Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pagar mais por memória RAM com frequência maior?


Posts recomendados

29 minutos atrás, Ramon Scheffer disse:

Vi um video da chipart

Ignore qualquer coisa da Chipart.

 

29 minutos atrás, Ramon Scheffer disse:

faz muita diferença uma memoria com mesma quantidade de GB com 2400mhz e 2666mhz?

Depende de vários fatores, mas no geral, o pulo de apenas 1 nível na RAM não dá tanta diferença.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ramon Scheffer disse:

Vi um video da chipart recente, sobre a treta com a intel, que um deles usa uma configuração do pc extremamente top, mas com memorias 2400mhz, ai que vem minha duvida, faz muita diferença uma memoria com mesma quantidade de GB com 2400mhz e 2666mhz?

Ultimamente Intel também está sendo bastante afetada pela velocidade da memória RAM em muitos jogos, provavelmente por otimizações para AMD Ryzen nesses jogos, a RAM rápida está passando a ser bem importante.

Não sei mensurar a diferença de 2400 para 2666, mas provavelmente deve fazer uma diferença minima hoje em dia, ainda mais se utilizar uma placa de vídeo mais de entrada

O Marcus do PC Facts testou o 9900K a 5GHz com RAM 4000MHz e a 4.7GHz com a RAM a 2133MHz. Em uns 4 ou 5 jogos a diferença foi o DOBRO em 1080p com GPU High end: 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, atari disse:

Diz o andré? O andré tem 128GB de ram... acho que com esta quantidade... não importa muito a velocidade. 4 * 32GB.

O impacto dessa quantidade de RAM em jogos é literalmente zero. Memória extra fica lá ociosa, não ajuda em nada. Pode ter certeza que 16 GB (2x8) a 3200+ MHz dão um pau nesses 128 GB a 2666.

@Ramon Scheffer De 2400 pra 2666 o salto é pequeno, a diferença deve se perder na margem de erro na maioria dos jogos. Subindo pra 3000 ou 3200 já dá uma diferença maior, como o @Igor Nunes_499284 bem apontou em alguns jogos pouco, em outros muito. Isso, claro, especialmente quando o principal (CPU e GPU) não forem o gargalo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer 16GB DDR4 RAM 2400mhz VS 128GB RAM DDR4 2400mhz vai dar uma baita diferença em trabalhos profissionais e aí já não é nem qualquer trabalho profissional e sim aqueles mais extremos. 

 

128GB DDR4 é para servidor. 

 

Atualmente o limite para games é 16GB RAM na casa dos 4000mhz com latência de 17 pra baixo(e não vi até agora nenhuma memória acima de 4133mhz com latência 15). 

 

Não sei qual o motivo de um dos donos da loja mencionada, utilizar tanta memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo edição de vídeos em 8K não vai consumir toda a memória, se você não tiver uma máquina que tenha threads suficientes para encher 128GB. Aí teria que ver qual a diferença em usar 64GB de memórias mais rápidas em vez de 128GB de memória a 2400Mhz. Agora se você vai montar um servidor aí sim 128GB é justificável (já vi servidores com bem mais memória que isso).

 

Eu diria que de 2400 para 2666 não vai dar tanta diferença assim, você teria que usar a máquina 24x7 para tarefas pesadas para perceber a diferença no final do mês - aí não se trata de um pc apenas para jogar.

Agora se a intenção for apenas jogo, não vai dar muita diferença esse salto de 2400 para 2666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...