Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, queria saber se é melhor pegar um Ryzen 5 3400g com 8gb de ram 2x4,
ou um Ryzen 3 3200g com 16gb de ram 2x8. Não pretendo trocar memoria depois, apenas comprar uma placa de video (rx 570).

já agradeço todos que respoderem!

• Coordenador
Postado

@luizgabriwel Nenhum dos dois. O que eu faria: imagino que você esteja pensando em pegar uma placa-mãe com apenas dois slots de memória. Eu pegaria o Ryzen 5 3400G e apenas um pente de 8GB. "Ah, mas isso vai prejudicar muito o desempenho do vídeo integrado em jogos". Correto. Mas upgrade de memória é a coisa mais fácil de fazer. Eu iria guardar algum dinheiro e, assim que possível, pegaria um segundo pente de memória. Depois, a placa de vídeo.

Eu não pegaria o Ryzen 3 3200G. Ele e o Ryzen 5 3400G são quad cores, mas com uma diferença gritante: o 3400G tem SMT. Ou seja, o dobro de threads. Se você pegar o 3400G, vai poder colocar placas até mais potentes que a RX 570 posteriormente e ficar tranquilo. Se pegar o 3200G, vai ficar limitado a um processador 4/4 que provoca stutter em jogos CPU bound de mundo aberto mesmo com placas como a RX 570 (ou seja, acabaria tendo que trocar o processador depois). Experiência própria. ;)

Aerocool KCAS é fria, foge disso. Melhor pegar a Super Flower Bronze King 450W na Pichau.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@luizgabriwel Faz toda a diferença... O Ryzen 3 3200G é um chip muito, muito mais limitado para o que você pretende fazer. E ainda tem a diferença de desempenho do próprio vídeo integrado enquanto isso também...

A fonte que te recomendei, com o frete, fica exatamente nos R$ 250,00.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!