_2020-02-10-13-41-07-092_com.mercadolibre.jpg

Screenshot_2020-02-10-13-41-03-701_com.mercadolibre.jpg

Postado

O computador é bem antigo, com uma CPU de 6 a 7 anos atrás, utilizando uma plataforma toda antiquada que não é mais passível de upgrades hoje. A placa de vídeo é de uma série atual, mas sem saber a marca e o modelo fica difícil determinar sua qualidade. A fonte, determinante da durabilidade do sistema inteiro, não tem marca ou modelo declarados, o que sugere ser modelo de má qualidade ou genérico (que são péssimos para o sistema).

Tudo indica ser um computador usado que recebeu uma GPU atual para ficar mais atrativo para gamers. Você pode sim postar o valor aqui no fórum, pois essa informação é essencial para a progressão do tópico. Pessoalmente eu pagaria pouco mais que o valor da placa de vídeo por esse PC inteiro com as informações que você nos passou. Dependendo do modelo da fonte e marca das memórias, eu não pegaria nem de graça.

adicionado 1 minuto depois

Se quiser melhores indicações para a aquisição de um equipamento de qualidade, nos diga qual é seu orçamento (valor à visa separado do à prazo), quais componentes já tem (monitor, teclado, mouse, etc.) e quais jogos pretende jogar para compreendermos qual é o mínimo de desempenho que você vai precisar.

Sempre que mencionar um componente, tente nos informar pelo menos marca e modelo.

• Curtir 7
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Vinícius Pádua Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como mencionado acima, está com um cheirinho bem forte de bomba. Você não só pode como deve mencionar o valor de todos os computadores que lhe interessarem. 

Qual é o orçamento?

• Curtir 3
Postado
20 horas atrás, WOZ Dods disse:

O computador é bem antigo, com uma CPU de 6 a 7 anos atrás, utilizando uma plataforma toda antiquada que não é mais passível de upgrades hoje. A placa de vídeo é de uma série atual, mas sem saber a marca e o modelo fica difícil determinar sua qualidade. A fonte, determinante da durabilidade do sistema inteiro, não tem marca ou modelo declarados, o que sugere ser modelo de má qualidade ou genérico (que são péssimos para o sistema).

Tudo indica ser um computador usado que recebeu uma GPU atual para ficar mais atrativo para gamers. Você pode sim postar o valor aqui no fórum, pois essa informação é essencial para a progressão do tópico. Pessoalmente eu pagaria pouco mais que o valor da placa de vídeo por esse PC inteiro com as informações que você nos passou. Dependendo do modelo da fonte e marca das memórias, eu não pegaria nem de graça.

adicionado 1 minuto depois

Se quiser melhores indicações para a aquisição de um equipamento de qualidade, nos diga qual é seu orçamento (valor à visa separado do à prazo), quais componentes já tem (monitor, teclado, mouse, etc.) e quais jogos pretende jogar para compreendermos qual é o mínimo de desempenho que você vai precisar.

Sempre que mencionar um componente, tente nos informar pelo menos marca e modelo.

20 horas atrás, KairanD disse:

@Vinícius Pádua Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como mencionado acima, está com um cheirinho bem forte de bomba. Você não só pode como deve mencionar o valor de todos os computadores que lhe interessarem. 

Qual é o orçamento?

Obrigado, galera! Não possuo nada, nem monitor, teclado ou mouse. Não preciso de qualidade nestes componentes, pois vou jogar no dualshock 4 mesmo, e sobre o monitor, minha tv atual dá conta.

O pc acima custa 3.499, e este é o meu orçamento. Para valer a pena trocar meu ps4, precisaria de um PC que pelo menos rode jogos atuais melhor que ele (1080, 60 fps).

Até onde eu sei, cpu e placa de vídeo são os fatores mais importantes para a jogatina, e não me importaria de pegar uma cpu mais fraca, 8gb de ram e uma placa de vídeo forte, pois daqui uns meses vou receber uma grana e faria um upgrade na CPU e adicionaria uma memória a mais.

Queria um PC versátil, portanto, para upgrades futuros.

Obrigado pela ajuda, pelo que entendi pelos comentários, iria cair em uma furada

Postado
1 hora atrás, Vinícius Pádua disse:

O pc acima custa 3.499

ROOOOOOOOUBO!

e este é o meu orçamento. Para valer a pena trocar meu ps4, precisaria de um PC que pelo menos rode jogos atuais melhor que ele (1080, 60 fps).

Com esse preço dá para montar uma máquina muito melhor do que sua expectativa meu caro... muito melhor mesmo.

