Ir ao conteúdo

Ocorrendo falhas no sistema: Memory_Management

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

• 3 meses depois...
Postado

@Frib 2K4 fala mano, hoje de manhã eu resolvi passar o Memtest86 na minha única memória que eu tenho da Kingston, e pela minha surpresa ele encontrou 38k de erro.

adicionado 2 minutos depois

IMG-20200929-WA0002.jpeg

adicionado 13 minutos depois
Em 14/02/2020 às 20:58, Darklp disse:

Mano essa memória é nova praticamente, 1 ano pra ser honesto. o que aconteceu pra ela tá com defeito? Defeito de fábrica?. Do que eu já comprei da Kingston foi o ssd (deu pau em um mês só de uso, hoje eu uso sandisk plus 120gb que nunca deu problema) o tal de a400 agora essa memória da Kingston também hyperx de 8gb 2400mhz - hx424c15fb2/8

• 5 semanas depois...
  • Moderador
Postado
Em 29/09/2020 às 13:20, Darklp disse:

@Frib 2K4 fala mano, hoje de manhã eu resolvi passar o Memtest86 na minha única memória que eu tenho da Kingston, e pela minha surpresa ele encontrou 38k de erro.

adicionado 2 minutos depois

adicionado 13 minutos depois

Mano essa memória é nova praticamente, 1 ano pra ser honesto. o que aconteceu pra ela tá com defeito? Defeito de fábrica?. Do que eu já comprei da Kingston foi o ssd (deu pau em um mês só de uso, hoje eu uso sandisk plus 120gb que nunca deu problema) o tal de a400 agora essa memória da Kingston também hyperx de 8gb 2400mhz - hx424c15fb2/8

Provavelmente um defeito de fábrica mesmo hehe

Esse caso acabou sendo bastante difícil e semelhante a um caso de um amigo meu, que teve um cliente cujo computador estava com problemas de telas azuis com códigos aleatórios e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza de que a memória RAM era a causadora problema antes de realizar a compra da nova peça, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, deixando-o configurado para rodar infinitamente.

O problema ocorria somente de vez em quando, assim como no seu PC, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, sendo que o MemTest86 precisou de mais de 30 HORAS de execução para identificar o problema.

Infelizmente programas que fazem análise de memória RAM as vezes deixam a desejar, pois através desses casos vimos que, as vezes, são necessárias várias e várias horas de testes para que eles consigam identificar a falha no hardware, o mesmo vale para o teste S.M.A.R.T  dos HDs/SSDs (CrystalDiskInfo, GSmartControl, SeaTools, HDSentinel, etc), já vi alguns casos de erros aleatórios no Windows e esses programas apontaram a unidade como saudável, mas o problema foi resolvido assim que ela foi substituída...

A dica é, sempre que for possível, fazer a substituição da peça para evitar um enorme desperdício de tempo, ou se não for possível, deixar o software rodando por longas horas (eu pessoalmente recomendo no mínimo 5 em casos mais normais e 20 em casos mais extremos) até que alguma falha seja detectada.

• Obrigado 1
Postado

@GabrielLV cara muito obrigado pelas dicas, e agradeço muito aos que participaram para me ajudar, agradeço mesmo, sinto que foi uma vitória e grande!

Antes quando começou a parecer telas azuis pra mim no ano passado em março, eu não sabia que era memória já apresentando problemas, já que aparecia códigos de cada tela azul totalmente aleatórios, e eu começava a procurar o que poderia ser, e foi passando o tempo e foi, passando estresse e mais estresse, testando e sempre não achava erro nenhum (lembro que eu so conseguia testar umas horas X de acordo com os programas que permitiam, até pro memtest) e isso já estava me deixando preocupado, é horrível..

levava para os técnicos da loja onde eu comprei as peças e sem sucesso quando voltava para casa o pc.... E eles sempre diziam que não tinha nada de defeito, levei mais de 3 vezes e de muito estresse depois... Depois dessa brincadeira de ir levar pra eles não levei mais, e chegava uns momentos que eu tava quase desistindo de tentar, mas eu não desisti, continuei até eu achar o problema, pesquisas e mais pesquisas e vários testes... E até que achou o defeito, e era a memória o tempo inteiro. Olha.. já virou até uma história envolvendo essa ram kkk 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!