Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 3600 e GTX 1080Ti: usar fonte Corsair CX 450M ou PCYes! 600W?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Primeiramente já gostaria de agradecer a vocês, eu já fui um membro antigo pelos meados de 2011 2012. Dei uma aposentada e agora estou voltando pra tirar essa dúvida com vocês.

Em relação as fontes com valores exorbitantes para segurar tal configuração. Gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Peço perdão se o tópico ficar muito grande, vou tentar detalhar bem.

 

Antigamente eu possuía a seguinte Config:
P8h61 1155
i5 3330

2x4 1333Mhz
1050ti.
 Foi então que resolvi comprar a cx450M. Até ai tudo bem..

Me surgiu uma oportunidade irrecusável de pegar uma 1080ti 11gb EXOC da Galax.. E peguei. Dei um tanto e mais a 1050ti.
Eu usei essa config so trocando a 1080ti como nova peça com a CX 450M. Fiquei com medo de dar problema e comprei a PCyes 600W
Agora graças a deus eu consegui dar o tão aguardado UP.
 

Segue a nova config:
B450 Steel legend

Ryzen 5 3600

2x8 Balistix 3200mhz

1080ti 11gb Exoc Galax
Atualmente com PcYES 600w como fonte.

Vi bastante vídeos do tec lab. e a pcyes tem uma margem muito boa de segurança em margem de erro consumida a mais.. A config não consome isso tudo mesmo em extress, Porém sem segurança, pois a fonte explodiu.

A corsair eu não sei se aguenta a config. pois eu sei que é muito confiável. Usei ela por umas 3 semanas só. nem deu isso tudo. Queria vender uma das duas. Mas fico com pena de vender a corsair. Será que ela da conta desse recado? Lembrando que é plus bronze e ela tem 6 pinos pra mobo e 2x8 conectores pci Ex.  Não da pra confiar? Continua com a PCyes 600w?

Obrigado desde já
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphael Ávila Boa noite

Sua configuração é ótima. 

Essa placa de vídeo, sozinha, consome em média 250W, tendo picos de 300W em alguns momentos. Acrescentando o resto dos componentes, ficaria perto do limite da sua CX450M. A questão é que ela é uma fonte bem melhor que a PCYES (não importando se seja o modelo Bronze ou White). Se fosse ficar com a Corsair, não poderia fazer nenhum tipo de overclock, exceto nas memórias RAM. E eu também não faria overclock usando essa PCYES, pois geralmente elas apresentam um ripple acima do decente. 

As duas melhores opções são permanecer com a CX450M ou vender as duas e comprar uma fonte com uma capacidade maior. Eu faria isto. 

 

Outra coisa, verificou se a CX450M tem os cabos necessários para essa GTX 1080TI?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphael Ávila

Pelo que eu tava vendo aqui. a CX450M possui apenas um conector de 8 pinos para a alimentação da placa de vídeo, e sua GTX 1080TI necessita fe um de 8 pinos e um de 6 pinos. Acho que não verificou essa parte. Confirme aí novamente. Acho que realmente será melhor a venda das duas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphael Ávila

5 minutos atrás, Raphael Ávila disse:

Ela  é semii modular. 8 pinos processador 24 pra mobo. E um cabo 2x8 pci-e. Fora os outros cabos pra hd e afins

Estranho. Em toda loja que verifico, é informado que ela possui apenas um conector de 8 pinos (que é um 6 + 2), mas no site da fabricante informam que são 2. Enfim, como já verificou, tudo bem. 

 

Como mencionado pelo @Frib 004 , a CX550 é uma excelente opção. Uma opção melhor ainda que ela, seria a XFX XTR2 550W Gold, que às vezes aparece com bons preços.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!