Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eu estou a um tempo tentando montar um pc e eu como ainda nao sei muito sobre, fiquei em duvida na hora da placa-mãe, pois nao sei ao certo se ela suporta os outros componentes que eu quero, entao queria perguntar se essa placa que eu me interessei é compativel com o resto do setup

placa-mãe:Gigabyte Z390 Aorus Ultra

Processador:I9-9900ks

Placa de video: Asus ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti 11GB ou EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti KINGPIN Gaming (ainda estou na duvida entre essas)

Ram: HyperX Predator RGB, 8GB, 4000MHz (2x)

eu queria so tirar essa duvida antes de ir em frente com o projeto para saber se é equivalente esse setup, desde ja obrigado

Postado

@Fromabyss Opa mano, a placa-mãe suporta tudo isso sim so que você ira ter que habilitar o XMP da placa-mãe para obter os 4000mhz da memoria, alem disso tudo pega beleza.

adicionado 3 minutos depois

@Fromabyss Falei coisa errada acima, você não ira conseguir pegar os 4000mhz pois o maximo que o i9-9900ks "suporta" é 2666mhz (É o que informa na descrição do item na kabum), não sei se tem como fazer algum OC nele pra suportar mais.

Screenshot_145.png

Postado

@Jovem Soltie opa obrigado mano pela informaçao, fico contente em saber disso, so deixa eu te perguntar uma coisa, normalmente essa informaçao de ativar o xmp vem no manual ou no site da fabricante correto? e tb se n for abuso pra esse processador, você acha mais coerente eu pegar um water cooler? que era minha ideia inicial

Postado

@Fromabyss @Fromabyss Então mano, sobre o XMP eu não sei se vem no manual explicando como fazer, mas é algo muito simples que você acha em qualquer video ou ate mesmo na configuração da bios, sobre o water cooler eu recomendo pegar um sim, pois dependendo da refrigeração do gabinete e o o local onde você mora pode aquecer um pouco o seu i9, mas fora isso ta tudo certo, o unico problema são as memorias

Postado
Em 24/02/2020 às 17:55, Fromabyss disse:

Opa eu estou a um tempo tentando montar um pc e eu como ainda nao sei muito sobre, fiquei em duvida na hora da placa-mãe, pois nao sei ao certo se ela suporta os outros componentes que eu quero, entao queria perguntar se essa placa que eu me interessei é compativel com o resto do setup

placa-mãe:Gigabyte Z390 Aorus Ultra

Processador:I9-9900ks

Placa de video: Asus ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti 11GB ou EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti KINGPIN Gaming (ainda estou na duvida entre essas)

Ram: HyperX Predator RGB, 8GB, 4000MHz (2x)

eu queria so tirar essa duvida antes de ir em frente com o projeto para saber se é equivalente esse setup, desde ja obrigado

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender opa mano entao eu estarei trocando esse setup, provavelmente irei de ryzen 9 9300x por enquanto a placa ta decidida pela da asus, e estou em duvida em relaçao a placa-mãe, talvez você consiga ver no meu novo post, irei pegar um monitor novo, provavelmente de 144mhz e orçamento por enquanto da pra montar o pc eu so preciso mesmo de ajuda pra escoher uma peça que funcione nisso sabe? O orçamento seria mesmo focado no processador e na placa de video, n queria gastar mais de 2k na placa-mãe 

Postado
Em 27/02/2020 às 00:04, Fromabyss disse:

@brender opa mano entao eu estarei trocando esse setup, provavelmente irei de ryzen 9 9300x por enquanto a placa ta decidida pela da asus, e estou em duvida em relaçao a placa-mãe, talvez você consiga ver no meu novo post, irei pegar um monitor novo, provavelmente de 144mhz e orçamento por enquanto da pra montar o pc eu so preciso mesmo de ajuda pra escoher uma peça que funcione nisso sabe? O orçamento seria mesmo focado no processador e na placa de video, n queria gastar mais de 2k na placa-mãe 

Responda essas perguntas objetivamente 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quanto você pretende gastar na configuração do computador ? Qual seu limite de gastos nesse computador ? Preciso de valores para indicar a configuração, um valor exato ? Quantos mil reais ? Valor exato em reais ?

Qual o objetivo desse computador, o que você pretende fazer nele ? 

Só jogar ? Usar para trabalhar ? Fazer renderização ? Qual a utilidade desse computador exatamente ? Seja objetivo ?

Qual seria o orçamento do seu monitor novo ?  Valores em Reais - R$ ?????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!