Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Aparecendo dois nomes ao invés de um quando eu executo o código


Awayr

Posts recomendados

Estou fazendo faculdade e tendo aula de introdução a computação, na aula de hoje o professor mandou fazer um código e quando eu finazilei e executei, fica aparecendo dois nomes ao invés de um só. Essa imagem explica melhor -> https://prnt.sc/r4trhq

 

Eu fiz um pacote com nome empresa e também uma classe com o mesmo nome e o código está assim:

 

package br.com.ifpe.Empresa;

public class Empresa {
    private String nome;
       private String cnpj;
       private String email;
       private String telefone;

    public String getNome() {
        return nome;
    }
    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }
    public String getCnpj() {
        return cnpj;
    }
    public void setCnpj(String cnpj) {
        this.cnpj = cnpj;
    }
    public String getEmail() {
        return email;
    }
    public void setEmail(String email) {
        this.email = email;
    }
    public String getTelefone() {
        return telefone;
    }
    public void setTelefone(String telefone) {
        this.telefone = telefone;

    }

}

O que posso fazer para resolver isso e aparecer só um por vez ? Eu olhei os outros códigos e está igual mas aparece só um por vez, como deve ser. Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu código tinha uma série de problemas, a maioria relacionada com convenção de código:

  1. Nome de pacote sempre contém letras minúsculas.
  2. Nome de classes sempre começa com letra maiúscula, se o nome for composto, cada inicial deve ser maiúscula.

Nunca use acentuação em nomes de classes, métodos ou variáveis, isso pode causar um sério problema relacionado com a codificação do arquivo (aconteceu comigo, as letras acentuadas ficaram todas zoadas).

 

Eu também removi o pacote print completamente, pois as classes que estavam lá dentro eram inúteis. Se você quer imprimir os dados de um objeto, crie uma função para isso dentro da classe do próprio objeto, ou então sobrescreva o método toString (foi o que eu fiz).

 

Fora isso tem algumas coisas que você pode rever com a sua lógica, por exemplo para pegar os dados, pois colocar tudo dentro de uma única função acaba ficando confuso.

Aula5_Completa.zip

adicionado 21 minutos depois

Eu refiz uma parte do código a partir do zero com uma lógica diferente, veja se te ajuda de alguma forma.

Aula5_Refeita.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira Obrigado pelas suas dicas. Eu estou começando a programar agora e não entendo muito bem o que é cada coisa, fora isso eu consegui resolver o problema de um jeito diferente. E eu vi o seu código refeito a partir do meu, as coisas que você usou não são avançadas ? Faz umas 3 semanas que eu comecei a estudar Java. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2020 às 21:24, AdrianoSiqueira disse:

Cara, seu código tinha uma série de problemas, a maioria relacionada com convenção de código:

  1. Nome de pacote sempre contém letras minúsculas.
  2. Nome de classes sempre começa com letra maiúscula, se o nome for composto, cada inicial deve ser maiúscula.

Nunca use acentuação em nomes de classes, métodos ou variáveis, isso pode causar um sério problema relacionado com a codificação do arquivo (aconteceu comigo, as letras acentuadas ficaram todas zoadas).

 

Eu também removi o pacote print completamente, pois as classes que estavam lá dentro eram inúteis. Se você quer imprimir os dados de um objeto, crie uma função para isso dentro da classe do próprio objeto, ou então sobrescreva o método toString (foi o que eu fiz).

 

Fora isso tem algumas coisas que você pode rever com a sua lógica, por exemplo para pegar os dados, pois colocar tudo dentro de uma única função acaba ficando confuso.

Aula5_Completa.zip 3 kB · 0 downloads

adicionado 21 minutos depois

Eu refiz uma parte do código a partir do zero com uma lógica diferente, veja se te ajuda de alguma forma.

Aula5_Refeita.zip 2 kB · 2 downloads

Oi Adriano, por favor me desculpe, não quero parecer pretensioso ou mal intencionado, mas acho que você deveria apenas ter apontado os erros do nosso amigo e dado uma direção a seguir, e não refeito o código para ele, assim acaba que ele não praticou o que deveria, afinal era um exercício, mais uma vez peço desculpas, não quero parecer desrespeitoso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...