Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 funciona bem com R3 2200g?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 😄

 

Primeira postagem que faço aqui, gostaria da opinião de vocês em um upgrade de placa de vídeo que irei fazer em meu setup. Uso ele para jogos, edição de fotos, vídeos e ilustração digital. Esta é a configuração dele:

 

Placa-mãe: Asus Am4 Prime B450m-Gaming/Br
Processador: Amd Ryzen 3 2200g 4 Core Radeon Vega 8
Fonte: Corsair 650w 80 Plus White Vs650
Memória Ram: 2x 4GB Kingston Hyperx Fury 2400Mhz 
HD SSD: 480GB Kingston A400
HD: Hitachi 1TB 7.200RPM
 

A placa de vídeo que estou pensando em comprar é a Galax Nvidia GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit, gostaria de saber se ela é compatível e se ela interage bem com o meu processador. Não entendo muito de hardware e por isso vim pedir a ajuda de vocês, abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 boa tarde ! 

 

Eu jogo desde lol, overwatch até the witcher 3, mk11 e etc.,  eles já rodam no PC, não em uma qualidade gráfica tão boa assim, mas roda.

 

Utilizo os programas adobe premiere, adobe photoshop e o adobe illustrator. 

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 bos tarde !

 

R5 1600 é um processador ? Infelizmente não entendo muito! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Caio Lopes disse:

@Shaman93 bos tarde !

 

R5 1600 é um processador ? Infelizmente não entendo muito! 

Sim, Ryzen 5 1600. Mas veja a versão AF (YD1600BBAFBOX), pois ela é um 2600 disfarçado de 1600. Sua placa-mãe permite OC, então você pode igualar ele a um 2600 ou até deixar um pouco superior que ele em stock.

Quanto aos jogos, vai ter um salto de qualidade absurdo indo do vídeo integrado pra uma 1660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Caio Lopes disse:

boa tarde ! 

 

Eu jogo desde lol, overwatch até the witcher 3, mk11 e etc.,  eles já rodam no PC, não em uma qualidade gráfica tão boa assim, mas roda.

 

Utilizo os programas adobe premiere, adobe photoshop e o adobe illustrator. 

Como o @Shaman93 citou, terá um bom salto de desempenho se trocar o processador para um R5 1600 AF ou um R5 2600, pois são processadores de 6 núcleos e 12 threads. O problema é se daria pra fazer essa troca, baseado no seu orçamento (que acho que ainda não citou). Quanto teria pra gastar, no total?

 

Qual a resolução e a taxa de atualização (Hz) do seu monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Lopes disse:

@Shaman93 entendi, então o ideal com essa placa de vídeo é este processador ? Ryze 5 1600AF? Irei pesquisar preços para futuramente! Por hora irei investir na placa e um monitor 

Sim, dá uma ótima combinação. Mais que isso fica sobrando processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 então, estou pesquisando ainda as melhores opções com custo benefício pro meu setup, a placa de vídeo será essa e o processador irei trocar futuramente pelo que vocês sugeriram. O monitor é um X da Samsung, estava pesquisando monitores bons com custo benefício para comprar mas não achei, vocês sugerem algum? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@Caio Lopes Acho interessante uma RX 590 8gb no seu setup, ela é um pouquinho melhor que a GTX 1660 normal, e tem 2 gb a mais de memória.

Eu jamais recomendaria a 590 frente à 1660. Ambas são do mesmo nível (cada uma ganha por pouquíssimos fps, dependendo do jogo), com a diferença que a 1660 é bem mais fria (~65 contra ~80 graus) e bem mais eficiente (consome uns 30% a menos). Os 2 GB de memória a mais não importam muito se você vai jogar em 1080p e de qualquer forma são placas que tem pouco cacife pra 1440p ou 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Eu jamais recomendaria a 590 frente à 1660. Ambas são do mesmo nível (cada uma ganha por pouquíssimos fps, dependendo do jogo), com a diferença que a 1660 é bem mais fria (~65 contra ~80 graus) e bem mais eficiente (consome uns 30% a menos).

