Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho aleatóriamente

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Tenho minha máquina há pouco mais de 01 ano e de uns 5 dias pra cá ela tem desligado sozinha automaticamente, sem aviso prévio ou algo do tipo. Sem tela azul, sem aviso, como seu estivesse arrancado ele da tomada.

Fui olhar o log de eventos do Windows e encontrei os seguintes erros no horário em que o PC desliga:

No destino: Log do Windows/Sistema:

"Problema em um ou mais drivers de modo de usuário. O processo de host foi finalizado. Talvez você não possa poder acessar os dispositivos temporariamente."

"Falha na Instalação: o Windows não pôde instalar a seguinte atualização com o erro 0x80073D02: 9MWPM2CQNLHN-Microsoft.GamingServices."

"O dispositivo HID-compliant headset (local (unknown)) está offline devido a uma falha no driver de modo de usuário. O Windows tentará reiniciar o dispositivo 5 mais vezes. Contate o fabricante do dispositivo para obter mais informações sobre o problema."

No destino: Log do Windows/Aplicativo:

"Falha na Ativação de Licença (slui.exe). Código de erro:"

"O certificado para sistema local com a Impressão digital ...........está prestes a expirar ou já expirou."

"Falha na inicialização do registro de certificado SCEP para WORKGROUP\DESKTOP-TQINKV7$ via AMD-KeyId-0cfe84565411428399bfd05e5f86ca513f8a191d.microsoftaik.azure.net/templates/Aik/scep:"

Abri o PC assim que ele desligou para verificar as temperaturas, e nada nem sequer estava quente, apenas "morno" padrão. Tanto fonte, quanto Placa de vídeo, o gabinete também não apresentava um clima abafado e a ventilação parecia estar dando conta do recado. Segue abaixo meu hardware:

- Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth IMP

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GV-N105TD5-4GD GDDR5 PCI-EXP

- Placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Gray BLS4G4D240FSB 4GB 2400MHz (x2)

- SSD 240GB Crucial BX 500

- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - OEM

- S.O windows 10 trial padrão da terabyte.(Não está ativado até hoje).

Devo levar em um técnico especializado? Do que se trata esse erro, como posso consertar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Pessoal daqui sempre falou muito mal dessa fonte. Acredito que eu esteja sendo até um pouco negligente ao manter ela por tanto tempo no meu setup... Já que tenho interesse em upgrades de placa-mãe, placa de vídeo (Rx580), processador (r5 3600) e memória (16gb 3000mhz) ainda esse ano, que fonte você me recomendaria já pensando nesses próximos upgrades? E quais marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!