Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc fazendo barulho de carro velho ao ligar


Posts recomendados

oi gente, eu vim aqui tirar uma duvida, agora pouco eu tinha acabado de ligar meu pc e ele começou a fazer 1 barulho de carro velho, tipo 1 barulho altíssimo, depois ele começou a diminuir o barulho e depois só saiu o barulho normal do pc, tudo isso enquanto o sistema inicializava, como isso nunca havia acontecido comigo (pelo menos n q eu me lembre) eu vim aqui pedir ajuda pra vcs  

 

processador: FX 8320E

 

placa-mãe: 

M5A78L-M LX/BR

 

fonte atual: fortrek power supply pws 2003

 

placa de video: ATI Radeon 3000 Graphics

 

sistema operacional: w10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junstin spywear  Fácil..

Coolers/ventoinha  do computador agarrando por poeira.

 

Limpe , lubrifique, limpe o lubrificante da ventoinha para não cair em nada dentro do computador, coloque de novo e pronto.

 

Quando se vai lubrificar a ventoinha tem de se tirar toda o poeira antes, para o lubrificante não empurra a poeira para dentro dos rolamentos, ventoinha tem arquitetura = a um ventilador, o óleo de máquina (filtrado o mais puro possível) deve ser colocado no eixo central se for muito difícil use uma seringa com agulha deixe-o óleo escorre pelo eixo central depois limpe, pode se usar WD40, no caso do WD40 ele tem aplicador aerossol o que ajuda a acertar no pouco espaço entre o motor da ventoinha e as pás.

 

OBS: Se colocar óleo demais e não limpar bem quando ligar a ventoinha vai arremessar óleo para tudo lado, e pode ou não estragar algo no computador cuidado. Nesse caso melhor usar WD40 que tem menos risco de escorre.

adicionado 2 minutos depois

No caso pode se usar grafite tambem em pó. como visto aqui.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!