Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada do CDH, então meu pc não liga. Fiz um upgrade nele há 2 semanas e ele não tinha nenhum problema, ontem de noite teve um temporal e caiu a luz daqui de casa, só que quando voltou nada tinha acontecido com o pc (ele ligava de boa). 
Hoje fui ligar o pc pra jogar e ele não liga. 
Nada liga, o cooler não liga, a placa de vídeo não liga, a rgb da ram não liga.
O que pode ser? Suspeito que seja a fonte, mas quando fizemos o teste com uma outra fonte, nada. Será que a placa-mãe foi pro saco?
Segue o pc;
Asrock b450m r4
R5 3600x
Vega 56
2x8 3200mhz da corsair (rodando numa frequência menor, acho que 2666)
E fonte thermaltake 600w 80plus white

DETALHE, a fonte liga em outra máquina, mas quando testamos na máquina do problema (a descrita), sequer liga. 

DETALHE 2, a placa-mãe não liga nem usando o truque da chave de fenda no power

Postado

@Renier Mamede Uma coisa que aprendi é, sempre comece pelo mais simples antes de condenar alguma peça. você fez o básico para um bom diagnóstico começando pela fonte. Agora é hora de tirar todos os conectores da placa-mãe ( inclusive o HD, teclado e mouse ), deixar somente placa-mãe processador e memoria.´As portas USB, Rede etc... são muito sensíveis a esse tipo de relato e pode ter entrado em curto e bloquear a inicialização. Ainda mais quanto há algo conectado em uma das portas. Outra possibilidade é a bios da placa-mãe ter corrompido com a queda de energia, um reset na bios pode resolver também. Faça isso e veja se resolve.

Postado

@ACCEPT Opa mano, então, fiz exatamente isso, testei sem nenhum conector, apenas os cabos da fonte plugados na placa-mãe. Ela não liga nem pelo botão do gabinete e nem pela chave de fenda.

Fiz os testes sem; placa de vídeo e a ram e ainda sim ela não da sinal de vida. E também tirei e botei a bateria da placa-mãe e ela também não liga! Agora fui ver se o chip da internet tinha queimado e subiu um cheiro de queimado, mas não do Chipset da realtek e nem do processador!

Postado
36 minutos atrás, Renier Mamede disse:

E também tirei e botei a bateria da placa-mãe e ela também não liga! Agora fui ver se o chip da internet tinha queimado e subiu um cheiro de queimado, mas não do Chipset da realtek e nem do processador!

Para o bem do seu equipamento... espero que você tenha realizado estas trocas, retiradas (bateria do CMOS) e inspeções com o plug da fonte desconectado da rede elétrica... Senão, tá justificado o cheiro de queimado.

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...