Ir ao conteúdo

Botão do Wi-Fi travado em desativado

Ir à solução Resolvido por Stuff_4,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bom?

Gente to com um problema aqui. Tenho um antigo laptop que já a dois anos não era ligado, encontrei ele novamente nesse final de semana largado numa caixa e pensei em ligar ele, ver se ta tudo certo, e vende-lo. Ligo ele, tudo funcionando bem, porém não consigo conectar com o wi-fi dele. O botão de configuração do wi-fi dele está na posição desativado e não desliza em ativar. Então ele não procura por redes e acusa que não há redes disponíveis. Qualquer outro botão do tipo funciona normal, por exemplo, o nodo avião, na aba ao lado, está desativado, mas consigo ativar ele normalmente.

Alguém teria alguma ideia do que posso fazer?

Hardware: Laptop Microboard Ultimate U700

SO: Windows 10 Pro

Obs: Anexei aqui duas prints do problema.

Obrigado!

wifi.png

aviao.png

Postado

Olá @f_neto obrigado pela resposta

Olhei aqui, tenho drive wireless instalado. Segue um print do gerenciador

Aparece apenas que não tem instalado 'controlador PCI' e uma 'porta infravermelha'

drivers.png

Postado

sera que há algum serviço ou programa do fabricante dando conflito ai? notes costumam vir cheios de bloat, e muitas vezes são porcamente escritos, dando mais problemas do que ajudando. 

da uma olhada no msconfig.exe se existe algum serviço non-microsft que possa estar interferindo nisso

Postado

Olá @LFCSSP, obrigado pela resposta.

Abri o msconfig, fui em serviços, cliquei na caixinha abaixo para ocultar os serviços da microsoft, sobrou só dois, desabilitei eles.

Também fui na inicialização e desabilitei tudo o que tava lá.. Mas não deu certo, ainda assim não consigo ativar o wi-fi -\

Postado

services.msc

procure WLAN Autoconfig, deve estar executando. desative e reinicie o sistema. volte lá e configure novamente como auto e inicie o serviço

Postado

O driver da Wireless está ok, para corrigir o Controlador de comunicação PCI simples clique com o botão direito e vá em Atualizar Driver, tem que estar conectado a internet e com o Windows Update ativo
-Controlador de comunicação PCI simples
É o Intel(R) Management Engine Interface
Depois fica em:Dispositivos de Sistema

Postado

Então, para acessar internet com ele, teria que ser via cabo, mas não testei isso ainda. A atualização do PCI resolveria o problema com o wi-fi?

Postado

das possibilidades que eu conheço, só restaram:

drivers

wifi desativado via hardware ou teclas fn

problema no sistema (solucionavel com sfc e dism)

Postado

Encontrei um comando, não testei mas é uma tentativa 

netsh interface set interface name="Wi-Fi" admin = enabled

Veja o name do seu adaptador wi-fi, em Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede

adicionado 1 minuto depois

voce pode renomear, botão direito no adaptador

adicionado 8 minutos depois

Primeiro abra o cmd como Administrador

adicionado 10 minutos depois

Fonte:

https://www.howtogeek.com/275715/how-to-turn-wi-fi-on-or-off-with-a-keyboard-or-desktop-shortcut-in-windows/

adicionado 18 minutos depois

Agora que vi que clicando com o botão direito no adaptador de rede wi fi tem a opção de Ativar

• Solução
Postado

Olá, Pessoal!

Muito obrigado a todos! @LFCSSP, sua solução resolveu, obrigado. O wi-fi é controlado via hardware. Já tinha tentado todas as combinações diferentes com a tecla FN e não tinha resolvido, então pensei que esse modelo não simplesmente tem atalho para wifi, mas após ler sua resposta pensei "vou ver o manual desse negócio" mas, não tenho o manual físico dele, então fui online, achei e para minha surpresa, ele tem um botão dedicado para habilitar wi-fi ao lado do botão power. Anexei uma foto aqui.

Aquele botão circulado em vermelho ativa o wi-fi com um toque e acende o led verdinho abaixo indicado pela seta, se eu apertar ele mais uma vez, desabilita o wi-fi e ativo o bluetooth, acende então um led azul ao lado do verde; apertando de novo, ativo os dois e se eu apertar mais uma vez, apagam ambos os leds e estou desconectado via wireless do mundo, como estava. E o botão ao lado do wi-fi, com nome de "P1", ativa a webcam. Não tem led para ela separado, mas abri o programa da cam e tava ligada e acendeu um led na camera, apertei o botão de novo e a camera fecha automatico e seu led na camera apaga.

Muitíssimo obrigado, pessoal, vocês são incríveis! Pode fechar o tópico, problema resolvido.

botaowifi.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!