Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças em PC gamer


Posts recomendados

Boa noite/tarde/dia à quem vê este post.

 

Gostaria de uma ajuda na compra de peças para um PC gamer, não entendo muito de compatibilidade de peças e me recomendaram essas para um PC novo, se possível alguém me falar se são compatíveis, agradeço. O que mais tenho dúvida na realidade é entre dois SSD um é o SSD 01: (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100020) e o outro é SSD 02: (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107086). Gostaria de saber se o SSD 01 é compatível com a placa-mãe (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103412). O resto que estou comprando é uma placa de vídeo 1660 6gb; 2x8gb de memória ram da Crucial Ballistix; Processador i5 9400F e com uma fonte de 650W da EVGA. Essa configuração pode dar algum gargalo ou problema com falta de energia devido a fonte? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, zColoso disse:

Boa noite/tarde/dia à quem vê este post.

 

Gostaria de uma ajuda na compra de peças para um PC gamer, não entendo muito de compatibilidade de peças e me recomendaram essas para um PC novo, se possível alguém me falar se são compatíveis, agradeço. O que mais tenho dúvida na realidade é entre dois SSD um é o SSD 01: (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100020) e o outro é SSD 02: (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107086). Gostaria de saber se o SSD 01 é compatível com a placa-mãe (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103412). O resto que estou comprando é uma placa de vídeo 1660 6gb; 2x8gb de memória ram da Crucial Ballistix; Processador i5 9400F e com uma fonte de 650W da EVGA. Essa configuração pode dar algum gargalo ou problema com falta de energia devido a fonte? Desde já agradeço.


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Entendi a do processador. Eu pretendo gastar até uns 4k no total dos orçamento com amd, sai uns 400 reais mais caro, então optei pela Intel afinal nunca tive é queria experimentar, mas agora vou trabalha ar, eu posso gastar até uns 4,3k mas é muita grana. Não sei as configurações do meu monitor... E sobre o ssd é compatível com a placa? Logico que agora vou ver de trocar a placa pra pegar um amd possivelmente, mas gostaria de saber se estou analisando certo, é bom entender para não ficar dependendo dos outros... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, zColoso disse:

@brender Entendi a do processador. Eu pretendo gastar até uns 4k no total dos orçamento com amd, sai uns 400 reais mais caro, então optei pela Intel afinal nunca tive é queria experimentar, mas agora vou trabalha ar, eu posso gastar até uns 4,3k mas é muita grana. Não sei as configurações do meu monitor... E sobre o ssd é compatível com a placa? Logico que agora vou ver de trocar a placa pra pegar um amd possivelmente, mas gostaria de saber se estou analisando certo, é bom entender para não ficar dependendo dos outros... Obrigado.

 

Sim, o SSD é compatível

 

Verifique as especificações do monitor, o modelo que está escrito na frente ou atrás do monitor

 

Esses dias teve promoção do RYZEN 5 3600 por 940 reais

 

Ou você pode ver algum kit de cpu + placa-mãe se compensa mesmo e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

@brender Poderia me indicar algum site ou alguma época do ano para comprar peças? Eu tenho uma certa urgência porque meu PC está muito ruim atualmente, então tenho medo dele dar pane e morrer, como estava com a quinzena de promoções na kabum tentei aproveitar. Mas se recomendar outra época ou site vou dar uma olhada e esperar um pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zColoso disse:

 

 

Agora não é época de promoção

 

Se tem urgência você pode ir de RYZEN 5 1600 AF por 550 reais como quebra galho, lá no futuro você coloca um RYZEN 5 4600 da vida e tal

 

Esses SSD são compatíveis com qualquer placa-mãe atuais, seja da AMD ou da INTEL

 

Você realmente precisa de 2 SSD ?

 

Essas promoções da Kabum acontecem todo dia, então fica tranquilo

 

Recomendo respirar, tirar todas dúvidas, ver todas configurações da AMD e da INTEL, ver todos os sites com configurações dentro do seu orçamento, frete, e etc., para enfim decidir o que vai comprar e onde vai comprar


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

Agora não é época de promoção

 

Se tem urgência você pode ir de RYZEN 5 1600 AF por 550 reais como quebra galho, lá no futuro você coloca um RYZEN 5 4600 da vida e tal

 

Esses SSD são compatíveis com qualquer placa-mãe atuais, seja da AMD ou da INTEL

 

Você realmente precisa de 2 SSD ?

 

Essas promoções da Kabum acontecem todo dia, então fica tranquilo

 

Recomendo respirar, tirar todas dúvidas, ver todas configurações da AMD e da INTEL, ver todos os sites com configurações dentro do seu orçamento, frete, e etc., para enfim decidir o que vai comprar e onde vai comprar


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Nossa muito boa sua explicação, vou aderir essas marcas então. Não preciso de dois ssd só queria saber qual era compatível, mas iria levar o com velocidade. Mas adquiri bastante dicas. Vou ver se consigo segurar esse computador até novembro, espero que ele não quebre, de qualquer forma, muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, zColoso disse:

Nossa muito boa sua explicação, vou aderir essas marcas então. Não preciso de dois ssd só queria saber qual era compatível, mas iria levar o com velocidade. Mas adquiri bastante dicas. Vou ver se consigo segurar esse computador até novembro, espero que ele não quebre, de qualquer forma, muitíssimo obrigado.

 

Volte aqui faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC

 

Até novembro tem chão, terá os novos processadores RYZEN 4000, nova geração de placa de vídeo RTX 3000, nova placa de vídeo da AMD, queda de preço dos processadores RYZEN 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!