Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper H412R é bom para um i5 3470?


Posts recomendados

Olá, eu tive um problema com um cooler que comprei a um tempo atras o modelo era o, CoolerMaster Blizzard T2, na época eu tinha uma placa-mãe da gigabyte h61m-s1, na qual eu usava um i5 que com cooler box esquentava bastante, então coloquei este cooler para resfriar, mas após ter colocado comecei a ter problemas como: A tela as vezes para de dar video e ficava piscando cores interminavelmente, ou então o pc travava e desligava, tempos depois olhei os pinos do processador e acredito que o peso do cooler tenha os amassado. Fiz a troca da placa-mãe e hoje tenho uma ecs b75h2m3 rev 1.0, muito boa com o mesmo i5 3470, porém não tenho mais o cooler citado acima. Gostaria de saber se o cooler que estou querendo no caso Cooler Master AMD/ Intel Hyper H412R, se eu teria algum problema novamente com pinos amassados ou algo do gênero, pois ainda utilizo o cooler box, mas não tenho condição de comprar um radiador. Peço ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heitorbres

 

O cooler, sozinho, não amassa pino.. Soquete com pino amassado é falha na instalação do próprio cooler, por usar força exagerada ou na hora de transportar de um lugar pro outro.. Soquetes tem capacidade de lidar com peso e força aplicada à eles, ou trens com esse AQUI, não existiriam..

 

O cooler abaixo é mais barato e BEM melhor..

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2020 às 13:58, RS Faria disse:

@heitorbres

 

O cooler, sozinho, não amassa pino.. Soquete com pino amassado é falha na instalação do próprio cooler, por usar força exagerada ou na hora de transportar de um lugar pro outro.. Soquetes tem capacidade de lidar com peso e força aplicada à eles, ou trens com esse AQUI, não existiriam..

 

O cooler abaixo é mais barato e BEM melhor..

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759

Será então que na hora de instalar o cooler, eu acabei entortando os pinos, quando o instalei ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heitorbres

 

Eu não sei dizer, pois não vi o processo.. Mas o T2 é muito leve pra entortar pinos, sozinho.. Tem sim, esse possibilidade.. Eu uso um Hyper T4, tem mais de 4 anos e nunca tive problemas.. Tive uns erros de montagem, por falha minha.. 

 

Até poderia ter o azar de ter uma placa, com algum pino do soquete mais frágil que os demais, mas acho essa possibilidade BEM remota, já que soquete é um item de precisão, ainda mais esses LGA que a Intel usa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!