Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou precisando de um apoio em uma questão: testei um porocessador celeron g465 na minha placa-mãe H61MLV2 e  ele funcionou, mas após desligar o pc e colocar de volta meu processador i3, o pc liga mas não inicia, agora só inicia com o celeron, alguém sabe como posso proceder?

Postado

@JAIME PIFFERO FILHO Coloque o processador i3 porém sem as memorias para ver se a placa-mãe vai bipar continuo ( obs: tem que ter speaker), se der bip continuo é porque o processador esta normal, pode ser apenas a memoria que gravou a inicialização com o Celeron. Caso a placa-mãe bipar continuo basta colocar as memorias novamente e verificar se dará vídeo. Se caso não bipar pode ser que o processador tenha queimado "o que é meio difícil". Mais eu creio que é só um bug. você verificou os pinos do socket se estão normais? Encaixou o processador corretamente? Tudo isso é relevante.

Postado

@JAIME PIFFERO FILHO

6 Bips:
Falha no Gate 20 (8042 - Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa-mãe

Postado

fiz uns testes: coloquei um processador que sei que esta bom na placa e fica bipando, coloquei o processador i3 na placa que sei que esta boa e fica bipando. as conclusões que tirei foi que o processador celeron estava com algum problema e causou dano a placa, quando recoloquei o i3 ele sofreu dano da placa devido ao celeron, acho que foi uma triste concidencia, um levou o outro a estragar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!