Sim, concordo. Recomendo a RX 590 quando ela está bem mais barata, pois ela recentemente estava aparecendo por menos de 900 reais. Nesse caso, como elas tem basicamente o mesmo desempenho, vale a pena a sua escolha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho então, eu estava de olho nela, porém vi que para renderizar vídeos e etc as placas de Nvidia estavam na frente

adicionado 2 minutos depois

@GenesisG7 @Eduardo Trindade Coutinho @Shaman93

 

O que é melhor então ? a RX 590 ou a GTX 1660 ? Além disso, quais monitores custo beneficio de entrada vocês recomendam ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Caio Lopes disse:

O que é melhor então ? a RX 590 ou a GTX 1660 ?

Depende do preço em que estiverem no momento em que for comprar. As duas no mesmo preço, pegue a GTX 1660. Geralmente a RX 590 aparece com um preço melhor. Recentemente o modelo da Powercolor estava por 850 reais na Pichau. Por esse preço, a RX 590 vale mais a pena. 

 

33 minutos atrás, Caio Lopes disse:

Além disso, quais monitores custo beneficio de entrada vocês recomendam ?

Depende. Mira em um monitor de 60Hz/75Hz ou em um de 120Hz/144Hz? 

Se citar o seu orçamento, melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Entendi, irei ficar de olho quando for efetuar a compra e vejo qual está mais em conta. Obrigado! Não sabia que a RX 590 era boa em comparação com a GTX 1660.

 

Eu não tenho um orçamento em mãos, to finalizando o pagamento do resto das peças que comprei ano passado. Estou guardando dinheiro pra investir na placa de vídeo e em um monitor. A Placa eu irei ficar de olho nessas 2 que debatemos aqui no post.

 

O monitor eu não entendo muito tempo. Quero um monitor com tela de 23-24 polegadas e que o custo beneficio dele de qualidade e imagem e etc seja bom. Na faixa de R$700,00 - R$1.000,00 tem algum monitor que entregue isso de forma eficiente ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Lopes

Nesse caso, 3 monitores são boas opções: 

 

Monitor AOC Sniper 24" 75Hz 1080p: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-sniper-24-led-1ms-75hz-fhd-freesync-hdmi-vga-dp-g2460vq6

 

Monitor AOC Hero 24" 144Hz 1080p: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73690

 

Monitor Acer Led 23.6" 144Hz 1080p: https://www.kabum.com.br/produto/101340/monitor-gamer-acer-led-23-6-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-144hz-1ms-kg241q-pbiip

A diferença do primeiro para os outros 2, é que o primeiro tem uma taxa de atualização de 75Hz, enquanto os demais tem uma taxa de atualização de 144Hz. 

Sobre os Hz do monitor, pense nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Isso influencia muito na escolha final dos componentes. Explicando da forma mais simples possível... Pra quem vai jogar muitos jogos "competitivos online", é interessante a escolha de um monitor 144Hz, pois a fluidez será maior jogando nestas taxas de quadros. No seu caso, acho que um de 75Hz já te supre, mas a escolha fica à seu critério. 

 

Ah, o segundo monitor que mandei aparece por 1000 reais ou menos, às vezes. Agora ele tá um pouquinho acima do preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Cara não sei nem como te agradecer, muito obrigado, esses monitores parecem ser muito bons mesmo, irei comprar o 3° como monitor principal e o 1° como secundário. Irei comprar a GTX 1660 mas caso a RX 590 esteja mais barato em um valor considerável pego ela. Futuramente irei comprar o Ryze 5 1600AF também já que vcs disseram que ele é compatível com minha placa-mãe. 

 

Obrigado também @Eduardo Trindade Coutinho @Shaman93, vcs me ajudaram muito também, abraços! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!