Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então galera estou com um smartphone galaxy note 9 pra quem sabe e um otimo aparelho, então recebi uma oferta de um rapaz com o seguinte computador:
Servidor 1U Dell R610 com 2 HDs SSD e 16 GB de memória DDR3 ECC. 2 processadores Xeon 2.53 Quad Core formando um total de Octa Core 16 núcleos ao todo. 2 fontes redundante de 500W cada. a geração do xeon é E5630...vale a pena trocar? sendo que meu foco é um pc gamer pra rodar jogos bem legais sera que vale a pena essa troca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis não vale a pena não cara. O computador tem 16GB RAM, o que um tamanho de boa para jogos hoje em dia e ficando até com folga, porém a memória é DDR3, isso complica por conta da menor frequência se comparada a DDR4, além disso os discos rígidos ssd se forem firecuda e já tiverem uns 3 anos de uso, a garantia já passou da metade, já que são cinco anos de uso, mas o problema não para aí, porque firecuda pode muito bem durar uns 10 anos. Até esse hd de 2010 que tem no computador que estou utilizando agora, tá funcionando até hoje e nunca precisei levar ele para o conserto ou recuperação de dados. Contudo o tempo de uso conta muito. A linha firecuda foi planejada para ser uma melhor opção para quem tinha hd 5400rpm ou quem queria começar a montar uma máquina e não tinha dinheiro para comprar ssd que agora já está menos caro de ser comprado(os básicos), contudo também pode ser utilizado junto ao ssd, mas quando o assunto é servidor, o firecuda não é a melhor opção. No próprio site da Seagate ela afirma isso. Pra muitas horas ligado, tem o ironwolf e o o outro que também tem o nome em inglês. Pode ser que esses firecudas estejam com problemas e o xeon para games, apesar de ter quem os utilize não um processador vendido com marketing para isso. Essas fontes aí, você não disse a marca. Fontes ruins podem queimar e levar outra(s) peça(s). Você não disse que tem placa de vídeo, se não tiver ainda teria que comprar uma e teria que ser compatível com a placa-mãe e se a placa-mãe limitar bastante na opção de placa de vídeo, fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!