Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. meu computador pessoal, está dando tela azul com o código de "Unexpected store exception" na época em que montei ele eu nao tinha conhecimento de hardware e por conta disso tenho certeza que fiz algo errado montando o mesmo. fiz a troca do HD achando ser esse o problema e não resolveu, e agora acredito ser a fonte (é bomba, tanto que é de latão, não lembro a marca), mas gostaria apenas de ter certeza sobre isso. Também já vi os codigos de tela azul: Karnel inpage error(1x), Critical process died(2x), memory manegement(2x), sendo a Unexpected store exception mais frequente.

CPU: Intel core I3-7100

MoBo: Asus 1151 H110M-E

RAM: 8GB DDR4 2400MHz Crucial

Fonte: ATX 450W

GPU: GTX ZOTAC 1050 2GB

valeu galero

Postado

Pelo que vi, tudo no seu PC é bom, menos a fonte. Mesmo se o problema não for dela recomendo trocar.

Faça a limpeza do seu PC (Cooler, processador memoria, gabinete, placa de video etc.)

Troque a pasta termica e veja se resolve o problema. 

TROCA A FONTE É SÉRIO.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Teste com outra fonte também.

- Verificar integridade do SO (Windows).

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

b) Pode usar também o Memtest86

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

- Verificar integridade do HD/SSD.

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Conflitos na bios podem provocar mal funcionamento do pc e até mesmo impedir a inicialização, reset a bios tirando a bateria e depois carregue os valores básicos, isso elimina qualquer possibilidade de gerar novo conflito caso isso seja o problema obviamente; esse pente de 8 é único, se for 2 x 4 instale um só e depois o outro (um de cada vez); se ainda persistir veja se a memoria está na lista das aprovadas pelo fabricante da placa-mãe; na minha opinião, fonte não poderia causar isso, nenhuma fonte pode ser tão ruim a ponto de nem ligar o pc, ela sendo de má qualidade talvez não entregue as voltagens de acordo, ou se sim não mantém estabilidade, agora montar um pc, instalar uma fonte e começar a dar tela azul, um monte de erros, então essa fonte não deveria estar nem no mercado, qualidade é uma coisa, funcionamento é outra coisa, no meu entender todas tem que funcionar, agora se apresentara problemas é outro papo, mas tem que demostrar funcionamento...acho que nem a pior das ching ling se portaria assim logo de imediato. Fontes genéricas sempre foram usadas por todos e funcionava sem problemas maiores...espero que tenham entendido o ponto de vista e não venham dizer que não existe porcaria no mercado de fontes.

• Curtir 1
Postado

@mick 07 irei realizar os testes. obrigado

2 minutos atrás, Miguel Fachola disse:

@KUJI é uma boa fonte, mas eu prefiro te recomendar essa, que é uma das melhores fontes do mercado atualmente, e aguenta suavemente futuros upgrades.https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98870&gclid=EAIaIQobChMIsILWm6eB6AIVBASRCh2yigAlEAQYASABEgJdUPD_BwE

Ta na mesma faixa de preço, é uma PCYES ELETRO V2 430W

@Miguel Fachola mas como eu pretendo trocar ram, cpu, gpu e mobo, futuramente nao precisarei trocar ela tb?

adicionado 6 minutos depois

@misterjohn é um pente unico de 8GB... e sim o pc liga amigo, só que durante alguns jogos ele trava tudo e em seguida tela azul com o erro, da primeira vez que eu tive que comprar o HD eu nem me esforcei e pedi pra loja ja formatar e tudo mais de uma vez mesmo, o pc vai fazer 2 anos agora em março e esses erros começaram por agora mesmo.

Postado

@misterjohn entendo seu posto de vista, mas em casa, sempre que liga o chuveiro tem oscilação de energia, o meu pc sempre ficou direto na tomada e eu ouço os estalo do estabilizador... pra uma fonte bomba de latão e sem pfc ativo, nao pode ser esse o caso dela estar no bico do corvo?

Postado
21 minutos atrás, KUJI disse:

mas como eu pretendo trocar ram, cpu, gpu e mobo, futuramente nao precisarei trocar ela tb?

não mano fica tranquilo, mas tipo assim se tu quiser ter mais segurança ai tu compra a de 700w

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, KUJI disse:

@misterjohn entendo seu posto de vista, mas em casa, sempre que liga o chuveiro tem oscilação de energia, o meu pc sempre ficou direto na tomada e eu ouço os estalo do estabilizador... pra uma fonte bomba de latão e sem pfc ativo, nao pode ser esse o caso dela estar no bico do corvo?

Eu tinha um estabilizador Clone, isso há muito tempo, e esse clic, clic também acontecia, não conheço de eletrônica mais creio que isso é um meio de corrigir os picos por reles, já que clic clic é o som da bobina atracando o relé, penso ser isso. Se ao ligar o chuveiro a energia oscila, ou ele está ligado no circuito geral, ou está ligado separado mas com condutor fino, se você mora em casa, é responsa da empresa levar alimentação do poste até o relogio de consumo, dali para frente é sua, então se tiver problemas de condutor inadequado está na parte que lhe compete.

Aqui em casa tem uma carga elevada mas o consumo é baixo porque, moro em apto, e a subida do relógio se não me engano o antigo dono usou cabo 6 AWG, além disso tem muitos circuitos internos, individuais para grandes cargas, só ar condicionado tem 3, posso ligar os tres que a iluminação nem pisca, nem na partida...a empresa ate achou que eu estava fazendo gato, trocou 3 vezes o relógio e se deram por vencidos ao ver que nada mudou em termos de consumo, além disso tem 2 chuveiros, 6 tvs, geladeira de 573 litros parece, 3 computadore e um notebook, são ligados diariamente e ainda assim o consumo é baixo em proporção a carga instalada e o tamanho do imóvel e número de cômodos.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn moro em uma casa mesmo kkkkk, eu ja havia observado que a fiação não é das melhores, mas tudo se acerta uma hora kkkkks enfim, vou começar pela troca da fonte se persistir eu troco a placa-mãe de uma vez uahueahu, valeu galera

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...