Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Omniscient disse:

@KairanD então. Ele abriu um anúncio no mercado livre e disse que caso o orçamento da GeTech seja muito caro eu posso devolver a placa. Eu acho que se fosse golpe ele não aceitaria a devolução

É a palavra dele, cabe a você decidir se confia ou não. Se ele não for de confiança pode se fazer de louco. De qualquer forma se não tiver reparo você marcha nos fretes de ida e volta, algo como 50 a 100 reais dependendo de onde mora. Sugere o contrário, ele manda a placa pra reparo e se der bom você compra a placa por 200 + o preço do reparo, caso não fique muito caro ;) 

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 aí eu tenho que discordar. A desconfiança tem que ser dos dois lados. A negociação se for não for pesada corretamente fica desfavorável para um ou outro. O dono da placa não deve assumir um acordo assim. Não é só uma questão de frete, tem o risco de sumir com a mercadoria ou danifica-lá durante o transporte e aí quem vai ter que abrir um processo contra a transportadora privada ou o correios? A placa é de um e a peça é de outro, mas quem enviou não foi o dono. "Há mais  há placa já estava pifada mesmo". É, mas, com o sumiço ou uma maior danificação na placa, a coisa muda, aí se não houver uma concordância no que fazer posteriormente, já vira uma disputa entre vendedor e possível comprador. 

Postado
36 minutos atrás, Omniscient disse:

@KairanD e tem a garantia do mercado livre eu acho, de 30 dias

Essa é uma boa, qualquer coisa aciona o ML e eles tendem a dar a razão pro comprador.

19 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Shaman93 aí eu tenho que discordar. A desconfiança tem que ser dos dois lados. A negociação se for não for pesada corretamente fica desfavorável para um ou outro. O dono da placa não deve assumir um acordo assim. Não é só uma questão de frete, tem o risco de sumir com a mercadoria ou danifica-lá durante o transporte e aí quem vai ter que abrir um processo contra a transportadora privada ou o correios? A placa é de um e a peça é de outro, mas quem enviou não foi o dono. "Há mais  há placa já estava pifada mesmo". É, mas, com o sumiço ou uma maior danificação na placa, a coisa muda, aí se não houver uma concordância no que fazer posteriormente, já vira uma disputa entre vendedor e possível comprador. 

Desconfiança? Você vai dar dinheiro na mão do cara e ele vai te dar uma placa defeituosa. Nada garante que vai honrar a palavra e devolver a grana caso dê bo (a não ser garantia de terceiros, por exemplo do ML). Aí você fica com um peso de papel e ele fica com o seu dinheiro. O que eu sugeri é que o dono repare a placa e venda ela funcionando, não vejo nada mais transparente e justo. "Não tenho tempo de mandar pro reparo" soa como o maior migué. Então como tem tempo de vender e enviar? O tempo/esforço é exatamente o mesmo. Estranho, bem estranho. O elo fraco é sempre o do vendedor/prestador de serviços, é assim que são as coisas. Quem tenta subverter esse sistema geralmente está tentando se dar bem. Em relação a sumiço da placa no transporte, o risco existe pros dois, tanto vendedor quanto comprador, e é possível contratar seguro dos correios ou transportadora.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 o melhor aí é que a negociação nem aconteça. Não vi uma negociação boa para nenhum dos lados. 

Sobre essa de elo mais fraco, o que eu tenho a dizer é que eu sou comprador e sou vendedor. Das coisas que vendi, a única vez que uma não funcionou, não foi por conta de defeito nela e sim porque não teve compatibilidade com a máquina da pessoa ou  a pessoa simplesmente mentiu dizendo que não funcionou quando na verdade funcionou. Eu testei o produto antes de vender, eu fiz isso com outros do estoque. Tanto é que vendi os três últimos para o mesmo comprador que comprou um, voltou e comprou outros. 

Eu só faço negociação no dinheiro, seja compra ou venda. Esse negócio de pagamento depois pode dar problema. 

Como eu falei anteriormente, a compra da placa só compensaria se o vendedor dissesse qual o defeito exato dela e o comprador precisasse substituir alguma peça na placa de mesmo modelo que ele tem , pagando um preço bem pequeno.

Para evitar ser o elo mais fraco, basta colocar no papel a compra que quer fazer. Até hoje, os vendedores mais jogo duro que eu já encontrei foi no site da amazon. Produto vale x, ele vai lá e coloca por duas vezes x, ele dá "10% de desconto" e ainda tem o gasto com transporte+imposto do produto, aí o preço final dispara mais que uma metralhadora anti-área.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...