Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador piscando igual seta de carro antes de ligar


Posts recomendados

Boa tarde colegas do Clube do Hardware, Há um mês meu pai comprou um PC novo e me deu o antigo dele. Este, porém, desde quando pertencia a ele tem um problema na inicialização : Quando o botão power da CPU é pressionado, ao invés de simplesmente ir para o boot e pro SO, ele fica piscando o mouse e a luz do leitor de cartões instalado na frente da CPU e fazendo um barulho, igual aquele que você ouve quando está no carro e dá a seta, igualzinho, creio eu, por causa cooler que tambem fica ligando e desligando. E após ficar alguns minutos insistindo em ameaçar ligar, o computador liga normalmente. Gostaria de saber a opinião de vocês para possíveis causas e soluções, obrigado.

 

OBS. Quando meu pai (que não manja muito sobre) me deu o PC, eu basicamente reformei ele por completo : removi o driver de dvd, pois não uso, removi uma placa de telefone que estava inútilmente instalada num slot PCI, limpei ele, troquei o falecido HD por um SSD, arrumei o problema de ter que apertar F1 para dar o boot pois o PC não reconhecia o floppy disk (que realmente não há), comprei novo mouse e teclado e removi um fan que estava na parte de trás do gabinete pois agora uso o PC aberto. Estava suspeitando ser um problema da fonte (250W), para suprir a energia necessária para tudo isso funcionar, mas após ter tirado todos esses componentes e trocado o HDD por um SSD que é bem mais econômico, descartei isto. Porém, a fonte foi o único componente que eu não abri para limpar ou mexer, então ainda há uma pulga atrás da orelha sobre ela.

 

PC (antigo e fraco) :

Intel Dual Core E2140 1.6GHz 64x

RAM 2GB single channel

SSD 120GB SATA3 6GB/s

Fonte JITEK 250W

MoBo MSI MS-7267 VER 4.5 945GCM5 V2  SATA2 3GB/s

 

Valeu!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Sua fonte é um problema, você precisa de uma decente. Recomendo uma Corsair CX450, mas depois de trocar recomendo um update de BIOS também. 

 

Essas constantes tentativas de ligar que sua placa-mãe está fazendo podem danificá-la ou até serem um sintoma de que ela já está danificada. Não use o PC até adquirir uma fonte boa. Observe o form factor do PC antes de comprar a fonte, se o gabinete for slim, terá que comprar uma fonte específica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!