Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Gerenciar corretamente a Memoria HD/SSD


Lord Francos

Posts recomendados

Estou com uma duvida de como gerenciar meu disco local,uso meu computador para jogos, como monstra o anexo abaixo aparece 2 discos e 1 reservado para o sistema ( no caso um HD de 322GB e um SSD de aparentemente 111GB). Gostaria de saber se muda muito onde vou armazenar meu jogos, apps, ou tanto faz para onde forem armazenados.

 

Aceito dicas e recomendações de como gerencias cada uma delas, e também se esse ''reservado pelo Sistema" e realmente necessário.

Obs:Meu windows 10 esta instalado no SSD.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reservado pelo sistema é criado quando se formata e o Windows o usa para manter o console de recuperação do sistema e afins, normalmente não deveria aparecer para o usuário.

 

O gerenciamento do SSD vai de acordo com as suas preferências, geralmente eu instalo apenas o Windows nele e o que me vem a ser mais importante, como Visual Studio, Office, pacote Adobe, Blender, etc… Faço isso para que carreguem mais rápido, já que o ganho de velocidade do SSD é bem maior do que o de um HD convencional, as vezes mando um ou outro game pro SSD também, pra que seja carregado um pouco mais rápido. De resto, todos os meus arquivos pessoais, além de programas e games não muito importantes deixo no HD mesmo (tenho um de 1 TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

O reservado pelo sistema é criado quando se formata e o Windows o usa para manter o console de recuperação do sistema

A partição Reservado pelo Sistema é a responsável pelo boot, recuperação está em outras partições como a Partição de Recperação, WinRE ou Recovery.

E se chama assim em disco no formato MBR

E se chama EFI em disco no formato GPT

É essencial para iniciar o Windows, não exclua ela.....

 

Part MBR.png

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

normalmente não deveria aparecer para o usuário

Exato. Para ocultar vá no Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito nela e vá em Alterar letra....algo assim e  clique em Remover, assim a letra atribuida a ela será removida e ela não aparecerá mais no Windows Explorer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!