Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de melhor custo/benefício (PC)


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de sugestões de vocês pra alcançar o balança perfeito de custo benefício que preciso.

Estou orçando por aí o seguinte PC:

MB MSI B450 Gaming Plus

AMD R5 2600

MSI RX480 Armor 8GB GDDR5

4x4GB 2400MHz Kingston HyperX Black

650W COOLER MASTER MWE MPE-6501 Plus Bronze

 

Quero um setup pra brincar de overclock e rodar legal jogos em 1080p.

A VGA já está certa porque comprei usada, as memórias também. O que consigo trocar ainda por valores equivalentes é a placa-mãe, a CPU e a fonte.

 

Sugestões?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mikepvr disse:

Quero um setup pra brincar de overclock e rodar legal jogos em 1080p.

A VGA já está certa porque comprei usada, as memórias também. O que consigo trocar ainda por valores equivalentes é a placa-mãe, a CPU e a fonte.

 

Sugestões?

Nos informe exatamente quanto pode gastar (valores à vista em separado aos à prazo), quais componentes já tem (monitor, teclado, mouse, etc.) e quais jogos pretende jogar.

 

Já te aviso, para brincar de OC você vai ter que investir em componentes mais robustos, o que eu não recomendo se seu orçamento é limitado. Geralmente o valor que você gastaria em uma MB superior e uma CPU unlocked seria muito melhor empregado comprando uma CPU com desempenho superior de fábrica. 

 

Brincar de OC é uma atividade que tem um custo envolvido, e raramente traz o retorno esperado, menos ainda em relação ao valor investido.

adicionado 10 minutos depois
7 minutos atrás, mikepvr disse:

650W COOLER MASTER MWE MPE-6501 Plus Bronze

Fonte de marca que só fabrica fontes de má qualidade. A série master watt é razoável, mas você estaria melhor equipado com uma Corsair CX550, que além de ter muito mais potência do que você precisará, tem 5 anos de garantia.

8 minutos atrás, mikepvr disse:

4x4GB 2400MHz Kingston HyperX Black

Não recomendo kingston, menos ainda para OC. Marcas boas são Geil, G.Skill, Corsair, Patriot, Crucial e XPG/Adata. Sempre pegue modelos com dissipador.

9 minutos atrás, mikepvr disse:

MSI RX480 Armor 8GB GDDR5

GPU obsoleta. O desempenho dizem ser bom, mas se você está adquirindo agora dê prioridade para modelos atuais. RX 570 e 580 de 8GB tem desempenho maior. GTX 1660 Super tem desempenho ainda maior, com o benefício de menor consumo e menor geração de calor. O preço é proporcionalmente maior por isso, então cabe a você optar por ela ou não.

12 minutos atrás, mikepvr disse:

AMD R5 2600

Se for pegar um R5 com esse nível de desempenho, pegue o 1600 AF (tem AF no final do modelo). Ele é, para todos os efeitos, o mesmo que o 2600, porém costuma custar menos.

13 minutos atrás, mikepvr disse:

MB MSI B450 Gaming Plus

Excelente marca, mas se você comprar uma Gigabyte AB350M DS3H V2, a diferença de valor poderia ser investida em uma CPU superior (uma 2700X por exemplo, talvez até uma R5 3600, que tem desempenho bem superior à 2600/1600AF), ou em uma GPU, que é o componente mais importante se você pretende usar esse PC para jogos.

 

Enfim, se quiser falar quanto pode gastar poderemos ajudá-lo a rebalancear essa sua montagem, pois como está o PC vai funcionar, mas estará longe de ser tudo que poderia com o mesmo valor gasto.

 

Ps.: faltou saber gabinete, HD/SSDs e soluções de arrefecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods A fonte pelo que dei uma olhada é boazinha, e é plus bronze.

O gabinete é o Aerocool Bolt com dois cooler de 12cm na frente, Wraith padrão na CPU e 1 cooler de 12cm atrás, pra fechar o túnel.

