Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, troquei meu iphone 11 em um setup, sou leigo no assunto, e nos primeiros dias de uso, notei que o pc está aquecendo, porém não sei se essa temperatura que ele está chegando é normal, primeiramente vou passar a minha configuração pra vocês.

I5 8400 de 8 geração

1060 6gb

placa-mãe Asus Strix B360 H Gaming

8 GB Ram Hyper X

Fonte Corsair 450

SSD 150GB

Windows 10

Gabinete VX GAMING: Vou esta deixando as fotos dele aqui no post.

Bom vamos lá, com a tampa lateral fechada, no dekstop com chrome aberto, e alguns programas leves, como spotify, skype, steam, a temperatura varia entre 40 a 50 graus. quando abro um jogo pesado, como PUBG ou GTA V a temperatura, varia entre 70 a 80 graus ( Sou leigo, mais acho que isso é esquentar demais ) Sem contar que estava jogando pubg hoje e minha GPU Chegou a 82 graus ( não sei se e normal ). Quando abro a tampa lateral, jogando GTA V e PUBG a temperatura do CPU fica na faixa dos 66 graus, não passa de 70. E a placa de video, varia entre 75 a 78 graus.

Estou tendo um superaquecimento no meu computador ? O meu gabinete parece não ter nenhum fan, estava pensando em comprar um da Sharkoon TG5 com 4fans, mais gostaria de saber o que vocês me recomendam primeiro, ou saber se é normal a placa de video, e o CPU atingir essas temperaturas ?

1.png

2.png

3.png

Postado

@Hyago Maia

Não chega a ser superaquecimento, mas está sim, mais quente que o normal.. Se o gabinete não tem nenhuma fan (se abriu a tampa, dá pra ver isso), não tem como o ar quente de dentro, ser retirado, nem de ar mais frio, de fora, entrar.. Se bem que, esse gabinete parece mal refrigerado, mesmo com fans nele..

Postado

@RS Faria único ventilador que vi lá dentro são o do processador e 2 da 1060, agora no gabinete não tem nenhum, se eu ficar jogando com a tampa fechada essas temperaturas pode trazer algum problema pro meu pc? Sem contar que e chato ficar tirando essa tampa.

Postado
40 minutos atrás, Hyago Maia disse:

único ventilador que vi lá dentro são o do processador e 2 da 1060, agora no gabinete não tem nenhum, se eu ficar jogando com a tampa fechada essas temperaturas pode trazer algum problema pro meu pc? Sem contar que e chato ficar tirando essa tampa.

Processador, não.. Placa de vídeo, deve diminuir clocks, pra evitar aquecimento maior.. Placas de vídeo modernas, funcionam de acordo com a temperatura, ou seja, mais fria, clocks maiores e, em teoria, melhor desempenho..

Postado

@Hyago Maia seria o tipo da fabricante (asus, rog, evga etc...). Eu chutaria que a sua é uma founders edition (essas que só tem uma fan, chega nessas temperaturas como citou).

Sobre cooler box que usa no i5 8400, é assim mesmo, com esse cooler ele chega nessas temperaturas mesmo. Tenho a mesma CPU que a sua só com um cooler master (hyperh411r) e chega no máximo uns 64 com a CPU estressada 

2862-front.small.jpg

adicionado 2 minutos depois

E também tenho o gabinete dessa mesma marca só que modelo Lumia (3 fans da frente), e mais uma fan de 120mm na parte de trás 

adicionado 9 minutos depois

Se puder tirar uma foto dela ou usar o CPUz ou GPUz também pra indentificar melhor. 

Se quiser diminuir as temperaturas man, eu te indicaria comprar uma fan de 120mm ou um cooler de 4 heat pipes (quantidade de tubos de cobre que fica no meio do dissipador)

Postado

@Darklp A minha placa é essa, estou jogando agora nesse exato momento com a tampa lateral aberta, máxima da placa de vídeo foi 71 graus, o máximo do processador foi 70, mais se eu fechar a tampa, aí sobe tudo, o que você me indica? Eu Tô meio apertado no momento, você acha melhor eu ficar jogando com a tampa aberta até eu poder compra um gabinete com uns 4 fans, mais espaçoso ?

20200303_123737.jpg

adicionado 8 minutos depois

@Darklp Aparentemente meu gabinete só tem esse espaço, daria pra colocar algum fan aí?

20200303_130720.jpg

Postado

Cara eu fazia o seguinte, por enquanto eu deixava aberto a tampa, botar o ventilador até vai kk, já fiz uma vez e por dentro virou um freezer kk

adicionado 3 minutos depois

@Hyago Maia puts então só tem o de trás pra colocar... 

Vi um aqui que dá pra colocar 7 fans 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1056100571-gabinete-gamer-blue-case-bg-009-branco-rgb-sem-fans-_JM

adicionado 7 minutos depois

Cara caso adquira um novo gabinete, você pode anunciar na olx o seu vx gaming pra ganhar uma grana extra 

adicionado 9 minutos depois

o que resta agora é ou comprar uma fan (que talvez nem ajude tanto nas temperaturas) ou tirar a tampa com um ventilador (ou não) enquanto compra outro gabinete e comprar um cooler se quiser de preferência 4 heat pipes. Bem dei o melhor o que eu pude

Postado

parece que realmente não cabe um cooler ali em cima, ao menos não há furação especifica para tal...

coloque uam ventoinha na parte traseira, ligue-a no conector SYS_FAN da placa-mãe, pode ser que resolva seu problema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!