Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo e comparações para qual delas comprar


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Gostaria de ajuda pra entender mais a "categoria" das placas de vídeos e fazer comparativos. Ex: Essa gpu da nvidia tá no mesmo nível dessa da amd. Pra não acabar comprando uma antiga por me deixar levar pela quantidade de carácteres e números que tem no nome da placa. (geralmente faço isso, tem mais número e letra, é melhor.) 

Aceito links de posts e fóruns que já tenham conteúdo sobre o assunto. Ou apenas a forma que cada um usa pra comparar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que faça assim, joga no google "placa tal vs placa tal". O primeiro que vai abrir é o UserBenchmark, provavelmente. Ele tem muitos defeitos, mas já serve como uma primeira referência. Quando achar placas equiparáveis, joga no youtube "placa tal vs placa tal benchmark" e observa os vídeos, com cuidado pras datas (vídeos muito antigos podem já não corresponder mais à realidade). A melhor comparação é a prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Ciel Phantomhive Recomendar algo, vai depender do seu orçamento... Não podemos simplesmente dizer "pega placa x OU "placa y".  Isso vai depender do quanto você pode pagar, o que você espera da placa.... resolução que quer jogar, qualidade.. e etc...

 

Mas podemos dizer que atualmente, as melhores para comprar são AMD RX 580 8Gb(a boa e  mais custo benefício), GTX 1660 Ti( mais forte que a RX 580, mas o preço também é maior ) e a RTX 2060( mais forte das 3, o preço é maior, mas vale bastante a pena)

 

Digo por mim mesmo, peguei uma RTX 2060 Ex white da galax, numa promoção, saiu por 1800 e não me arrependo. Placa muito bonita, não passa dos 75° em full load e isso que meu quarto é extremamente quente e não tenho ar condicionado.

 

Enfim, avalie qual a placa pegar, pelo seu orçamento e gosto, e não pela quantidade de caracteres que tem no nome da placa. 

Faça como o colega sugeriu... põe no youtube um comparativo de placas...

 

RX 580 vs GTX 1660 Ti... e veja os videos na prática. Videos que forem mais "antigos", mas entre o inicio do ano passado e agora, quase não vão ter muita diferença....  mas isso só vai ver mesmo na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!