Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se esse é o lugar certo para postar isso. Alguem coloca no lugar certo se tiver errado

Recentemente montei meu PC, com a seguinte configuração

CPU = R5 1400 (novo)

GPU = RX 570 (seminova)

MOBO = Gigabyte AB350 DS3H V2 (nova)

RAM = Reeinno 8GB 2666MHZ (nova)

FONTE = CX 450 (nova)

GABINETE = Vinik Tron

(e um grande "pecado" no armazenamento)

ARMAZENAMENTO = HD Toshiba 7200RPM (usado)

E bom, funcionou.

A GPU em uso normal fica de 38º a 45º, em jogos fica de 65º a 75º e as vezes vai para máxima de 87º, não fiz nenhuma limpeza ainda na placa de video. O que acham dessa temperatura?

Mas o quero mesmo saber é sobre umas travada que o PC esta dando as vezes durante o jogo, e quando vou abrir o gerenciador de arquivos ele demora um pouco, aperto o botao auxiliar e demora para abrir aquela tela de opções, e alguns programas quando clico em alguma aba demora para ir ate ela, por exemplo um chat no discord, ou a galeria de videos no Software AMD, o que pode ser? talvez o HD dando gargalo?

pc.thumb.jpg.6621a698f343a97535d2e27c40832d8f.jpg

Postado

O 1400 é um quad core normal ele da umas travadinha em jogos muito exigente para processadores se deixa o fps solto, tenta travar o fps para ver se melhora.

A rx 570 a a 75° tá até de boa pelo que ela consome agora a 87 está esquentando de mais.

Sim quad core gargala a rx 570 em alguns games.

Outra coisa é ver se o consumo de RAM não está nos 8gb quando estiver jogando. Se estiver no limite o pc pode ta mandando esses dados que ia para a RAM para o HD ocasionando travadas.

Postado

Como o amigo @mick 07 falou, o problema pode ser o HD a 100% de uso é bem comum no Windows 10.

Sim uma limpeza e troca de pasta térmica pode melhorar a temperatura.

Mas não faça isso se não tiver experiência ou insegurança de abrir a placa.

Postado

@Aelson Carvalho nunca abrir uma Placa de video, não parece difícil mas tenho medo mesmo. Kkk se for ultimo caso mesmo eu posso ver se faço isso.

@mick 07 puts, estou ficando doido. Kkk no momento nao to com o PC, mas me lembro vagamente de ir no gerenciador e ver algo em 100% possível q era o HD mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...