Ir ao conteúdo

Erro "Serial port not selected" no windows 10, no Arduíno IDE.

Ir à solução Resolvido por JuliorSoares,

Posts recomendados

Postado

Estou começando a mexer no Arduino Uno para a realização de um projeto.

Estou começando fazendo uns testes simples, para aprender a mexer com a programação e tudo mais. So que, toda vez que tento fazer o upload do codigo no IDE para o arduino, aparece um erro de "Serial port not selected". Tentei então selecionar a placa e a porta, porém, a opção de selecionar a porta nao esta disponivel, como vocês poderam vez nas imagens que enviarei.

Além disso, sempre que conecto o Arduino ao computador, aparece uma mensagem de "Dispositivo USB não reconhecido". Achei que seria problema nos drivers, então segui alguns metodos do youtube para tentar solucionar o problema, mas o windows sem diz que os Drivers instalados ja são os mais atualizados.

Ja testei em outro computador mas acontece o mesmo... Vocês teriam alguma ideia de como resolver esse problema? Segue as imagens aqui à baixo:

1381732894_Anotao2020-02-23124753.thumb.png.20f23f54923f9c4c710425461ba5e60c.png1714140096_Capturararduino.thumb.PNG.48014d6b42a1eb65fc531c30a02eb275.PNG1695039671_Semttulo.thumb.png.a4b3cf452c12f2a047e243301c5c3aad.png

Postado

Esse é igualzinho ao original !

Usa o driver que é instalado quando você baixa e instala a IDE do site do Arduino.

Deveria estar funcionando ....

Paulo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

... e é igualzinho ao que tá comigo! No meu ubuntu roda de boa sem frescuras de drivers e afins.

Um norte... acho que o mc não pode ser zerado. Tem que ter um bootloader pregravado.

De novo, rode como administrador.. Também pode tentar modo compatibilidade com sistema anterior ou algo do gênero. E por último, teste em outra máquina...

Postado
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

... e é igualzinho ao que tá comigo! No meu ubuntu roda de boa sem frescuras de drivers e afins.