Até onde eu sei, cpu e placa de vídeo são os fatores mais importantes para a jogatina, e não me importaria de pegar uma cpu mais fraca, 8gb de ram e uma placa de vídeo forte, pois daqui uns meses vou receber uma grana e faria um upgrade na CPU e adicionaria uma memória a mais.

Queria um PC versátil, portanto, para upgrades futuros.

Obrigado pela ajuda, pelo que entendi pelos comentários, iria cair em uma furada

Ótimo, isso já deixa claro que você quer fazer bem feito. Vou orçar para você o que pode ser feito hoje e lhe passo o orçamento. Me responda apenas mais uma dúvida: você saberia montar esse PC ou vai precisar que a loja envie montado? Isso é determinante nos preços e ofertas que conseguirá para a compra do PC, pois cada loja tem algum componente com melhor custo/benefício que outra.

adicionado 16 minutos depois

Este seria o PC ideal para você hoje:

image.thumb.png.0ac406a2ce37d7947e0bd89964076483.png

** Observe que os preços à esquerda são para a compra à prazo. O valor em verde à direita é com desconto para a compra à vista no boleto.

O Ryzen 3600 tem excelente custo benefício e desempenho de sobra para jogar jogos da próxima e outras gerações posteriores, seria um bom investimento para uns bons anos. O problema é que o valor dele desequilibra seu orçamento em relação ao componente mais importante para desempenho em jogos, que é a placa de vídeo. Se quiser jogar bem, você precisa de uma GPU de alto desempenho.

A GPU que recomendo hoje para quem quer jogar bem é a RTX 2060, pois ela tem desempenho para rodar basicamente qualquer jogo atual sem dificuldades, e certamente jogará bem jogos como Cyberpunk 2077. A versão Super seria melhor, mas com a limitação do orçamento ela se torna inviável.

A loja Terabyteshop (onde foi feito o orçamento) tem a vantagem de te enviar o PC montado com quaisquer componentes que você escolher, não se limitando apenas aos componentes disponíveis no aplicativo de montagem que ela oferece (ao contrário da kabum e pichau, que limitam muito os componentes que você pode usar por sinal). Uma vez escolhidos os componentes no carrinho de compras, você finaliza o pedido, emite o boleto e entra em contato com eles para combinar a montagem. Simples e fácil.

Vou te propor outro orçamento que caiba melhor no seu bolso. Aguarde.

adicionado 41 minutos depois

image.thumb.png.6af3d4448e6c48874ce79e48694205d2.png

Este orçamento utiliza uma CPU com desempenho ligeiramente abaixo do Ryzen 5 3600, que é o modelo 3500. Esse modelo não estava disponível para venda até recentemente, e você raramente o encontra à venda. Ele é voltado para lojas que compram para vender PCs já montados.

Este orçamento ainda não está dentro do que você pode gastar, mas podemos fazer alguns ajustes. A placa de vídeo RTX 2060 da Galax está custando nesta loja R$ 1.759,00, na Kabum a mesma GPU está custando 1.679,90. 

A memória está cara ali também, sendo que dá para comprar um módulo Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz por R$ 218,90 também na kabum. Não é melhor, mas pelo menos quase igual à evo potenza, e custa menos. Com esses dois componentes sendo adquiridos na Kabum, você economiza aí uns 100 reais (tirando o frete adicional). 

O gabinete não recomendo que mude. O Corsair SPEC-DELTA custando apenas 355 reais é uma pechincha, pois vem com 4 ventoinhas, das quais 3 são RGB, uma controladora RGB onboard, tendo todas as características compatíveis com um gabinete de duas vezes esse valor.

Ademais, se não conseguir esticar seu orçamento, basta reduzir a placa de vídeo para uma Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD - R$ 1.199,90

O desempenho da 1660 Super é bom, mas não será possível jogar todos os jogos com máxima qualidade gráfica em 2K ou Full HD enquanto mantendo 60 FPS ou mais. Ainda será possível jogar todos os jogos com alta qualidade gráfica a boas framerates, então cabe a você decidir o que preferirá.

• Curtir 1
  • Amei 2
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

ROOOOOOOOUBO!

Com esse preço dá para montar uma máquina muito melhor do que sua expectativa meu caro... muito melhor mesmo.

