Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 1440p 60Hz vale a pena?


Posts recomendados

Boa noite a todos,

Estou planejando um upgrade do meu pc e vou trocar também meu monitor pra poder me entregar os gráficos que a nova máquina vai ter.

Atualmente eu tenho um monitor Full HD 60Hz. Como meu novo PC vai ter uma 2060 super acho que devo colocar um monitor melhor. Eu vi esse modelo da Dell com um preço muito interessante:

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-apxt/monitores-e-acessórios

Porém, ele tem uma taxa de atualização de 60Hz.

Outros modelos com taxas a partir de 120Hz já tem uma diferença de quase mil reais.

Minha maior dúvida é se essa diferença de preço se justifica.

Com essas características o modelo GMX27F144Q da Gamemax me pareceu mais interessante:

https://www.americanas.com.br/produto/106237484/monitor-gamer-led-27-polegadas-tela-plana-2-5k-2560x1440-quad-hd-144hz-1ms-gamemax-gmx27f144q?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiA1-3yBRCmARIsAN7B4H0yrXAh9ZKblOpXYgjOlib1PcCiyiv3HFtAcHaTpgVbB4GMjTtJ3KsaAiTTEALw_wcB&i=5c51155c49f937f625aca95a&o=5d456ed76c28a3cb505052fa&opn=YSMESP&sellerid=12402643000140&wt.srch=1

Muito obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piolhoosmano

 

Depende do que quer.. Se pensa em jogar competitivo, 144Hz te daria uma vantagem.. Aí, não se seria vantagem, ter um 1440p/144Hz, pra uma 2060 Super.. Talvez, FullHD/144Hz fosse uma opção melhor, pra garantir uma taxa alta de frames, o tempo todo..

 

Se não pensa nisso, 1440p/60Hz, soa muito bem.. Eu, pelo menos, gostaria muito de um..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria 

Muito obrigado pela resposta.

Eu gosto de jogar, principalmente, Rainbow Six Siege, porém nunca tive a experiência de jogar em um monitor com uma taxa de atualização mais alta. Dessa forma, eu não sei se o impacto é muito grande e essa é minha maior dúvida.

Eu acredito que 2060 super consiga entregar uma taxa de frames alta nesse jogo pelo menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Piolhoosmano disse:

Eu gosto de jogar, principalmente, Rainbow Six Siege, porém nunca tive a experiência de jogar em um monitor com uma taxa de atualização mais alta. Dessa forma, eu não sei se o impacto é muito grande e essa é minha maior dúvida.

Eu também nunca usei, mas dizem ser um caminho sem volta.. É mais que o dobro de informação na tela, então o impacto é gritante..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja um bom investimento se você pensar a longo prazo, pois um monitor dura muito tempo. Eu uso o meu 1080p 60Hz já fazem quase 5 anos. Em um período grade de tempo como esse, o investimento se dilui.
É algo para se avaliar. Não estou com tanta pressa para comprar ainda, as vezes em alguma promoção o preço fica mais favorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!