Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Processador - placa-mãe - Memoria.


Ir à solução Resolvido por Gabriel Ramos da Silva,

Posts recomendados

Olá Pessoal, sou novo no clube então, desculpa qualquer coisa

 

Tenho um PC de configuração bem simples e, gostaria de trocar o processador para colocar no escritório:

As configurações são as seguintes:

placa-mãe: PCWARE PW-945GCX,  Socket-775

Processador: Celeron 440 2.00GHz

Memoria RAM: 2,00 GB DDR2 667MHz

 

 

Então, estou querendo substituir esse processador por algum melhor. 

O que observei pesquisando outros processadores, são que LGA 775 geralmente são para memorias de 1066/1333.

Gostaria de saber o seguinte, Poderia substituir por um processador como "Intel core 2 q6600 ou Intel core 2 e6700" se sim, esse processador roda com as minhas memorias ?? Teria que trocar também as memorias ?? Em fim minha placa-mãe e memorias são compatível com esses processadores ??? Se não são compatíveis quais processadores devo procurar ?? O que observar ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não precisa trocar as memórias, a questão compatibilidade é somente entre as peças e a placa-mãe e não entre memoria e processador.

Ex: Processador 775 - placa-mãe 775

Memoria ddr2 - Placamãe ddr2

Se puder me avaliar agradeço.

Se atente apenas ao socket do processador, eu colocaria um xeon, existem adaptações 771 para 775!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o manual da sua placa boy. 

https://www.docsity.com/pt/manual-placa-mãe-pcware-945gcx/4760212/

 

 

pcware.png

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Emerson Martins disse:

ai eu recomedo subir so ate esse core 2 6600 porque as memorias sao 667 mhz e atrapalha usar a capacidade maxima do processador porque o clock mais alto aumenta fsb da memoria também 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ramos da Silva

Em 21/02/2020 às 20:07, Gabriel Ramos da Silva disse:

Não precisa trocar as memórias, a questão compatibilidade é somente entre as peças e a placa-mãe e não entre memoria e processador.

Ex: Processador 775 - placa-mãe 775

Memoria ddr2 - Placamãe ddr2

Se puder me avaliar agradeço.

Se atente apenas ao socket do processador, eu colocaria um xeon, existem adaptações 771 para 775!

 

Muito obrigado parceiro, só pra confirmar então, um intel xeon x5260 (3.33 ghz/6 mb/1333 mhz) Que é adaptado para 775, se eu espetar ele ali, vai trabalhar tranquilo com as minhas memorias ? mesmo possuindo capacidade para 1333mhz ?

Me explica como te avalia por favor. Estou 100% pronto pra fazer isso, mas não sei como faz.

 

 

 

adicionado 4 minutos depois
Em 22/02/2020 às 00:08, Emerson Martins disse:

Obrigado irmão, vou verificar o manual.

Verifiquei o Core 2 6600 - TDP de 105w medo de fritar a placa. hehe

Mas com seus post e do outro colega consegui entender como funciona. Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!