Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera ganhei um notebook da Dell- Inspiron 5557- ele tem um processador i7 da 6 geração, placa de video NVIDIA 930M, 8gb de ram

porém ele está extremamente lento em jogos, navegador em tudo 

pesquisando eu  vi q o processador é da série U que no caso economiza muita energia, porém mesmo desabilitado o c-states control e aumentando as opções de energia ele n mudou 

Eu vi hj que o clock  dele está cravado em 399ghz ele sobe pro máximo 800ghz mas dece logo em seguida, qual configuracão eu tenho que usar para ele ficar bom? lembrando q vi pessoas rodando gta5 em um modelo igual e também já modifiquei as opções de energia e desempenho e nada aconteceumaconteceu.

• Coordenador
Postado

Provavelmente problema na bateria ou carregador. faça o diagnóstico de hardware com a ferramenta da Dell, depois baixe o Intel Diagnostic Tool pra testar o processador.

Postado

ola amigo, eu ja tive problemas parecido com o seu mas em outro notebook. os outros iguais o meu rodavam de boa ja o meu era ligar de manha pra usar a tarde. e depois de muito quebrar a cabeça o problema era no meu HD que estava muito usado e perdeu desempenho coloquei um ssd e ele virou outro pc 

Postado
4 horas atrás, mick 07 disse:

Provavelmente problema na bateria ou carregador. faça o diagnóstico de hardware com a ferramenta da Dell, depois baixe o Intel Diagnostic Tool pra testar o processador.

4 horas atrás, mick 07 disse:

então Mano não é, eu testei e deu tudo certo, eu estava pesquisando e deve ser alguma configuraçconfiguração ou sla, porque isso n explicaria ele cravar em 399ghz, era pra estar em 2500

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, wandekko2K disse:

ola amigo, eu ja tive problemas parecido com o seu mas em outro notebook. os outros iguais o meu rodavam de boa ja o meu era ligar de manha pra usar a tarde. e depois de muito quebrar a cabeça o problema era no meu HD que estava muito usado e perdeu desempenho coloquei um ssd e ele virou outro pc 

então eu já troquei o hd por um melhor ainda é não mudou nada, e também n explicaria ele estar cravado  em 399ghz 

mas foi uma boa sugestão 

• Coordenador
Postado

O carregador é original ou genérico? Eu digo isso porque a Dell costuma limitar o clock do processador quando a bateria está com problema ou quando o carregador não é original ou está com defeito, basta pesquisar na internet.

Postado

Resolvi galera 

Descobri que a Dell coloca uma ferramenta de controle de energia/ temperatura, ela diminui o clock do processador conforme a temperatura aumenta, mesmo que pouca coisa . O nome da ferramenta é throttle 

Baixem um programa achando throttle stop q ele volta ao normal 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...