Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Processador - placa-mãe - Memoria.


Ir à solução Resolvido por Gabriel Ramos da Silva,

Posts recomendados

Olá Pessoal, sou novo no clube então, desculpa qualquer coisa

 

Tenho um PC de configuração bem simples e, gostaria de trocar o processador para colocar no escritório:

As configurações são as seguintes:

placa-mãe: PCWARE PW-945GCX,  Socket-775

Processador: Celeron 440 2.00GHz

Memoria RAM: 2,00 GB DDR2 667MHz

 

 

Então, estou querendo substituir esse processador por algum melhor. 

O que observei pesquisando outros processadores, são que LGA 775 geralmente são para memorias de 1066/1333.

Gostaria de saber o seguinte, Poderia substituir por um processador como "Intel core 2 q6600 ou Intel core 2 e6700" se sim, esse processador roda com as minhas memorias ?? Teria que trocar também as memorias ?? Em fim minha placa-mãe e memorias são compatível com esses processadores ??? Se não são compatíveis quais processadores devo procurar ?? O que observar ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não precisa trocar as memórias, a questão compatibilidade é somente entre as peças e a placa-mãe e não entre memoria e processador.

Ex: Processador 775 - placa-mãe 775

Memoria ddr2 - Placamãe ddr2

Se puder me avaliar agradeço.

Se atente apenas ao socket do processador, eu colocaria um xeon, existem adaptações 771 para 775!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o manual da sua placa boy. 

https://www.docsity.com/pt/manual-placa-mãe-pcware-945gcx/4760212/

 

 

pcware.png

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Emerson Martins disse:

ai eu recomedo subir so ate esse core 2 6600 porque as memorias sao 667 mhz e atrapalha usar a capacidade maxima do processador porque o clock mais alto aumenta fsb da memoria também 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ramos da Silva