Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processadores Ocasionando Travamentos


Posts recomendados

Caras, vendi meu i7 4790K em perfeito estado e funcionamento pra um cara que já tinha um i7 4790 e ele me mandou uma mensagem agora falando que o i7 4790K tá ocasionando muitos travamentos no computador e nos jogos e eu vi o vídeo que ele mandou e realmente estava travando muito, fora do normal. Isso pode ser problema no meu processador ou tem a ver com a placa-mãe dele, temperatura ou algo do tipo? Existe alguma chance, mesma que mínima que seja problema no processador? O que ele pode fazer pra resolver esse problema? Resetar a BIOS resolve? Me ajudem pelo amor de deus.

 

Configurações dele:

 

Processador: i7 4790K 4.0Ghz (Sem OC)
Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1050Ti
RAM: 16GB DDR3

placa-mãe: Gigabyte H81M-H

2 SSDs, um de 240GB e um de 480GB e 1HD de 2TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daianne Limeira disse:

@João Victor Sampaio Boa tarde.
Se você não descrever por completo o computador que está com o processador em questão, as possibilidades de auxílio ficam estreitas.
 

Então. Eu posso pedir ao comprador, mas eu não tenho acesso às configurações dele. Mas teria como me dar essa tranquilidade de que a chance é baixa de que o problema esteja na CPU? Porque eu acredito que CPUs problemáticas causam tela azul ou nem fazem o PC ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

@João Victor Sampaio Se você não souber as configurações é complicado, pode ser a placa-mãe, pode ser o HD dele, pode ser uma fonte bomba...

 

Qual o motivo dele afirmar ser o CPU ? Complicado, entende ?

Coloquei as configurações dele ali mano. Não tem como ser fonte se o i7 4790 dele roda normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, João Victor Sampaio disse:

Não tem como ser fonte se o i7 4790 dele roda normalmente.

Mas quem disse que não pode ser fonte? Usar uma fonte de baixa qualidade vai causar instabilidade no sistema todo, afinal ela é a peça que oferece a energia necessária pro equipamento funcionar corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick 07 disse:

Mas quem disse que não pode ser fonte? Usar uma fonte de baixa qualidade vai causar instabilidade no sistema todo, afinal ela é a peça que oferece a energia necessária pro equipamento funcionar corretamente. 

Sim mano, mas o cara usa um i7 4790, não é uma transição tão grande assim de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!