Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa pra Copiar arquivos de pastas


StyleReset
Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Olá galera da Clube Hardware estou com um problema eu preciso mover 8 mil pastas em uma pasta que contém 40 mil pastas alguém sabe como posso fazer isso eu tenho o nome das 8 mil pastas que preciso retirar porém não tem como eu fazer isso manual iria demorar muito alguém sabe algum programa que coloco os nome das pasta e ele copia ou simplesmente mover ou até mesmo alguma função do Windows 10 pois não conheço é primeira vez que preciso fazer isso alguém teria alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StyleReset  No dos (CMD) tem como mas nunca fiz... comando XCopy

adicionado 0 minutos depois

Quer dizer fiz a tanto tempo que não lembro o comando completo.

adicionado 1 minuto depois

Fiz na época do Windows XP... Windows 10 nunca mas o comando ainda existe.

adicionado 2 minutos depois

Esse comando só copia colocar nome não sei.... nem conheço o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

@StyleReset Poderia dar mais detalhes. Cada pasta dessas 8 mil tem que ir para um lugar especifico diferente dentro da pasta que tem 40mil pastas? Senão acho que é só pegar a pasta base que contém a pasta com 8 mil pastas e copiar para a que tem 40 mil pastas...

 

Isso mesmo essa 8 mil pastas tem que ir pra outro lugar diferente dentro da pasta que tem 40 mil preciso remove-las ela de lá de dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ricardo_br disse:

Mais como é isso você tem um arquivo com uma lista onde cada pasta deve ir?

 

 

Não eu tenho uma pasta com 40 mil arquivos dentro certo? e os 8 mil arquivos que preciso retirar está dentro dessa pasta misturado com outros arquivo e se eu fosse fazer manual iria levar um tempão eu preciso tirar os 8 mil arquivos que estão misturado com outros e coloca em uma única pasta só eu tenho somente os nome das pasta que preciso retira de lá de dentro que está renomeada em números então se fosse fazer manual iria ter que ficar tirando pasta por pasta pois está tudo misturado e eu tendo os nome da pasta queria sabe se tem alguma função

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora entendi. Acho que da para fazer com um comando "for /d" tem como compartilhar a lista com as pastas? Essa lista só tem o nome da pasta tipo:


Musicas

Fotos

Livros

Ou o caminho completo tiop:


c:\Minhas Coisas\Musicas

C:\Minhas Coisas\Fotos

C:\Minhas Coisas\Livros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ricardo_br disse:

Acho que agora entendi. Acho que da para fazer com um comando "for /d" tem como compartilhar a lista com as pastas? Essa lista só tem o nome da pasta tipo:

 


Musicas

Fotos

Livros

 

Ou o caminho completo tiop:

 


c:\Minhas Coisas\Musicas

C:\Minhas Coisas\Fotos

C:\Minhas Coisas\Livros

 

,

Não ela ta na minha área de trabalho renomeado como 'arquivos' <- tem os 40 mil  e tenho um bloco de notas com todos nomes que tenho que retirar de lá no caso é números que são 8 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria algo assim: Digamos que pasta que tem 40 mil arquivos se chame Pasta40 e pasta que vai ter os 8 mil arquivos se chame Pasta8 e o arquivo de texto se chame lista.txt.

 

Abra prompt de comando e:


for /f "delims=" %a in (lista.txt) do move "%a" "%userprofile%\desktop\pasta8\

Isso se lista.txt tiver os caminhos completos para as pastas ex:


C:\Users\ricar\Desktop\Arquivo\Pasta40\boia
C:\Users\ricar\Desktop\Arquivo\Pasta40\ha ha
C:\Users\ricar\Desktop\Arquivo\Pasta40\lula
C:\Users\ricar\Desktop\Arquivo\Pasta40\wonder

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ricardo_br disse:

Ficaria algo assim: Digamos que pasta que tem 40 mil arquivos se chame Pasta40 e pasta que vai ter os 8 mil arquivos se chame Pasta8 e o arquivo de texto se chame lista.txt.

 

Abra prompt de comando e:

 


for /d %a in (lista.txt) do move "%userprofile%\desktop\arquivo\pasta40\%a" "%userprofile%\desktop\pasta8\"

Não deu muito certo ele está jogando a pasta40 que contém o 40 mil dentro da Pasta8

 

adicionado 0 minutos depois
agora, StyleReset disse:

a p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Eu corrigi meu post anterior ele vai jogar todas as pastas e arquivos que estão no arquivo txt para pasta8...

Assim no caso a lista no txt está mais ou menos assim não tem nenhum caminho especifico nela teria alguma solução?

