Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar VPN pode dar problema na conexão?


Posts recomendados

Seguinte, o meu provedor de internet é pequeno , é aqueles provedores locais não é nenhuma OI, GVT TIM LIVE

é algo local, aqueles provedores pequenos só da região aqui que eu moro

 

durante 1 mês e meio eu estive sofrendo com um problema extremamente chato...

O que estava acontecendo era o seguinte, alguns aplicativos estavam funcionando, a internet, o Google, O Youtube O Netflix a maioria funcionava tudo perfeitamente

Mas alguns aplicativos específicos não abriam e quando abriam demorava uma eternidade pra abrir

carregava, carregava e carregava e depois de 3, 4 minutos que abria

e o meu whatsapp ficava caindo o tempo todo, a todo instante aparecia a mensagem ''procurando mensagem'' como se meu whatsapp estivesse sem conexão

Pois bem, as semanas foram passando e eu com esse problema até que eu desativei meu wifi e conectei nos dados móveis e simplesmente o problema sumiu

desde então sempre que eu ativo os dados e desativo o wifi o problema NÃO ACONTECE

 

E Daí eu constatei que poderia ser problema na minha internet...

 

e então resolvi chamar os técnicos da minha provedora de internet

 

ele mexeu pra lá e pra cá no meu roteador, resetou configurou de novo...

foi embora e não resolveu

 

Aí resolvi instalar uma VPN e liguei ela e o problema não aconteceu também, se eu passar o dia todo com a vpn ligada esse problema de queda e lentidão não acontece

é somente no WIFI normal e sem a vpn ligada

e isso fez com que eu tivesse mais certeza que o problema fosse na minha rede/internet/wifi

 

e aí é que vem a minha dúvida...

 

Eu chamei os responsáveis de novo e o cara viu que eu tava usando VPN

e ele ficou nitidamente incomodado com isso e eu não entendi porque...

 

ele começou a fazer o maior terror comigo

dizendo pra eu não usar isso de jeito nenhum que quem usa isso é estelionatário, gente que faz coisas ilegais na internet

disse também que muito provavelmente o problema tá acontecendo porque eu tô usando isso

pois como eu camuflei meu IP o sistema lá fica tentando agarrar o meu MAC e quando descobre o meu verdadeiro IP bloqueia minha conexão

 

sendo que eu passei a usar a VPN 1 mês depois do problema ficar TODOS OS DIAS na minha rede...

 

 

Enfim, é isso...

como eu não entendo disso eu gostaria da opinião de vcs

tudo que esse técnico falou é real? procede?

pois eu não entendi porque ele fez tanto terror e ficou tão incomodado com meu uso de VPN

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim e não. Pode ser usado pra isto, mas não só pra isto. Ele se incomodou com seu uso de VPN pois não pode ajustar o traffic shapping que ele com certeza está fazendo. 

Entendi, c acha que eu devo continuar usando ou poder dar algum tipo de problema com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior problema das vpns é que eles te jogam pra outro pais, e essa troca de trafego entre seu dispositivo e a vpn  de outro pais é via link rota internacional.

 

Os provedores compram Link

Link Rota Nacional (PTT - RIO)

Link Rota Internacional (Centurylink Akamai)

 

Obviamente a rota internacional é mais cara e tu ta gastando a franquia deles assim dizer sem nescessidade rs rs.

 

Obviamente isso tambem ja responde a sua duvida. de o porque  alguns aplicativos estavam funcionando, a internet, o Google, O Youtube O Netflix a maioria funcionava tudo perfeitamente

 

são todos programas que ja estão dentro da PTT RIO. os que nao estão no ptt ficam uma carroça de abrir;

 

Se tu nao sabe o que é Porto Maravilha, Vulgo PTT RIO. recomendo fortementes os videos desse cara. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!