Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um ryzen 3600x (em stock) e para evitar que ele super aqueça em atividades mais pesadas estou planejando comprar um watercooler, após um pouco de pesquisa fiquei entre dois, o gamaxx l120t e o pichau de 120mm aqua x100.

Não encontrei um comparativo direto entre os dois então alguém que já comprou um aqua x100 ou conhece saberia me dizer se é bom ou se tem um desempenho melhor gamaxx, estou com muita dúvida, também não sei se tem opções melhores pelo preço,não conheço muito.

Postado

Já vi vários reviews que comparam wc de 120 de diversos fabricantes.
A diferença de desempenho não parece ser tanta assim, talvez até por margem de erro.

Creio que a preferência acaba sendo mais pessoal, como custo e estética.
Outros fatores como fans, qualidade do acabamento, facilidade na instalação podem também variar para cada um.

Pela similaridade acho que o OEM do Aqua X100 seja o ID-Cooling aqui.
Esse fabricante tem diversos outros water coolers com reviews positivos.

A PcYes parece que tem também water coolers recamarcados desse mesmo OEM como esse NIX aqui.

O Deepcool Gammaxx parece ter um projeto de bomba diferenciado que patentearam de Anti-leak Tech.
Creio que essa inovação foi também para não infligir a patente que pertence a Asetek nos EUA.
Existem diversos water coolers da Corsair, NZXT e EVGA que são fabricadas pela Asetek.

Postado

Estava pensando em comprar um novo cooler para o meu ryzen 3600x que adquiri recentemente pois o cooler box não está dando conta  então primeiramente pensei em comprar um watercooler, o gamaxx L120T da deepcool que pelo que eu pesquisei bate entre 72 e 74 graus com 100% em um 3600x(stock), porém acabei encontrando um air cooler,  o rise mode Galaxy g500 que bate a mesma temperatura em um ryzen 2700 em 100% com overclock a 3.7ghz.

O problema é que eu não sei se um 2700 nessas condições esquenta mais que um 3600x em stock a 100%. Então essa é minha dúvida. Quem foi melhor?

Postado
56 minutos atrás, Rodri1221 disse:

Estava pensando em comprar um novo cooler para o meu ryzen 3600x que adquiri recentemente pois o cooler box não está dando conta  então primeiramente pensei em comprar um watercooler, o gamaxx L120T da deepcool que pelo que eu pesquisei bate entre 72 e 74 graus com 100% em um 3600x(stock), porém acabei encontrando um air cooler,  o rise mode Galaxy g500 que bate a mesma temperatura em um ryzen 2700 em 100% com overclock a 3.7ghz.

O problema é que eu não sei se um 2700 nessas condições esquenta mais que um 3600x em stock a 100%. Então essa é minha dúvida. Quem foi melhor?

a temperatura maxima do 3600 x é de 95°C e do ryzen 2700 tem que me dizem qual geração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!