Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do pc, para jogos


Posts recomendados

Queria saber o modelo exato da placa-mãe.

 

* Coloque CPUZ no google e entre no primeiro site da pesquisa.
* Já dentro do site, você verá o quadro abaixo. Clique na segunda opção, que está indicada com uma flecha, e faça o download

image.png.c44b409192b0fe3b5cde6dd0997d762e.png

* Essa versão não precisa instalar, apenas extrair e usar. Extraia dentro de uma pasta qualquer para os arquivos não ficarem bagunçados.
* Depois de extraído você verá os arquivos do quadro abaixo. Se seu sistema for 32 bits, abra o cpuz_x32. Se for de 64 bits abra o de 64

image.png.a9f4a4628b2d0c51aff12191706145c4.png
* Com o programa aberto clique na aba "Mainboard", que está circulada em vermelho, como na figura abaixo. Na segunda linha, em "Model", é o modelo de sua placa-mãe. Coloque uma imagem total da seção mainboard aqui no tópico para que alguém possa lhe ajudar melhor

image.png.91fe32e3294ba68bf823715041c43d3e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Peças para seu PC só existem no mercado de usados, pois saíram de circulação há muito tempo.
- Com 1.000 reais é possível comprar no OLX um PC usado melhor do que o seu jamais seria.

- Um novo e melhor, com tecnologias novas, custaria cerca de 1.500 (sem monitor)

Sua placa-mãe é da marca ECS, modelo G31T-M7. 
Como disse acima, compensa mais partir para um outro PC com essa grana que pretende investir, porém, se quiser manter o PC, você precisa trocar o processador e adicionar outro pente de memória igual ao que possui. Se quiser jogar alguma coisa, precisará também de uma fonte e uma placa de vídeo.

Os melhores processadores que sua placa-mãe suporta são da linha core 2 quad, modelos Q9650 e Q9550.
Cuidado agora, muitos vendedores estão vendendo a versão Xeon desses processadores, que são mais baratos e de fácil comércio. Para identificá-los basta procurar com atenção no anúncio.

A versão Xeon do Q9650 se chama X 5450, enquanto que a versão Xeon do Q9550 será vendido em modelos que de nome e5420 e e5440.
Não tenho certeza se os Xeon funcionariam na sua placa-mãe, apesar de tudo indicar que sim, e vale dizer que não funcionam sem placa de vídeo.

 

Você encontra todos processadores mencionados no mercado livre ou aliexpress. No mercado livre custam muito caro porque os vendedores compram no aliexpress para revender, mas ainda assim é possível procurar por melhores preços aqui mesmo no Brasil. Na pior das hipóteses pode comprar no aliexpress, que custam de 50 a 60 reais.
Tanto do Mercado Livre quanto do Aliexpress geralmente vem sem cooler, mas isso é barato, e não sei se o cooler do seu pentium é adequado.


Memória como já dito, você precisa de outro pente igual ao seu.
Se quiser jogar, uma placa de vídeo nova e atual, mesmo que gargale um pouco, é a RX 560.
A fonte pode ser uma de 450watts de marcas como Corsair, EVGA, Cooler Master, Thermaltake, PCYES, Super Flower, que custam em média 220 reais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você queria o PC para qual tipo de uso?
Se quiser continuar com o seu precisará de processador core2quad  Q9650 ou Q9550, outro pente de memória igual ao seu. Se querer placa de vídeo para alguns jogos, precisará, além da placa de vídeo, a fonte.

Outra opção seria um usado no OLX de sua região, desde que saiba escolher. Mas aí é aquela história, o negócio deve ser feito pessoalmente e tomar cuidado com bandidos.

Um pc novo e econômico seria com APU Ryzen, que são processadores que não precisam de placa de vídeo para rodar jogos de maneira modesta, e ainda assim é possível colocar uma quando quiser. Existem 4 deles nas lojas, Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e Ryzen 5 3400g.
Um PC completo, já montado, caso não queira garimpar valores avulsos, seria com algum desses Ryzen 3 citados, e custaria cerca de 1.600 reais.


Veja um exemplo já montado:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12270/computador-t-home-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo exato de seu monitor? Se não souber, diga quais conexões de vídeo o mesmo possui na traseira.


Para melhorar seu PC gastando pouco, você precisa de:


Desse Processador ou Desse (as palavras em azul são os links)

Precisará também de um total de 4gb ddr2 de memória. Se tiver um pente de 2gb, compre outro igual. 
Agora, se seus 2gb atuais estiverem divididos em 2 pentes, aí não tem jeito, para totalizar 4gb precisaria de 2 pentes novos de 2gb cada.
4gb é o máximo que sua placa-mãe suporta. E cada pente ddr2 pode ter no máximo 2gb.

 

Se quiser melhorar ainda mais o PC para rodar alguns jogos, acrescente: (caso contrário pare no passo acima)
Essa Fonte e Essa Placa de Vídeo

É uma placa de vídeo para rodar principalmente jogos competitivos como LOL, CS, Dota, Overwatch, etc. Se quiser rodar games mais pesados, também rodará, mas terá que talvez baixar os gráficos do game dependendo do jogo.

Para manter o PC atual, termina aqui.

 

-------------------------------------------------//-------------------------------

 

Agora, se quiser partir para uma nova plataforma, aproveitando apenas seu HD e Gabinete, e sempre buscando economizar, você precisa de:

 

Esse Kit - Note que o kit é composto de processador e placa-mãe. Além dele precisará também de memórias e fonte, que colocarei abaixo.

