Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho UM pc cujas configurações são

FX 6300

8GB RAM 1600MHZ

GTX 660 2GB ZOTAC

e tinha uma fonte de 400w de 2008 ou 2010 da cooler master (era genericona e ruim)

Ela queimou quando caiu o raio já que n tinha PFC ativo, estava sem filtro de linha, etc e etc

Vou comprar uma gamemax 550w GM 550

e gostaria de tirar uma dúvida. Quando eu estava jogando eu tinha quedas de FPS, como no csgo que caia de 200, para 40, 45 fps. A mudança de fonte vai solucionar esse problema?

A fonte antiga, tinha cerca de 70% de eficiencia, era tipo no limite para aguentar minha config já que ela é gulosa. A minah nova fonte de selo 80 plus 85% de eficiencia etc e etc

Enfim, a troca de fonte vai resolver quedas de FPS em varios jogos?

Postado

@Miguel Fachola Quedas de FPS podem ter varios causadores, se faltava energia pros componentes poderia ser a fonte mesmo.. porém eficiencia é o quanto ela gasta pra entregar o que promete e não o que ela entrega, tenha isso em mente, o mais recomendado é comprar um cx550, acho q essa sua config ja vai usar bem ela

• Amei 1
Postado
27 minutos atrás, Miguel Fachola disse:

Vou comprar uma gamemax 550w GM 550

Não faça isso. No lugar, pegue uma CX450 ou PCYES Electro 450 v2.

28 minutos atrás, Miguel Fachola disse:

A fonte antiga, tinha cerca de 70% de eficiencia, era tipo no limite para aguentar minha config já que ela é gulosa. A minah nova fonte de selo 80 plus 85% de eficiencia etc e etc

Não é assim que eficiência funciona. Tirando a questão da fonte prestar ou não, que é uma história, uma fonte de 400w com 70% de eficiência vai entregar exatamente a mesma quantidade de energia que uma com 85% de eficiência. Para o PC, a potência máxima fornecida é a mesma. A diferença das duas é que a de 70% vai puxar ~570w da sua parede para entregar 400w, enquanto que a de 85% só vai precisar puxar ~470w para entregar os mesmos 400w.

32 minutos atrás, Miguel Fachola disse:

Improvável. Pode até ser que sim, mas 99% dos casos é o processador, placa de vídeo ou então software.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
34 minutos atrás, Miguel Fachola disse:

nao.. se no monitoramento via software você ver que o processador tem um alto uso, acima de 80% e a placa de video abaixo de 70, 60%, o problema é O PROCESSADOR.. nao tem nada a ver com fonte..

antes de qualquer coisa, tente fazer o monitoramento em jogos usando aquele msi afterburner.. é claro que uma boa fonte é peca chave para todo computador bom, mas nao ache que esse item de forma isolada sendo trocado como você pensa vai resolver

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Miguel Fachola Sim, a fonte pode provocar esse tipo de problema. Contudo, inúmeras outras causas também. Por sinal, qual placa-mãe você tem aí?

Tópicos em nosso Fórum não são fechados, permanecem abertos para futuras participações. Para marcar o assunto como "resolvido", selecione a melhor resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...