HD 256GB SSD.

Quanto a VGA já comprei, tenho um conhecido que possui o mesmo modelo e fiquei bem surpreso com o desempenho dela.

Paguei R$ 620 nela, usada. Com esse valor não compraria nada igual.

 

Quanto ao orçamento tenho 400 dólares pra gastar em placa-mãe, CPU e fonte.

Quanto a fonte que tu recomendou:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1276920-parem-de-indicar-as-fontes-corsair-cx-430-cx-500-e-cx-600-indiquem-as-novas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikepvrEntrando no assunto de Fontes, a especificação 80 Plus, seja ele Bronze, White... todos são mal caracterizados. O índice de critério deles é somente a eficiência, e não a filtragem de energia, a variação, a estabilidade. 

Para dar critério se a fonte é boa ou não, recomendo procurar no canal do TecLab no YouTube. Lá mostra realmente o que deveria ser 80 Plus, pois tem fontes que nem mereciam de jeito nenhum estar naquela categoria e é vendido à rodo nas lojas sendo uma 80 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa RX 480 é muito boa tambem, mas a RX 580 é um pouquinho superior e estava em oferta na Kabum por 799 reais. Ou seja, voce gastaria 180 reais a mais numa placa nova, com garantia, e levemente superior. Acho que o preço justo dessa RX 480 usada seria uns 500 reais...

Sobre placa-mãe, processador e fonte, também concordo que a B350 é um bom custo-benefício, e o processador o R5 1600AF, ou se for possível o R5 3600. Ja a fonte, a corsair CX450, Pichau Nidus500, Super Flower 450W são ótimas para o que voce vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falando da Corsair, ela é uma ótima marca, segundo o nosso amigo comentou. É preferível ter uma estabilidade, menos variação, segurança e menos potência do que ter algo "potente" com uma instabilidade HORRÍVEL na hora do Overclock. Para overclock, é obrigatório ter uma fonte estável, pois o sistema está fazendo além do que ele consegue entregar. Eu iria sim na CX550 também, ao invés da 650 da CoolerMaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX550 custa 329 reais, enquanto a CX450 custa 229. Acho desnecessário gastar 100 reais a mais em fonte sendo que o setup dele não vai consumir nem 350W. Ou seja, 450W já daria uma boa margem de segurança, e ele poderia investir esses 100 reais num processador ou memórias melhores.
Se a justificativa for a falta dos 2 conectores PCIe na CX450, então por esse mesmo valor tem a Super Flower 450W e a Pichau Nidus500 que são tão boas quanto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Fonte da Pichau no nível da Corsair? Tem certeza disso?

Como vou pegar no Paraguai queria uma de uma marquinha mais top, até uns 60 dólar.

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira O problema é que já comprei, e com o frete pra onde eu moro a RX580 daria 830. 200 a mais é grana hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, mikepvr disse:

@gutopereira Fonte da Pichau no nível da Corsair? Tem certeza disso?

Como vou pegar no Paraguai queria uma de uma marquinha mais top, até uns 60 dólar.

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira O problema é que já comprei, e com o frete pra onde eu moro a RX580 daria 830. 200 a mais é grana hein.

 

Procura o teste da TecLab que eles fizeram nessa Nidus500?
A fonte aguentou uma carga até 620W antes de desarmar, e abaixo dos 500W apresentava uma excelente eficiência com um ripple bem baixo. Eles abriram a fonte para avaliar os componentes e todos de ótima qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ah não tinha visto, e precisa ser plus bronze ou gold? porque a diferença de preço das duas é gritante.

adicionado 1 minuto depois

@gutopereira Mó bacana, vou dar uma pesquisada.

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods Cara achei a CX450M num preço bom, vale a pena? Segura os over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Concordo que a CX450 é mais que suficiente para orçamentos mais básicos e que não é necessário 550W para basicamente qualquer máquina montada hoje que não faça uso de CF ou SLI. Indico a CX550 porque isso supre a necessidade comum dos usuários de terem uma enorme folga (hoje teve um rapaz que trocou a dele de 500 por 750 achando que potência e qualidade são sinônimos). Além disso, a questão do conector adicional parece ter algum valor para pessoas menos experientes que não sabem que usar adaptador é perfeitamente normal e aceitável.

