Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tive um problema com um cooler que comprei a um tempo atras o modelo era o, CoolerMaster Blizzard T2, na época eu tinha uma placa-mãe da gigabyte h61m-s1, na qual eu usava um i5 que com cooler box esquentava bastante, então coloquei este cooler para resfriar, mas após ter colocado comecei a ter problemas como: A tela as vezes para de dar video e ficava piscando cores interminavelmente, ou então o pc travava e desligava, tempos depois olhei os pinos do processador e acredito que o peso do cooler tenha os amassado. Fiz a troca da placa-mãe e hoje tenho uma ecs b75h2m3 rev 1.0, muito boa com o mesmo i5 3470, porém não tenho mais o cooler citado acima. Gostaria de saber se o cooler que estou querendo no caso Cooler Master AMD/ Intel Hyper H412R, se eu teria algum problema novamente com pinos amassados ou algo do gênero, pois ainda utilizo o cooler box, mas não tenho condição de comprar um radiador. Peço ajuda de vocês.

Postado

@heitorbres

O cooler, sozinho, não amassa pino.. Soquete com pino amassado é falha na instalação do próprio cooler, por usar força exagerada ou na hora de transportar de um lugar pro outro.. Soquetes tem capacidade de lidar com peso e força aplicada à eles, ou trens com esse AQUI, não existiriam..

O cooler abaixo é mais barato e BEM melhor..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759

Postado
Em 18/02/2020 às 13:58, RS Faria disse:

@heitorbres

O cooler, sozinho, não amassa pino.. Soquete com pino amassado é falha na instalação do próprio cooler, por usar força exagerada ou na hora de transportar de um lugar pro outro.. Soquetes tem capacidade de lidar com peso e força aplicada à eles, ou trens com esse AQUI, não existiriam..

O cooler abaixo é mais barato e BEM melhor..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759

Será então que na hora de instalar o cooler, eu acabei entortando os pinos, quando o instalei ?

Postado

@heitorbres

Eu não sei dizer, pois não vi o processo.. Mas o T2 é muito leve pra entortar pinos, sozinho.. Tem sim, esse possibilidade.. Eu uso um Hyper T4, tem mais de 4 anos e nunca tive problemas.. Tive uns erros de montagem, por falha minha.. 

Até poderia ter o azar de ter uma placa, com algum pino do soquete mais frágil que os demais, mas acho essa possibilidade BEM remota, já que soquete é um item de precisão, ainda mais esses LGA que a Intel usa..

Postado

@RS Faria  Obrigado pela dica, acredito que tenha sido a minha falha ao montar, pior que ja montei para cliente radiador caro, e o meu simples cooler barato eu acabei estragando kkkkkkk, coisas da vida. 

Postado

É impossível entortar pino instalando o cooler. Ainda mais com o sistema tosco de encaixe da Intel, que faz bem menos pressão do que deveria. Certamente você entortou na hora de colocar o próprio processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...