Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock bem sucedido porém, resolução do monitor distorcida


Posts recomendados

Bem pessoal,consegui dar uma "sobrevida" no meu AMD A87600 Kaveri,com a famigerada Placa-mãe asrock fm2a55+hd.

como podem ver no link  https://valid.x86.fr/lc21h7 deu pau em i5 de notebook kkkk,

mas com um porém, estou usando um monitor lg 1366 x768 d-sub sem dvi ou hdmi, então ao entrar no windows, as coisas ficam fora de resolução,tipo não encaixam direito as coisas na tela, então é só eu voltar pro padrão de fábrica lá na bios que fica normal o monitor. 

vocês podem responder se estiverem alguma ideia?

 

overclock.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está subindo o BCLK, creio que não tenha nada que possa ser feito porque todo o resto do sistema que depende dele irá subir junto, o que inclui PCIe, SATA, e outros barramentos do sistema.

 

O que você poderia tentar é ir reduzindo de 1 em 1 MHz até achar o ponto em que as distorções terminam, ainda sim, o fato de subir o PCIe sempre deixa o alerta da possibilidade silenciosa de corromper arquivos de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Como você está subindo o BCLK, creio que não tenha nada que possa ser feito porque todo o resto do sistema que depende dele irá subir junto, o que inclui PCIe, SATA, e outros barramentos do sistema.

 

O que você poderia tentar é ir reduzindo de 1 em 1 MHz até achar o ponto em que as distorções terminam, ainda sim, o fato de subir o PCIe sempre deixa o alerta da possibilidade silenciosa de corromper arquivos de vez em quando.

Não sabia,que pena né? Lendo  na bios, com atenção, percebi que não pode ser usado em monitor com vga somente, então acho que em HDMI, isso não ocorre mas não tenho um com HDMI, Mas essa placa-mãe asrock fm2a55 HD, tive de adicionar dissipadores nos mosfets, e em tudo que esquentava, só falta no Chipset, essas placas tem uma bios para over, mas a parte física não aguenta, só fazendo algumas alterações. Obrigado pela explicação Amanda!😃😃😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!