 

11 minutos atrás, gutopereira disse:

Procura o teste da TecLab que eles fizeram nessa Nidus500?
A fonte aguentou uma carga até 620W antes de desarmar, e abaixo dos 500W apresentava uma excelente eficiência com um ripple bem baixo. Eles abriram a fonte para avaliar os componentes e todos de ótima qualidade. 

Na verdade já temos um teste oficial da Nidus: https://www.techpowerup.com/review/pichau-gaming-nidus-500-w/

Apesar de ser "vendida" pela pichau, a fabricante dela é a CWT, mesma fabricante de várias fontes de qualidade da Corsair, usando o mesmo projeto de uma Corsair inclusive.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 80 plus bronze já esta ótimo, mas não adiante ser de qualquer marca. Ja que vai comprar no Paraguai procura pela Corsair?

Sobre o uso de adaptadores molex para PCIe, sempre acreditei que não era seguro. Mas realmente parando para pensar, se a fonte é de boa qualidade a energia fornecida pelo adaptador teoricamente também será...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikepvr A certificação não é tão importante quanto ter testes profissionais publicados onde possamos comparar as fontes e atestar sua qualidade. Tem muita fonte com certificação cara que não presta, e fonte de certificação barata que é excelente, o que fale é a fonte em si, e para isso é bom usar ferramentas de busca para encontrar testes e reviews publicados por revistas respeitadas como o próprio Clube do Hardware.

 

7 minutos atrás, mikepvr disse:

Ah não tinha visto, e precisa ser plus bronze ou gold? porque a diferença de preço das duas é gritante.

Gold de qualidade e bom custo no mercado hoje temos a XFX XTR2 550W, que estava custando 370 reais até outro dia na terabyteshop, mas esgotou. Quem comprou, como eu, está com uma fonte de altíssima qualidade que saiu pelo preço de fonte normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Uma 80 plus bronze já esta ótimo, mas não adiante ser de qualquer marca. Ja que vai comprar no Paraguai procura pela Corsair?

Todas as indicadas pelo @gutopereira são boas opções. Além delas tem a XFX que recomendei e as Seasonic e Antec que sumiram do mercado nacional, mas talvez você ache lá.

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, mikepvr disse:

E o preço tá camarada, dá R$290, minha dúvida é se aguenta os over.

Esse preço que você olhou está superfaturado. O preço praticado no Brasil hoje é 230 a 240 reais.

 

Over básico, sim. Se quer algo mais, pegue a CX550 ou a XTR2 550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mikepvr disse:

Você está olhando a versão modular (CX450M). Ela é mais cara mesmo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7902/fonte-corsair-cx450-cp-9020120-ww-450w-reais-atxeps-23-pfc-ativo?gclid=Cj0KCQiAm4TyBRDgARIsAOU75srmj1T4iyd7rhhWsZePJPOAlODcITDJSs5q9c5a9fFwKoIE62Wi08caAkLiEALw_wcB

adicionado 0 minutos depois

Olha meu link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mikepvr disse:

@WOZ Dods Só tem a desgraça da modular, não vou pagar uma grana a mais só porque é modular. Que ***** haha

adicionado 0 minutos depois

E as Corsair VS? Igual as CX?

O link que enviei é da não modular, custando 60 reais a menos.

 

As VS são inferiores em desempenho. A durabilidade também é inferior, pois são usados componentes mais baratos. Custa menos, mas já vem com os 2 conectores PCIe 6+2, enquanto a CX só vem com 1. A Corsair fora do Brasil (não tenho certeza como é no Brasil) oferece 5 anos de garantia na linha CX, e isso é um atestado do quanto eles confiam na linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!