 

 

44546

54566

54878

54552

98782

34567

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tem sim, as pastas são todas visíveis ou tem pasta invisível também?

visíveis eu já conseguir fazer pelo excel adicionando os endereços e funciono muito obrigado pela sua ajuda me salvou muito mais gostaria de aprende a outra forma também sem utilizar o excel pra colocar os endereços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu iria criar um arquivo .bat para solucionar o problema. Você abre o notepad, digita algo parecido com isso:

 


@echo off
chcp 1252 > Nul

:: Coloque aqui o caminho da pasta base com as 40 mil subpastas:
set PastaFonte=%userprofile%\desktop\Pasta40

:: Coloque aqui a pasta para onde as 8 mil pastas serão copiadas:
set PastaDestino=%Userprofile%\desktop\Pasta8

:: Coloque aqui o arquivo com a lista das pastas:
set Lista=%userprofile%\desktop\Lista.txt

For /f "usebackq Delims=" %%a in ("%Lista%") do (
for /d /r "%PastaFonte%" %%b in (*) do (if /i "%%a"=="%%~nb" move "%%b" "%PastaDestino%")
)

 

Ai salva como QualquerNome.bat e executa. O que você usou no excel VBA, powershell?
-> Vídeo <-

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2020 às 17:11, ricardo_br disse:

No caso eu iria criar um arquivo .bat para solucionar o problema. Você abre o notepad, digita algo parecido com isso:

 

 


@echo off
chcp 1252 > Nul

:: Coloque aqui o caminho da pasta base com as 40 mil subpastas:
set PastaFonte=%userprofile%\desktop\Pasta40

:: Coloque aqui a pasta para onde as 8 mil pastas serão copiadas:
set PastaDestino=%Userprofile%\desktop\Pasta8

:: Coloque aqui o arquivo com a lista das pastas:
set Lista=%userprofile%\desktop\Lista.txt

For /f "usebackq Delims=" %%a in ("%Lista%") do (
for /d /r "%PastaFonte%" %%b in (*) do (if /i "%%a"=="%%~nb" move "%%b" "%PastaDestino%")
)

 

Ai salva como QualquerNome.bat e executa. O que você usou no excel VBA, powershell?
-> Vídeo <-

Assim entendi muito obrigado bem bacana não sabia disso, o que eu usei no Excel foi só o local do arquivo

" C:\Users\ricar\Desktop\Arquivo\Pasta40\ "e adicionei todos os nome das lista para poder coloca no bloco de notas que séria a lista.txt 

 

 

 

Tenho uma dúvida se é possível fazer pelo cmd também no caso eu tenho uma pasta cheio de pastas renomeadas com números também e uma planilha com esses número da pasta que estão renomeados e tenho cada CPF que contém o número e eu sei qual é de cada estão tudo em ordem em uma mesma linha é possível eu renomear essas pastas pra CPF automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ricardo_br disse:

Deixa eu ver se entendi. Você tem pastas que estão nomeadas como números e tem uma lista no excel onde cada nome de pasta tem um número de cpf correspondente e quer renomear as pastas conforme o CPF?

 

1vTvF75w.jpg

 

Exatamente isso mesmo ricardo do jeito que está ai só tirando o número 3 que não tenho as pastas renomeadas com cpf somente com número ficaria a imagem 1 e 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 20/02/2020 às 12:44, ricardo_br disse:

Vou deixar o batch como anexo aqui. Nos meus testes deu certo como pode ser visto no vídeo.

 

->Vídeo<-

Converter_Pasta_para_CPF.zip 874 B · 2 downloads

Cara você me ajudou muito obrigado pela força

adicionado 10 minutos depois
Em 20/02/2020 às 10:07, StyleReset disse:

 

Exatamente isso mesmo ricardo do jeito que está ai só tirando o número 3 que não tenho as pastas renomeadas com cpf somente com número ficaria a imagem 1 e 2

 

se teria o bat com essas 3 telas igual se fez?

 

@echo off
chcp 1252 > Nul

:: Coloque aqui o caminho da pasta base com as 40 mil subpastas:
set PastaFonte=%userprofile%\desktop\Pasta40

:: Coloque aqui a pasta para onde as 8 mil pastas serão copiadas:
set PastaDestino=%Userprofile%\desktop\Pasta8

:: Coloque aqui o arquivo com a lista das pastas:
set Lista=%userprofile%\desktop\Lista.txt

For /f "usebackq Delims=" %%a in ("%Lista%") do (
for /d /r "%PastaFonte%" %%b in (*) do (if /i "%%a"=="%%~nb" move "%%b" "%PastaDestino%")
)

tentei esse mais não funcionou tipo para renomear e move para outra pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ricardo_br disse:

É esse mesmo o script é só trocar o caminho dos arquivos para onde estão seus arquivos.

 

estranho eu tentei utilizar ele coloquei os caminho corretos porém não está funcionando, aquele que se tinha me passado que renomeia na própria pasta está pegando normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!