Ótimo, isso já deixa claro que você quer fazer bem feito. Vou orçar para você o que pode ser feito hoje e lhe passo o orçamento. Me responda apenas mais uma dúvida: você saberia montar esse PC ou vai precisar que a loja envie montado? Isso é determinante nos preços e ofertas que conseguirá para a compra do PC, pois cada loja tem algum componente com melhor custo/benefício que outra.

adicionado 16 minutos depois

Este seria o PC ideal para você hoje:

image.thumb.png.0ac406a2ce37d7947e0bd89964076483.png

** Observe que os preços à esquerda são para a compra à prazo. O valor em verde à direita é com desconto para a compra à vista no boleto.

O Ryzen 3600 tem excelente custo benefício e desempenho de sobra para jogar jogos da próxima e outras gerações posteriores, seria um bom investimento para uns bons anos. O problema é que o valor dele desequilibra seu orçamento em relação ao componente mais importante para desempenho em jogos, que é a placa de vídeo. Se quiser jogar bem, você precisa de uma GPU de alto desempenho.

A GPU que recomendo hoje para quem quer jogar bem é a RTX 2060, pois ela tem desempenho para rodar basicamente qualquer jogo atual sem dificuldades, e certamente jogará bem jogos como Cyberpunk 2077. A versão Super seria melhor, mas com a limitação do orçamento ela se torna inviável.

A loja Terabyteshop (onde foi feito o orçamento) tem a vantagem de te enviar o PC montado com quaisquer componentes que você escolher, não se limitando apenas aos componentes disponíveis no aplicativo de montagem que ela oferece (ao contrário da kabum e pichau, que limitam muito os componentes que você pode usar por sinal). Uma vez escolhidos os componentes no carrinho de compras, você finaliza o pedido, emite o boleto e entra em contato com eles para combinar a montagem. Simples e fácil.

Vou te propor outro orçamento que caiba melhor no seu bolso. Aguarde.

Olá!

Sobre a pergunta, a loja não precisa montar, tenho um colega que pode fazer isso para mim.

Muito obrigado pela ajuda! Me ajudou muito mesmo, estava perdido!

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Vinícius Pádua disse:

Sobre a pergunta, a loja não precisa montar, tenho um colega que pode fazer isso para mim.

Cuidado com esses "colegas", rs... Certifique-se de que ele tem real experiência, e assista tutoriais de qualidade para participar do processo de montagem. Pessoalmente, como eu sempre fui muito perfeccionista, sempre preferi fazer eu mesmo. Sempre aproveitei para aprender junto.

O manuseio correto e instalação bem feita de cada componente é vital para evitar problemas mais tarde.

Sobre os componentes, sempre posto algumas guidelines para os colegas sobre como escolher cada tipo de componente. Só não posso parar agora para escrever mais um textão por falta de tempo. Se tiver um tempinho dê uma espiada nas minhas participações em tópicos de compra de componentes/PCs e verá pelo menos as informações básicas.

adicionado 0 minutos depois

Vá postando suas dúvidas, estamos aqui para ajudar.

adicionado 23 minutos depois

Esqueci de mencionar. Se quiser economizar de verdade, pode sempre montar com uma CPU Ryzen 5 1600 AF, que é suficiente para o que você precisa, destinando a diferença de preço para uma GPU superior. Infelizmente essa CPU não está disponível na Terabyte, então não pude incluir no orçamento simulado.

Se você comprar parte da máquina na Terabyte, em especial o gabinete que indiquei que tem o melhor custo/benefício hoje, placa-mãe e fonte, eles já enviam pelo menos esses componentes montados (se você solicitar), cabendo a você só completar a montagem depois.

Postado

@WOZ Dods Esses orçamentos vão me ajudar muito na escolha, e suas informações foram valiosas. Sempre tive vontade ter um PC, mas a complexidade desse mundo sempre me afastou.

Reitero o obrigado, e, sabendo agora da gentileza e eficiência dos membros daqui, sei que vou me virar bem.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Esses orçamentos vão me ajudar muito na escolha, e suas informações foram valiosas. Sempre tive vontade ter um PC, mas a complexidade desse mundo sempre me afastou.

Reitero o obrigado, e, sabendo agora da gentileza e eficiência dos membros daqui, sei que vou me virar bem.

Te entendo, mas posso te garantir que o simples ato de participar das discussões aqui vai te ajudar a entender muito do contexto de informática atual. Depois visite os tópicos fixos, vai curtir.

Postado

O SPEC-DELTA acabou nas lojas que o vendiam, então você terá de selecionar outro ou esperar reposição de estoque. Os modelos que recomendo, pela qualidade de ventilação e de fabricação, são:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Vinícius Pádua disse:

Uma possibilidade é pegar o AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack, e com essa grana que seria economizada, você colocaria +8GB na configuração

Assim já fecha a configuração com 16GB de uma só vez

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!