Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria montar um pc para stream de lol, jogo leve no caso.

Estou pensando em gastar no máximo 4k, mas se for possível conseguir fazer o objetivo principal gastando menos é melhor ainda.

Não queria comprar as peças usadas por motivo não só de garantia, mas também devido a sondada que eu dei na olx da minha região ter me apresentado preços exorbitantes.

Eu tinha curtido esse daqui: Computador Gamer Acer Intel Core i7-7700, 16GB, HD 1TB, GeForce GTX 1060 6GB, DVD-RW, Windows 10 Home, Aspire GX -GX-783-BR13, a mémoria é - 16 GB (8 GB + 8 GB) - DDR4  Frequência de 2.400 MHz

No entanto, acho que consigo uma potência semelhante usando AMD gastando menos correto?

• Membro VIP
Postado

@temerusougolpear Boa noite

31 minutos atrás, temerusougolpear disse:

No entanto, acho que consigo uma potência semelhante usando AMD gastando menos correto?

Semelhante não, muito superior. 

Pretende jogar apenas em 1080p?  Só irá jogar LOL?

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Postado
10 minutos atrás, temerusougolpear disse:

DDR4  Frequência de 2.400 MHz

Por que? por que? 🤣 já estão preocupados com o rma da intel.

O dia que puder, irei utilizar memórias DDR4 4400mhz. sai pra lá garantia intel.

• Haha 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@atari Tem que estar com as memórias em 2133MHz, pô, se não ferra com a controladora do processador (risos). 

@temerusougolpear

6 minutos atrás, temerusougolpear disse:

1920x1080p 60hz

acho que streamando so no lol mesmo

Nesse caso, nem precisará os 4000 reais do seu orçamento, a menos que pretenda trocar o monitor pra um de 144Hz, por exemplo. 

Recomendo uma configuração próxima à essa:

CPU: R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho do R5 2600) /// R5 3600 (caso troque o monitor pra um de 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador mais capaz para essa finalidade). Mesmo assim, como o jogo que pretende jogar é leve, mesmo um R5 1600 AF já seria capaz de entregar uma alta taxa de quadros. 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM:  Crucial Ballistix 8GB 3000 MHz /// https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue 2 módulos.

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM /// WD Blue 1TB 7200RPM (ou pegue um SSD de capacidade maior). 

SSD: Crucial BX500 240GB

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 2
Postado

@temerusougolpear

Fosse você, pensaria em um processador com mais Cores / threads. 

O Ryzen 3600x tem 6 cores e 12 threads.

É um processador que foi lançados a menos de 1 ano, o 7700k foi lançado a 3 anos atrás.

7700k possui 4 cores e 8 threads.

isto faz a diferença em multi-tarefas... para gravar streaming, lives, utilizar um discord ou um teamspeak ou Twitch...

Valores:

3600x :1200 + b450 : R$550 + kit corsair 16gb 2666mhz (2*8gb): R$499 + GTX 1060 OC Galax: R$1099. : R$ 3.348‬

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!