Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Estou comprando um notebook e preciso saber se o ssd que tenho aqui é compatível com ele. Seguem as especificações (oriundas dos próprios fabricantes):

- Slot livre do notebook (Acer Aspire 3):
SSD slot livre M.2 2280, compatível com SATA III e/ou PCIe NVMe de até 512GB.

- SSD que eu quero colocar (marca Crucial, modelo BX500):
Interface SATA 6.0GB/s, Specs 240GB 2.5inch.

No notebook fala SATA III e no SSD fala SATA 6.0... Minha dúvida é se esse SSD se encaixa (fisicamente falando) no notebook, e se os dois são compatíveis.

Grato.

Fotor_158299040325563.jpg

Fotor_158299037794352.jpg

Postado

É compatível sim, mas é um pelo outro porque irá na baia onde o HD de 2,5 está instalado e aí vai perder o espaço de armazenamento de 1Tb.Seria melhor comprar um SSD M.2(preste atenção porque que ser especificação SATA3, um NVMe não servirá)

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@PedraX Ou seja, pra usar esse SSD Sata 3 eu vou ter que tirar o HD já instalado no notebook? Não vou poder colocar o SSD no slot livre?

adicionado 8 minutos depois

@Elder Nauvirth Mas esse SSD da Crucial vai encaixar no slot livre? Ou vou ter que tirar o HD já instalado pra usar no lugar dele?

Pelo que diz nas especificações do Notebook, e pelo que eu entendi, o slot livre é compatível com SSDs Sata 3. Ou seja, vou poder instalar o SSD nesse slot sem mexer no HD.

Postado

@Montiel Se não tiver mais nenhuma conexão Sata disponível, terá de remover o HD.

Se tiver Sata disponível, ai não mexe no HD.

Tem notebook que tem espaço para leitor de DVD, você pode até mesmo tirar o leitor.

Eu também acho melhor pegar um SSD do tipo m.2

• Curtir 1
Postado

Colega, fica bem mais barato comprar um SSD M.2 de 240Gb.Para aproveitar esse SSD que voce tem teria que comprar um CASE(caixinha com encaixes corretos que cabe o SSD), tirar o DVD e aí colocar no lugar.Muita gente deixa sem DVD mesmo porque está caindo em desuso.Ou então compre um CASE SATA3(de prefrencia com USB 3.0 ou 3.1) simples e poderá aproveitar usando uma USB do notebook

adicionado 5 minutos depois
45 minutos atrás, Montiel disse:

Ou seja, pra usar esse SSD Sata 3 eu vou ter que tirar o HD já instalado no notebook? Não vou poder colocar o SSD no slot livre?

Afirmativo.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, dei uma investigada nesse note e ví que não tem unidade de DVD.

Então a única saida é o SSD M.2

Caso voce queira aproveitar o SSD Sata deve comprar um case SATA3,

Ví a desmontagem e vai precisar abrir totalmente a tampa do note, então caso não tenha experiencia recomendo procurar um bom técnico ,

Achei poucos vídeos e tem esse(deve ser indiano pelo sotaque):

• Coordenador
Postado

O slot livre a que você se refere é pra um SSD do tipo m2 e não do tipo 2,5". 

adicionado 0 minutos depois
Em 29/02/2020 às 12:33, Montiel disse:

Slot livre do notebook (Acer Aspire 3):
SSD slot livre M.2 2280, compatível com SATA III e/ou PCIe NVMe de até 512GB.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...