Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Intel Core i7-8700K Coffee Lake 8 geração 

Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming, 9 geração 

WaterCooler: Corsair H55

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 

Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower

Postado

Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus 9 geração 

Qro saber se pelo fato do processador ser da 8 geração e a placa da 9 geração gerar alguma incompatíbilidade ?

Postado

Sei que é chato quando optamos por algo e outros dizem "não pegue esse, pegue outro". Mas esse processador está saindo muito caro e causando certo desequilíbrio no resto da configuração, como por exemplo a falta de um ssd, de mais memória e, para um PC acima de 5k, a Placa de Vídeo podia estar melhor.

Seguindo os passos do comentário acima, há também espaço para uma RX 5700 XT, que possui desempenho de RTX 2070 SUPER e custa nos melhores dias 2.200 aproximadamente, às vezes menos, que é o preço de RTX 2060 SUPER.

O processador além de muito caro, é seis núcleos, em um ano onde teremos novidades pelo lado da AMD e Intel, além dos próprios consoles.
Em qual loja está comprando?

Postado

@Marcostrtr

Já que é a primeira vez que monta um PC, deixa eu te dar uma dica básica: NUNCA confie cegamente, nas informações do site de uma loja.. Teve dúvida?? Procure o site da fabricante da peça e veja o que eles falam.. No caso, a Gigabyte..

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#kf

Ali, eles falam só oitava geração, o que não é totalmente verdade.. Suporta oitava e nona geração.. Você pode clicar em "Suporte" e em "CPUs compatíveis", pra ver a lista de compatibilidade da placa..

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10/support#support-cpu

Tá lá o 8700K.. 

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, Marcostrtr disse:

@Crixus Champion kabum, pra você Uma build top com uns 5.500 reais seria qual setup

Eu faria como postou o Andros Santos, e talvez no lugar da 2060 SUPER sugerida por ele eu iria de RX 5700 XT caso achasse um bom modelo por 2.2k.

Por qual motivo pensou no i7 8700k? Ele é um bom processador, mas tenha em mente que esse ano a Intel lançará um novo soquete, o que tornará sua plataforma obsoleta para futuros upgrades de processador.
Em todo caso, esse ano devemos ter muitos lançamentos interessantes

• Obrigado 1
Postado
Em 15/02/2020 às 15:54, Marcostrtr disse:

Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus 9 geração 

Qro saber se pelo fato do processador ser da 8 geração e a placa da 9 geração gerar alguma incompatíbilidade ?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
Em 15/02/2020 às 15:17, Marcostrtr disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

Postado
18 minutos atrás, Marcostrtr disse:

Eu queria montar uma setup pra meu pc me falaram muito bem do ryzen 5  3600x queria saber qual placa-mãe devo usar da 3 geração sem ter q ta atualizando bios uma placa q ja eh compatível de fábrica 

pelo menos chipset b450, que por sinal é o unico da linha de meia-entrada pros ryzen com preco relativamente acessivel

Postado
5 minutos atrás, Marcostrtr disse:

@rodrigo.dcvieira mais ai as b450 eu teria q atualizara bios nn eu tava olhando essa

todas você terá q atualizar.. ate porque nao existe ainda no mercado os chipsets b550 q seriam os nativos para os ryzen 3000 da linha intermediaria, mas sendo b450 a chance da bios de fabrica já vir com suporte a estes processadores é bem maior q se você for comprar uma b350 que ainda é de primeira geração..

essa é a logica da coisa..

ou entao você parte atualmente para alguma x570, que é o chipset mais novo da amd com suporte aos ryzen 3000 e quase o mesmo valor dessa b450

eu nunca daria mais de 700 reais numa b450.. essa da asus pode ser excelente, mas tá com preco de x570.. sem sentido nenhum

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...