Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de pedir a ajuda de vocês pra solucionar um problema

Quando tento jogar online no PS4, pede pra eu iniciar a Playstation, mas já ta aberta, consigo acessar a loja e tudo mais, porém os jogos não consigo jogar.. Unica exceção e o Fortnite, esse eu consigo jogar, agora GTA 5, BF 1, BF HARDLINE não conecta, pede pra eu logar a PSN.
Alguém pode me ajudar?

Começou isso hoje, até ontem eu tava jogando de boa

Postado

Os jogos foram comprados na mesma conta que você está usando para jogar? Senão se conecte com o usuário que comprou estes jogos. De tempos em tempos a PSN tem que validar os jogos comprados, e se tiver algum problema na conta que comprou os jogos (tipo senha expirada), você tem que ver direto com a conta dona dos jogos.

• Curtir 1
Postado

@Jessica Paula Além da dica que o amigo @Marco Tada passou.

Lembre-se, é NECESSÁRIO ter a PS Plus para jogar online no PS4.

Jogos como Fortnite, Paladins, Warface, Warframe, Destiny 2 e outros que são fornecidos de graça na PSN, não necessita da Plus.

Porém, os que você cita como GTA 5 entre os demais, precisa da Plus.

PS: GTA 5 tem uma versão Premium Edition a venda na PSN, essa não precisa da Plus.

Postado

@Marco Tada

Opa, foram sim, todas na mesma conta, já conferi login também.

@Elder Nauvirth

Sim sim, tenho PSN PLUS até o ano que vem.

O GTA 5 em específico, da o seguinte erro -> : Os arquivos necessários para jogar GTA Online não puderam ser baixados pelo Serviço Rockstar Games

Postado

Estranho, parece que sua internet está com problemas. O teste de conexão de rede está normal? Tem um teste que verifica os serviços da PSN também, não lembro onde fica no PS4, estou fora de casa agora.

Tente desligar seu modem, esperar uns minutos e religue, espere conectar na internet, e reinicie seu PS4.

• Curtir 1
Postado

@Jessica Paula Isso realmente é algo estranho, nunca chegou a me ocorrer, pelo menos não nas vezes que abriu o online de graça porque chegou o cassino.

1 minuto atrás, Marco Tada disse:

Tem um teste que verifica os serviços da PSN também, não lembro onde fica no PS4, estou fora de casa agora.

Configurações de rede, teste de conexão.

Postado

Sim, como disse ali em  cima

Os jogos inicia normalmente, inclusive os que peguei na PS PLUS, o problema e quando tento entrar online, ai não consigo acesso, todos dão erro

Postado

Não, não era o teste de conexão, tem uma opção para verificar o status dos serviços da psn, fica no mesmo menu do teste de conexão.

Mas se você está conectando normalmente na psn e só dá problema para jogar online, então acho que o problema é com sua internet.

Tentou reiniciar seu modem e roteador? Em caso positivo, tente usar o DNS do Google nas configurações de rede. Reconfigure a rede do seu PS4, e quando pedir o DNS, em vez de deixar automático, coloque 8.8.8.8 para o DNS primário, e 8.8.4.4 para o secundário.

É somente com o GTA esse problema? Ou qualquer jogo online está dando esse problema? Se for somente no GTA, pode ser algum problema com o acesso aos servidores da Rockstar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...