Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Origin In Game não funciona


Posts recomendados

Prezados, saudações:

Estou compartilhando com os srs um problema que encontrei no aplicativo Origin, usando PC.

O app tem uma função chamada "Origin in Game (origem no jogo). Ela permite acesso a loja através do próprio jogo.

Entretanto, não estou conseguindo acesso através dos jogos. O erro, na verdade, percebi ocorrer em dois jogos em particular: Need For Speed Most Wanted 2012 e Need For Speed Rivals, conforme figuras abaixo:

Capturar1.thumb.PNG.7ed9165c24d56349477d5f87a8ecd8bb.PNG

 

Capturar2.thumb.PNG.bfb0898bb74144c224a6a149d4c2f3f2.PNG

 

Nas configurações do aplicativo, a opção está ativa:

 

Capturar3.thumb.PNG.10e5e7a53637fe9c6f4d95b5ad12ee79.PNG

 

E como podem perceber, informa que um "overlay" está desativado.

Não abri outros jogos para checar se aparece esse erro.

Não sei se é pelo fato dos jogos não serem atuais que não funciona.

Meu filho pequeno está jogando e quis entrar na loja para adquirir carros.

Bem, é isso. Solicito gentilmente, se alguém puder me ajudar, por favor compartilhe a solução.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mulins

Por minha experiência com a Origin, o overlay desta plataforma é horrível, já que funciona de forma aleatória a cada início de jogo.

Uma solução por ai que falam é tentar rodar o jogo em modo de tela cheia em janela (window fullscreen mode) e/ou habilitar o v-sync.

Se mesmo assim não funcionar, é possível que um programa rodando em segundo plano (como o MSI Afterburner ou qualquer outro que também interaja com o jogo) esteja dando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Lost Byte, grato pelo retorno.

Bem, quanto a full screen, ambos os jogos ajustei para rodar em 1920x1080. Quanto ao v-sync eu devo ativ ar ou desativar pelos ajustes da placa video correto?

Agora sobre conflito com programa em segundo plano, como poderia fazer? Rodar algum programa que detectasse isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mulins disse:

Bem, quanto a full screen, ambos os jogos ajustei para rodar em 1920x1080. Quanto ao v-sync eu devo ativ ar ou desativar pelos ajustes da placa video correto?

Seria o modo em janela sem bordas na verdade (resolução de sua preferência) a qual me referia. V-sync você pode alterar dentro do jogo mesmo.

 

16 minutos atrás, Mulins disse:

Agora sobre conflito com programa em segundo plano, como poderia fazer? Rodar algum programa que detectasse isso?

Neste caso teria que ver os programas instalados e quais deles interagem com os jogos. O MSI Afterburner, por exemplo, possibilita mostrar algumas informações como FPS, uso de memória e tal enquanto joga, ou seja, é um outro overlay trabalhando.

 

Eu mesmo desisti de tentar funcionar o Overlay da Origin nos jogos, acabando por desabilitar por completo. No entanto, em seu caso, o uso dele é essencial para alguns jogos. Infelizmente não sei um método eficaz além de algumas possibilidades como estas que citei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a situação permanece a mesma. Entretanto, vi que é possível comprar pacotes de upgrade pelo aplicativo da Origin. São vários pacotes com valores e conteúdos diferentes. A princípio resolveu o que eu queria, que era liberar alguns carros especiais. Grato pela atenção @Lost Byte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!