Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite caros companheiros u.u 

🤣 só brincando...

Pessoal há algum tempo venho juntando um cascalho com o objetivo de comprar um computador em que pudesse não apenas jogar, desde os G(old) como tibia até os jogos pesados dessa nova geração como Red dead redemption 2,  com uma qualidade no minimo alta e uns 50-60 fps ao menos. ( não tenho um monitor full hd então devo usar nas confg para hd )

Eu tenho atualmente um orçamento de 2.800RS e planejo até o momento comprar as seguintes peças que no valor total soma 2.650.

- AMD RYZEN 5 1600

- RADEON RX 580 ASUS 8GB

- GIGABYTE B450 GAMING X

- HYPER X 8GB 2666mgh ddr4

- FONTE EVGA 500W 80 PLUS BRONZE

Vou precisar de um gabinete e escolhi um normalzinho mesmo.

Eis aqui minhas preocupações:

- Não tenho um nobreak nem mesmo um filtro de linha, sera qe devo ligar na tomada direto ? 👀

- Tenho um HD Seagate 1TB bem antigo ( 2016 no minimo) com os arquivos de um antigo pc e eu gostaria de usar ele ( é Win 10 64 ), será que vou precisar limpar tdos os arquivos e instalar o sistema e etc ou só liga-lo na placa-mãe nova e todo feito?! 

- Planejo fazer OC, é recomendado? 

- Em algum tempo eu quero comprar um SSD e gostaria de uma marca confiavel tb

- É melhor ter 2 memorias de 8gb cada ou apenas 1 memoria de 16gb? 

- Por fim uma pergunta bem tosca ... 🤦‍♂️ O gabinete que vou comprar não tem aquelas bainhas antigas qe seguravam o hd abaixo do leitor de cd ... OND EU vou COLOCAR ELE?! 🤣....

Brigado galera... Gloria a deuxxx pra vcs kkkk 

Postado

Não use no-break, a não ser que você vá comprar um profissional com onda senoidal e tudo mais, o que custaria mais caro do que a configuração do seu computador. Use um bom filtro de linha.

Sobre o HD, se sua máquina antiga era um Ryzen, pode até ser que ligando ele na máquina nova funcione, provavelmente vai ter que desinstalar vários drivers e instalar outros drivers compatíveis. Agora se seu processador for totalmente diferente, eu reinstalaria o sistema operacional. Se for reinstalar, faça backup dos dados do HD antes, já vi muita gente aqui mesmo formatando HD para reinstalar o SO e depois fica sem os arquivos pessoais.

Overclock eu não sei se sua placa-mãe vai aguentar, agora esse 1600, se for o AF, provavelmente vai precisar de um cooler novo, eles deram uma rebaixada nos coolers dos processadores intermediários da segunda geração.

Se for colocar 16GB, coloque dois pentes de 8GB em vez de um de 16GB, para poder aproveitar o dual channel.

Postado

@Marco Tada o que define um bom filtro de linha? Tem alguma indicação? 

adicionado 1 minuto depois
agora, EduardoBW disse:

@Marco Tada o que define um bom filtro de linha? Tem alguma indicação? 

Ps: eu tinha um AMD FX 6300 ( famosa torradeira )

Postado

O filtro de linha que eu indico (e acho que a maioria aqui também vai indicar) é o da Clamper. Tem o multiproteção, deve custar em torno de 100 reais. No Youtube tem alguns comparativos desse Clamper com outros filtros não tão bons. O grande problema dos filtros de linha é que você só vai saber se é bom se abrir e ver a construção interna. Já esse Clamper inclusive tem um modelo que é feito em acrílico transparente, então eles não tem nada a esconder sobre a qualidade dos seus produtos.

Eu não uso Windows, uso linux, meu linux antigo (instalado em um FX8350) funcionava na máquina nova, mas como eu estava mudando a instalação de disco mecânico para nvme, eu refiz a instalação do zero. Existe uma chance do Windows funcionar, mas como eu disse, existe a chance de não funcionar, e a possibilidade de funcionar e você ter que reinstalar todos os drivers também existe.

Postado

Filtro de linha da Clamper tem na loja da própria Clamper e também na Pichau por exemplo: Filtros de linha na Pichau, cerca de R$ 40 mais frete.

Sobre o Windows funcionar, sim vai funcionar, mas se tiver programas da fabricante da placa-mãe antiga, em especial aqueles da Gigabyte, que iniciam com o computador, pode tomar umas telas azuis at[e vocë entrar em modo de segurança e desinstalar eles. Mas funciona sim, já troquei entre processadores AMD e Intel, fabricantes de placa-mãe e outras coisas parecidas, e não precisei formatar ou reinstalar nada.

Então pode usar o HD sim, mas sinceramente tente colocar um SSD nesse PC novo desde já, faz uma boa diferença.. aí no caso teria que reinstalar, caso o tamanho seja muito diferente senão não vai caber.

Nas memórias, dual channel da uma melhorada na performance em jogos, mas se ficasse significativamente mais em conta com um só, ou se pretende usar uma quantia absurda de memória, não vejo problemas em usar uma única memória.

No gabinete, você não colocou o modelo dele, mas por exemplo no meu da Bluecase, BG-015, fica escondido atrás de uma capa metálica que também esconde a minha fonte.

Postado
Em 02/03/2020 às 17:18, EduardoBW disse:

Bom dia/tarde/noite caros companheiros u.u 

🤣 só brincando...

Pessoal há algum tempo venho juntando um cascalho com o objetivo de comprar um computador em que pudesse não apenas jogar, desde os G(old) como tibia até os jogos pesados dessa nova geração como Red dead redemption 2,  com uma qualidade no minimo alta e uns 50-60 fps ao menos. ( não tenho um monitor full hd então devo usar nas confg para hd )

Eu tenho atualmente um orçamento de 2.800RS e planejo até o momento comprar as seguintes peças que no valor total soma 2.650.

- AMD RYZEN 5 1600

- RADEON RX 580 ASUS 8GB

- GIGABYTE B450 GAMING X

- HYPER X 8GB 2666mgh ddr4

- FONTE EVGA 500W 80 PLUS BRONZE

Filtro de linha recomendo esse

https://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-8-tomadas-clamper-energia-8/

Melhor 16GB com 2x8gb

Gabinete AERO COOL 500 ou WHEEL JACK ou KAZAN ou GADIT X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!