Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estou com esse problema a muito tempo, ja pesquisei muito, li bastante aqui mas até agora, não consegui resolver...

Discord_Y3H1xQIlS7.png.b6b4877555342d07b3616180c37a132d.png

Eu já atualizei todos os drivers, da placa de video e também de todos os tipos com o driver booster, ja formatei e instalei os drivers mas estou com esse problema a mais de 1 ano, após tanto tempo tentando arrumar ja cheguei a desistir, mas quero arrumar este problema logo, por favor me ajudem

Especificações do computador:

Processador: Athlon II X2 250

Placa de video: GTX 750 TI

placa-mãe: M4N68T-M LE

Memória ram: 2 pentes de 4gb operando um a 1600mhz e o outro a 1333mhz (DDR3)

Armazenamento: SSD KingSpec 512gb gold

Versão do windows: Windows 10 profissional

Postado

@BugCXRHatti Recomendo desabilitar alguns serviços, embora a microsoft seja contra.

- Tente fazer uma geral nos programas e bloatwares. Pode usar o OrbitUnnistaler por exemplo.

- Desabilitar, Windows Search, Sysmain/Superfetch, Windows Update(ou pode pausar).

Me envie a relação de programas em execução do services.msc, tem alguns que fazem o processador ter alto uso.

Esse seu problema ocorre pela demora no processamento de cada operação.. que são muitas.. apresentando esse "problema"

PS: Use apenas drivers de controladores diretos da sua placa-mãe, do site do fabricante... as vezes pode acontecer de instalar algo incompatível e ocorrer esse tipo de problema, mas nesse caso em especifico é necessário tentar tirar um pouco de carga do processador que por sinal é fraquinho.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Andrei Jankovski quando o gerenciador de tarefas está aberto não ocorre

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@BugCXRHatti Modo seguro também ocorre? Mas isso ocorre sempre que você acessa o gerenciador de tarefas, se você deixar ele aberto... ve ocorrendo ?

com o gerenciador em 1 plano não acontece, mas quando minimizo já vai pra 100%, parece q n quer q eu saiba do problema ;-;

• Curtir 1
Postado

@BugCXRHatti Acredito que está ocorrendo um atraso na resposta do processador em relação ao envio da informação do SSD resumindo. Por exemplo eu tenho um 2600 + A1000, quando estou copiando ou fazendo testes de velocidade, me aparece essas interrupções.

Seu SDD é muito rápido para o processador, mas isso não seria um problema na minha opinião. Existe uma pilha a ser processada, provavelmente enquanto ele tenta resolver outra coisa... esse fica em espera. Isso é minha opinião, o que pode fazer é tentar reduzir o numero de solicitações ao processador.. essa é minha conclusão.

• Curtir 1
Postado

Bem vindo ao forum amigo,

De fato, não haverá muito o que fazer com este processador, senão tentar otimizar os processos do windows para redução da carga em segundo plano, como o processador  só possui duas unidades logicas elas precisam dar conta de todo o primeiro e segundo plano...

Se há intenção de melhora em desempenho eu sugeriria um upgrade.

Por curiosidade minha, com o gerenciador de tarefas aberto, mova a janela pela tela e printe o grafico de uso do processador.

• Curtir 1
Postado
agora, Eder Neumann disse:

Bem vindo ao forum amigo,

De fato, não haverá muito o que fazer com este processador, senão tentar otimizar os processos do windows para redução da carga em segundo plano, como o processador  só possui duas unidades logicas elas precisam dar conta de todo o primeiro e segundo plano...

Se há intenção de melhora em desempenho eu sugeriria um upgrade.

Por curiosidade minha, com o gerenciador de tarefas aberto, mova a janela pela tela e printe o grafico de uso do processador.

Obrigado pelas boas vindas, segue o gráfico do processador abaixoTaskmgr_tjf1pKqQKp.png.a522979f841d2d7723ef3dd87759fd69.png

Postado
agora, BugCXRHatti disse:

segue o gráfico do processador abaixo

realmente ele está bem assoberbado até mesmo com as tarefas mais simples do windows...

Siga as instruções do link acima e veja se obtem alguma melhora (principalmente nos quesitos de aparencia do Windows

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...