Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador (às vezes)não liga. Liga posteriormente (de forma aleatória)


Posts recomendados

Bom dia!

 

Meu computador (desktop) funciona normalmente, sem tela azul, mas algo estranho acontece às vezes quando é desligado. Algumas vezes ele não obedece ao comando de ligar (ao apertar o power, na torre), não bipa, não aparece a bios, as ventoinhas tentam rodar, mas não continuam, param. Quando olho para a placa-mãe a luz está acesa, sinal que está recebendo energia, mas não liga.

 

Aí ligado na energia, depois de algum tempo (aleatório) as ventoinhas começam a rodar, o computador dá o bip e funciona normalmente. Às vezes leva horas, é bem aleatório. Pode ser que desligue o computador, ligue depois e esteja ok. Ou, no outro dia ele não ligue.

 

 

Existe algum programa que faça uma leitura da minha placa-mãe para me orientar caso o problema seja nela?

 

Meu computador é um pouco antigo, a placa-mãe é uma P8H61-M LE/BR, processador i5 2300 e a fonte uma CORSAIR 600 W, todos comprados na mesma época... 2013! fiz um teste de memória bem completo e elas estão íntegras de acordo com o teste de memória (memtest).

 

Recentemente, levei para um técnico para fazer uma limpeza na máquina e pedi também para analisar meu hardware, ele disse que tudo estava ok. Porém, imagino que algo está errado com minha máquina. Talvez ele não tenha identificado por ser problema intermitente. Gostaria de identificar se esse problema ao desligar e não ligar de novo seria algo da placa-mãe, ou, da fonte. O que sugerem que eu tente? antes de levar para o técnico já acontecia esse problema descrito.

 

Ah, a placa-mãe tem as saídas on-board de som e rede sem funcionar. Acredito que queimaram.

 

 

Se puderem me ajudar, agradeço. qualquer informação necessária, me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, OPiantino disse:

o técnico testou o PC ligando? voce usa estabilizador ou régua de energia?

Sim, o técnico testou o PC quando não estava apresentando esse defeito. É difícil, pois como informei às vezes acontece isso; algo que vai e volta de forma imprevisível.

 

Eu uso somente um filtro de linha da CLAMPER, igual o da foto.

clamper.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!