Dessa Memória - Atenção aqui!!! Essa configuração é como o PC que deixei o link na postagem anterior. Não fará uso de Placa de Vídeo para cortar custos, enquanto que o processador conta com gráfico integrado decente para rodar jogos. E para obter melhor qualidade desse gráfico integrado, você precisará de 2 pentes desse aí para trabalharem em dual channel.
No link deixei pente de 4gb por ser mais barato. 
Agora, se quiser investir mais, pode colocar 2 pentes Desse Aqui (Note que esse pente é de 8gb).
Se o PC não for para jogos, coloque um de 8gb
Uma configuração desse tipo para jogos, rodaria Overwatch, LOL, Dota, CS, Fortnite, etc. Já em games mais pesados, também rodará, porém pode ser necessário diminuir o gráfico ou resolução em jogos muito pesados.

Fonte É uma fonte bastante decente, necessária para peças novas. Um detalhe, nunca utilize estabilizador, pois ele danifica a fonte. Use sempre filtro de linha.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion  o modelo do meu monitor é LG  flatron 20m37AA.

 

Outra dúvida que eu tenho, meu Pc tava travando muito, eu formatei, e ele continua muito lento, eu pesquisei e vi que poderia ser o HD, será que é o HD mesmo?

15815342316663695732306510865574.jpg

adicionado 2 minutos depois

você acha o que desse kit ?  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1281164316-kit-gamer-msi-a68hm-e33-a6-7480-ddr3-4-gb-mem-ssd-120-g-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nailton Santos disse:

@Crixus Champion  o modelo do meu monitor é LG  flatron 20m37AA.

 

Outra dúvida que eu tenho, meu Pc tava travando muito, eu formatei, e ele continua muito lento, eu pesquisei e vi que poderia ser o HD, será que é o HD mesmo?

15815342316663695732306510865574.jpg

adicionado 2 minutos depois

você acha o que desse kit ?  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1281164316-kit-gamer-msi-a68hm-e33-a6-7480-ddr3-4-gb-mem-ssd-120-g-_JM


Não compensa de modo algum. Essa plataforma, fm2+, não tenho certeza se foi descontinuada, mas é uma plataforma antiga, e o preço não está bom. Note que anda faz uso de memória ddr3 enquanto que estamos no ddr4.

Perguntei sobre o monitor porque no caso de comprar uma placa de vídeo como rx 550 ou 560 ou qualquer uma atual, precisará de um conversor vga para hdmi, que custa uns 20 reais. Não é adaptador, e sim conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion atá, entendi.

Esse site que você mandou os links mostrando a fonte, você sabe se ele é seguro?

1 hora atrás, Nailton Santos disse:

Outra dúvida que eu tenho, meu Pc tava travando muito, eu formatei, e ele continua muito lento, eu pesquisei e vi que poderia ser o HD, será que é o HD mesmo?

Será que vou ter que comprar um HD novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nailton Santos disse:

@Crixus Champion atá, entendi.

Esse site que você mandou os links mostrando a fonte, você sabe se ele é seguro?

Será que vou ter que comprar um HD novo?


Se seu HD estiver bom não precisará de um novo.
Os sites das lojas que mandei são da Pichau e Terabyte, lojas muito confiáveis e muita conhecidas.
Para qual finalidade você quer o PC? Isso você ainda não disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nailton Santos disse:

@Crixus Champion entendo, mas eu acho que aquele upgrade com a placa-mãe, o processador,  memórias e a fonte que você me indicou vão servir pra mim.

 

Existe ainda uma opção mais barata do que Ryzen 3, que seria o Athlon 3000G.
É a mesma plataforma do Ryzen, a AM4, sendo completamente possível fazer upgrade quando quiser.
Veja aqui abaixo o kit. Detalhe, está faltando a memória.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12994/kit-upgrade-placa-mãe-asus-prime-a320m-k-amd-am4-processador-amd-athlon-3000g-35ghz

adicionado 1 minuto depois

Veja aqui o teste do Athlon 3000G

 

 

e também aqui(esse abaixo é patrocinado pela loja, sempre falará bem)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nailton Santos disse:

@Crixus Champion e deles mesmo, não vi que já vinham com o cooler não.

Então o Athlon é mais vantajoso, o preço é menor.

 

Preço menor, mas note que ele é dual core.
Nessa loja que vende o kit com ele, terabyte, os preços de memórias estão um pouco mais caro do que na Pichau. Com memórias é o mesmo caso do Ryzen, 2 pentes trabalhando em dual channel tiram mais desempenho do gráfico integrado do processador.

Qual é seu modelo e marca de fonte?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nailton Santos disse:

@Crixus Champion eu quero colocar 8gb, então é melhor eu comprar dois pentes de 4gb do que apenas um de 8gb, né.

Se estiver pensando em jogos, mesmo que leves, dois pentes tiram melhor proveito do gráfico integrado, mesmo que sejam 2 pentes de 4gb. 
Essa placa-mãe AM4 dos kits é um modelo de entrada. Modelos de entrada são caracterizados pelo chipset A320, e a maioria delas têm 2 apenas slots para inserir memória. Então precisa planejar bem o que irá fazer. Se no futuro quiser colocar 16gb, terá que desfazer dos 2 de 4gb para comprar 2 de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!