Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade e qualidade das peças


Posts recomendados

Opa eu estou a um tempo tentando montar um pc e eu como ainda nao sei muito sobre, fiquei em duvida na hora da placa-mãe, pois nao sei ao certo se ela suporta os outros componentes que eu quero, entao queria perguntar se essa placa que eu me interessei é compativel com o resto do setup
 

placa-mãe:Gigabyte Z390 Aorus Ultra

Processador:I9-9900ks

Placa de video: Asus ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti 11GB ou EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti KINGPIN Gaming (ainda estou na duvida entre essas)

Ram: HyperX Predator RGB, 8GB, 4000MHz (2x)

 

eu queria so tirar essa duvida antes de ir em frente com o projeto para saber se é equivalente esse setup, desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fromabyss Opa mano, a placa-mãe suporta tudo isso sim so que você ira ter que habilitar o XMP da placa-mãe para obter os 4000mhz da memoria, alem disso tudo pega beleza.

adicionado 3 minutos depois

@Fromabyss Falei coisa errada acima, você não ira conseguir pegar os 4000mhz pois o maximo que o i9-9900ks "suporta" é 2666mhz (É o que informa na descrição do item na kabum), não sei se tem como fazer algum OC nele pra suportar mais.

Screenshot_145.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jovem Soltie opa obrigado mano pela informaçao, fico contente em saber disso, so deixa eu te perguntar uma coisa, normalmente essa informaçao de ativar o xmp vem no manual ou no site da fabricante correto? e tb se n for abuso pra esse processador, você acha mais coerente eu pegar um water cooler? que era minha ideia inicial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fromabyss @Fromabyss Então mano, sobre o XMP eu não sei se vem no manual explicando como fazer, mas é algo muito simples que você acha em qualquer video ou ate mesmo na configuração da bios, sobre o water cooler eu recomendo pegar um sim, pois dependendo da refrigeração do gabinete e o o local onde você mora pode aquecer um pouco o seu i9, mas fora isso ta tudo certo, o unico problema são as memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2020 às 17:55, Fromabyss disse:

Opa eu estou a um tempo tentando montar um pc e eu como ainda nao sei muito sobre, fiquei em duvida na hora da placa-mãe, pois nao sei ao certo se ela suporta os outros componentes que eu quero, entao queria perguntar se essa placa que eu me interessei é compativel com o resto do setup

placa-mãe:Gigabyte Z390 Aorus Ultra

Processador:I9-9900ks

Placa de video: Asus ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti 11GB ou EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti KINGPIN Gaming (ainda estou na duvida entre essas)

Ram: HyperX Predator RGB, 8GB, 4000MHz (2x)

eu queria so tirar essa duvida antes de ir em frente com o projeto para saber se é equivalente esse setup, desde ja obrigado

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender opa mano entao eu estarei trocando esse setup, provavelmente irei de ryzen 9 9300x por enquanto a placa ta decidida pela da asus, e estou em duvida em relaçao a placa-mãe, talvez você consiga ver no meu novo post, irei pegar um monitor novo, provavelmente de 144mhz e orçamento por enquanto da pra montar o pc eu so preciso mesmo de ajuda pra escoher uma peça que funcione nisso sabe? O orçamento seria mesmo focado no processador e na placa de video, n queria gastar mais de 2k na placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2020 às 00:04, Fromabyss disse:

@brender opa mano entao eu estarei trocando esse setup, provavelmente irei de ryzen 9 9300x por enquanto a placa ta decidida pela da asus, e estou em duvida em relaçao a placa-mãe, talvez você consiga ver no meu novo post, irei pegar um monitor novo, provavelmente de 144mhz e orçamento por enquanto da pra montar o pc eu so preciso mesmo de ajuda pra escoher uma peça que funcione nisso sabe? O orçamento seria mesmo focado no processador e na placa de video, n queria gastar mais de 2k na placa-mãe 

 

Responda essas perguntas objetivamente 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quanto você pretende gastar na configuração do computador ? Qual seu limite de gastos nesse computador ? Preciso de valores para indicar a configuração, um valor exato ? Quantos mil reais ? Valor exato em reais ?

 

Qual o objetivo desse computador, o que você pretende fazer nele ? 

 

Só jogar ? Usar para trabalhar ? Fazer renderização ? Qual a utilidade desse computador exatamente ? Seja objetivo ?

 

 Qual seria o orçamento do seu monitor novo ?  Valores em Reais - R$ ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!