Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teoricamente para sempre. Ou até você deletar o arquivo, ou deletar sua conta.

Também pode acontecer uma catástrofe e o servidor ser fisicamente danificado, nesse caso se não houver backup por parte do Google, os seus arquivos estarão perdidos.

Postado

Não entendi sua dúvida, mas pense no Google Drive como sendo o HD do seu PC. Você salva arquivos nele e tem um tamanho limite de quantos dados você consegue salvar. Aí eu te pergunto: se você salvar algo no HD do seu PC, por quanto tempo ele ficará armazenado ali?

Provavelmente a resposta será: Até quando eu deletá-lo.

Mas como você deve saber, quando se deleta algo do HD, ele não é efetivamente deletado, apenas é apagada as referências para esse arquivo, e como você também deve saber, esse arquivo deletado pode ser recuperado.

No Google Drive a lógica é a mesma, você salva algo lá, ele fica lá até você deletar, mas mesmo se você deletar, ainda pode ser possível recuperá-lo (caso o Google queira).

Postado

Caro Adriano.

Obrigado por sua colaboração. Muitos provedores de armazenamento tem prazo definido para a permanência do arquivo em seus servidores. Um exemplo bem conhecido é o MEGA. Lá, se não houver movimentação do arquivo (tipo, download), ele é deletado em, salvo engano, 30 dias.

Já o Google Drive não explicita essa informação. Se o tempo de permanência não está explícito, o que pensar? 1 ano? 10 anos? 20 anos? Para sempre? Fica sempre a dúvida...

Postado

Na minha opinião é melhor assim. Já pensou você salvar algo importante lá e depois de algum tempo você for buscar e vê que ele foi deletado sem a sua permissão.

A premissa do Google Drive não é ser um "Armazenamento Temporário", mas sim uma espécie de "HD particular na nuvem". Dessa forma seus arquivos ficam lá até quando você quiser.

Tenho arquivos abandonados lá a anos e estão do mesmo jeito que eu larguei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...