Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 5557 Extremamente Lento


Posts recomendados

Boa tarde, galera ganhei um notebook da Dell- Inspiron 5557- ele tem um processador i7 da 6 geração, placa de video NVIDIA 930M, 8gb de ram

 

porém ele está extremamente lento em jogos, navegador em tudo 

pesquisando eu  vi q o processador é da série U que no caso economiza muita energia, porém mesmo desabilitado o c-states control e aumentando as opções de energia ele n mudou 

 

Eu vi hj que o clock  dele está cravado em 399ghz ele sobe pro máximo 800ghz mas dece logo em seguida, qual configuracão eu tenho que usar para ele ficar bom? lembrando q vi pessoas rodando gta5 em um modelo igual e também já modifiquei as opções de energia e desempenho e nada aconteceumaconteceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, eu ja tive problemas parecido com o seu mas em outro notebook. os outros iguais o meu rodavam de boa ja o meu era ligar de manha pra usar a tarde. e depois de muito quebrar a cabeça o problema era no meu HD que estava muito usado e perdeu desempenho coloquei um ssd e ele virou outro pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mick 07 disse:

Provavelmente problema na bateria ou carregador. faça o diagnóstico de hardware com a ferramenta da Dell, depois baixe o Intel Diagnostic Tool pra testar o processador.

 

4 horas atrás, mick 07 disse:

Provavelmente problema na bateria ou carregador. faça o diagnóstico de hardware com a ferramenta da Dell, depois baixe o Intel Diagnostic Tool pra testar o processador.

então Mano não é, eu testei e deu tudo certo, eu estava pesquisando e deve ser alguma configuraçconfiguração ou sla, porque isso n explicaria ele cravar em 399ghz, era pra estar em 2500

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, wandekko2K disse:

ola amigo, eu ja tive problemas parecido com o seu mas em outro notebook. os outros iguais o meu rodavam de boa ja o meu era ligar de manha pra usar a tarde. e depois de muito quebrar a cabeça o problema era no meu HD que estava muito usado e perdeu desempenho coloquei um ssd e ele virou outro pc 

então eu já troquei o hd por um melhor ainda é não mudou nada, e também n explicaria ele estar cravado  em 399ghz 

mas foi uma boa sugestão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi galera 

 

Descobri que a Dell coloca uma ferramenta de controle de energia/ temperatura, ela diminui o clock do processador conforme a temperatura aumenta, mesmo que pouca coisa . O nome da ferramenta é throttle 

 

Baixem um programa achando throttle stop q ele volta ao normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!